Defeito: intermitentes tem horas que não tem pulso na bobina.
Diagnóstico: via scanner em todas as unidades não gera códigos.
Limpei fusíveis e quando não pega testei sinal sensor de rotaçao e tem sinal !
Testei bateria e quando desmontei o alojamento da Uc o carro não apresentou defeito.
A gente liga ele e de repente quando vai ligar de novo ele não pega mais !
Vou tentar monitorar algumas entradas de alimentação.
Estou desconfiado do miolo Sá ignição
Respostas:
Boa tarde meu amigo, é isso dá uma atenção aos aterramentos, conectores, bobinas e o próprio miolo como o amigo mencionou. Boa sorte, tudo de bom.
Você consegue observar se falta chaveamento para acionamento do relê principal?
Pouco provável ser unidade, central ou chicote visto que não gera DTCs...
Você observou se existe ruído no sinal do sensor de rotação? Veja se a tensão de resposta não está abaixo do limiar para correto funcionamento do motor.
Faça teste com o motor "frio" e em temperatura operacional....
Bom trabalho.
Durante a partida veja a linha 15, pode ser o comutador.
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Sensor de rotação estou quase colocando um novo, na hora que o motor não pega meu funcionário disse que tem sinal via osciloscopio. Vou passar olha de novo
sim já olhei tanto 15 quanto 30, são 3 estágios
Qual motor? 8ou16?
Durante a partida tá jogando combustível??
Coloca pra teste outro CKP.
sim tem rotaçao e lida bomba.
status
Hoje tentei junto c meus meninos, percebi q o cabo positivo aquece de mais. Medi queda de tensão na lenta já estava dando 0,600 mv. Na partida a coisa deve estar muito pior.
No focus sai um cabo grosso da bateria e vai até uma distribuição de corrente próximo a bateria. Vou avaliar qual cabo está ruim.
Outra coisa, achei q a qualidade do sinal de rotação está muito ruim no osciloscopio.
Percebi q esta queda de tensão não é toda hora. Pode justificar o defeito pois também é intermitente e somente nas partidas
Carro tem chicote mexido em várias partes.
Aí complica.
Ford já não é um exemplo de qualidade em chicote. Mexido então...
Mas você está no caminho certo.
Analise bem e faça as medições. Certamente você vai resolver.
parceiro fiquei curioso nesse defeito, por acaso você ja testou com outra ecu? ou os fios do pulso da mesma quanto zinabres? ou mesmo os conectores
Status :
Hoje voltei a checar diversos testes de alimentação de entrada e saídas no modulo entre outros, Testes em reles, testes no contato da ignição.
Voltei a monitorar o sinal de RPM via osciloscópio ( o que me chamou atenção foi a dificuldade de enquadramento no sinal via equipamento, mesmo assim o sinal estava feio ( já tinha pedido antes na equipe para olhar o sinal de RPM porém a equipe não vai saber distinguir um bom sinal e um sinal irregular é quase impossível e até porque o defeito é intermitente ) Resumo .. um funcionário novo que botei me ajudar me deu a dica - falou este positivo está Quente ... ai caímos pra dentro dos cabos Positivo.
Na partida a perda de tensão era mais de 1,8 v / na lenta c farol ligado acima de 0,680 mv ( fiz os mesmos testes no cabo Negativo que encontrei 0,190 mv na partida e na lenta c farol ligado queda de 0,45 mv
Resumo : após retirar todos os cabos positivos, prensar limpar ao COLOCAR O OSCILOSCOPIO NO SENSOR DE RPM, NEM FOI PRECISO AJUSTAR o Trigger. Ele deu um sinal Totalmente LIMPO.
Então agora estou no teste de rodagem final ...
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS
engraçado tem carro com arranque pesado, cabos tudo com Resistência e não interfere no CKP, cada vez aprendo mais kkkk
( RESOLVIDO )
A falta de um bom positivo interferiu na imagem e sinal do sensor de rpm.
Por isto cortava sinal de bobina.
Porém não gerava códigos de avarias.
Mais um B.O resolvido com osciloscopio e multímetro !
Cada vez fica mais evidente medir a eficiência seja no negativo ou positivo