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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="169263" id="200480" number="1" username="leonardoj.">@leonardoj.#200480</POSTMENTION> <br/> Você consegue observar se falta chaveamento para acionamento do relê principal? <br/> Pouco provável ser unidade, central ou chicote visto que não gera DTCs...<br/> Você observou se existe ruído no sinal do sensor de rotação? Veja se a tensão de resposta não está abaixo do limiar para correto funcionamento do motor.<br/> Faça teste com o motor "frio" e em temperatura operacional....</p> <p>Bom trabalho.</p></r>
<t><p>Durante a partida veja a linha 15, pode ser o comutador.</p></t>
<r><p>status <br/> Hoje tentei junto c meus meninos, percebi q o cabo positivo aquece de mais. Medi queda de tensão na lenta já estava dando 0,600 mv. Na partida a coisa deve estar muito pior. <br/> No focus sai um cabo grosso da bateria e vai até uma distribuição de corrente próximo a bateria. Vou avaliar qual cabo está ruim. <br/> Outra coisa, achei q a qualidade do sinal de rotação está muito ruim no osciloscopio. <br/> Percebi q esta queda de tensão não é toda hora. Pode justificar o defeito pois também é intermitente e somente nas partidas <EMOJI seq="26a0">⚠️</EMOJI></p> </r>
<t><p>Status : <br/> Hoje voltei a checar diversos testes de alimentação de entrada e saídas no modulo entre outros, Testes em reles, testes no contato da ignição. <br/> Voltei a monitorar o sinal de RPM via osciloscópio ( o que me chamou atenção foi a dificuldade de enquadramento no sinal via equipamento, mesmo assim o sinal estava feio ( já tinha pedido antes na equipe para olhar o sinal de RPM porém a equipe não vai saber distinguir um bom sinal e um sinal irregular é quase impossível e até porque o defeito é intermitente ) Resumo .. um funcionário novo que botei me ajudar me deu a dica - falou este positivo está Quente ... ai caímos pra dentro dos cabos Positivo. <br/> Na partida a perda de tensão era mais de 1,8 v / na lenta c farol ligado acima de 0,680 mv ( fiz os mesmos testes no cabo Negativo que encontrei 0,190 mv na partida e na lenta c farol ligado queda de 0,45 mv <br/> Resumo : após retirar todos os cabos positivos, prensar limpar ao COLOCAR O OSCILOSCOPIO NO SENSOR DE RPM, NEM FOI PRECISO AJUSTAR o Trigger. Ele deu um sinal Totalmente LIMPO. <br/> Então agora estou no teste de rodagem final ...</p> </t>
<t><p>( RESOLVIDO )<br/> A falta de um bom positivo interferiu na imagem e sinal do sensor de rpm. <br/> Por isto cortava sinal de bobina. <br/> Porém não gerava códigos de avarias. <br/> Mais um B.O resolvido com osciloscopio e multímetro ! <br/> Cada vez fica mais evidente medir a eficiência seja no negativo ou positivo</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169263" id="200495" number="6" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#200495</POSTMENTION> vou checar</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169263" id="200494" number="5" username="sparta">@sparta#200494</POSTMENTION> vou dar continuidade nos testes dos reles, já andei colocando lâmpadas na entrada e na saída do rele. Tudo normal.</p> <p>Sensor de rotação estou quase colocando um novo, na hora que o motor não pega meu funcionário disse que tem sinal via osciloscopio. Vou passar olha de novo</p></r>
<t><p>Aí complica.<br/> Ford já não é um exemplo de qualidade em chicote. Mexido então...<br/> Mas você está no caminho certo.<br/> Analise bem e faça as medições. Certamente você vai resolver.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169263" id="200522" number="13" username="leonardoj.">@leonardoj.#200522</POSTMENTION> OLÁ MEU NOBRE AMIGO ESTES CARROS DA FORD FAMÍLIA ZETEC ROCAM (ESCORT,MONDEO,FOCUS)MAIS ANTIGOS TINHA UM SERÍSSIMO DEFEITO NOS CHICOTES E CABOS ELÉTRICOS SE EU NÃO ME ENGANO ELES ERAM DA MARCA PIRELLI ELES DESMANCHAM NO VEÍCULO EU PEGUEI UM ESCORT ZETEC 1.8 16V QUE O CABO DO POSITIVO QUE SAI DA BATERIA E VAI ATÉ O MOTOR DE PARTIDA DESFARELOU TUDOOO..ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS<EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI></p></r>
<t><p>parceiro fiquei curioso nesse defeito, por acaso você ja testou com outra ecu? ou os fios do pulso da mesma quanto zinabres? ou mesmo os conectores</p></t>
<t><p>engraçado tem carro com arranque pesado, cabos tudo com Resistência e não interfere no CKP, cada vez aprendo mais kkkk</p> </t>
<t><p>Boa tarde meu amigo, é isso dá uma atenção aos aterramentos, conectores, bobinas e o próprio miolo como o amigo mencionou. Boa sorte, tudo de bom.</p> </t>
<t><p>testa com outra uce</p> </t>
<t><p>Estou desconfiado desta UC.</p> <br/></t>
<r><p>SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS<EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f60a">😊</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169263" id="200495" number="6" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#200495</POSTMENTION> <br/> sim já olhei tanto 15 quanto 30, são 3 estágios</p> </r>
<t><p>Qual motor? 8ou16?<br/> Durante a partida tá jogando combustível??<br/> Coloca pra teste outro CKP.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169263" id="200519" number="11" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#200519</POSTMENTION> <br/> sim tem rotaçao e lida bomba.</p> </r>
<t><p>Carro tem chicote mexido em várias partes.</p> </t>
<t><p>Muito bom.<br/> Parabéns pelo diagnóstico!!!</p></t>
<r><p>QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS <EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI></p></r>