OLA ESTOU COM UM FOCUS 04 1.8 16V JA FOI TROCADO BOMBA FILTRO CABO E BOBINA MAS QUANDO PEGA ESTRADA DEPOIS DE UM TEMPO VAI PERDENDO ACELERACAO ATE PARAR O CARRO COMO SE ACABACE A GASOLINA VCS PODEM ME AJUDAR
OBRIGADO !!!
Respostas:
ola amigo, e parado tem o mesmo defeito? ou só apresenta andando?
da algum erro no scanner?,ja mediu compressão nos cilindros/ quente e frio?
abração
Se vc estiver uzando Bomba refil esqueça, isso acontece mesmo. qualquer mudança que vc fizer na linha de retorno dá nisso.esta culba tem um sistema de vácuo na sua base que joga combustível para dentro dela.
Tem um macete aí para uzar refil, já fiz muitos, mas é bastante complicado . Para explicar.
Também por muitas vezes o que estraga é aquela valvula na base da cuba que gera o vácuo levando o combustível para dentro da cuba aí só outra bomba completa mesmo . Já peguei vários vindos de outras oficinas com este problema a cuba vai se esvaziando até o veículo parar .
Faça um teste drive com o manômetro instala para verificar se a pressão caí e ele morre. Se for o cazo pode colocar outra bomba completa.
Também tome muito cuidado com o regulador de pressão deste carro.
Já peguei Focus rocam com mesmo defeito...
Foi trocado todo o módulo de combustível e o defeito foi resolvido. usei um paralelo pois na concessionária o preço é três vezes da "paralela".
boa noite,um dia peguei um assim tbm,e isolei o regulador de pressao ai o carro ficou otimo faça o teste tape a mangueira dele pra ver,boa sorte.....
colega voce utiliza aqueles conectores originais que vai acoplado la nas mangueiras, e na bomba e no retorno que tem tres parafusos torque que seguram eles?
Tire os parafusos e retire aquela peça fora, desencaixe as mangueiras dela e conecte diretamente na bomba, quando voce encaixar a bomba no copo vai ver que tambem há como conectar a mangueira do retorno sem problemas. Ai e so correr pro abraço. Aqueles conectores originais funcionam bem com bombas originais so que com refil nao fica 100% da perda de pressão ali naquele conector, eu sempre monto assim e nunca tive problema. Boa Sorte.
>colega voce utiliza aqueles conectores originais que vai acoplado la nas mangueiras, e na bomba e no retorno que tem tres parafusos torque que seguram eles?
Tire os parafusos e retire aquela peça fora, desencaixe as mangueiras dela e conecte diretamente na bomba, quando voce encaixar a bomba no copo vai ver que tambem há como conectar a mangueira do retorno sem problemas. Ai e so correr pro abraço. Aqueles conectores originais funcionam bem com bombas originais so que com refil nao fica 100% da perda de pressão ali naquele conector, eu sempre monto assim e nunca tive problema. Boa Sorte.
Mas é justamente este procedimento que ocasiona o defeito citado, o problema não é perca de pressão e sim o esvaziamento da cuba, digo pq já peguei vários feito o procedimento citado e que acarretaram a este tipo de problema. Vale Lembra que existe o refil correto para a aplicação no focus que serve direitinho e que não há perca de pressão, e como mencionei anteriormente por vezes o problema não esta na bomba em si e sim na valvula de vácuo presente na base da Cuba.
Por favor não leve como ofença só estou comentando pq trabalhei muito tempo em conssecionária Ford e já reparei muito este tipo de defeito. Minha intenção é somente a de alertar os companheiros .
Uma dica : sempre substitua o parafuzo das sintas que suportam o tanque por um mais comprido Facilita bastante a montagem, bom isso acho que todo mundo já sabe, mas é importante salientar que é BS Ford, Então não é "Gambiarra" é "Readequação Técnica". É deste jeito qd parte de nós é Gambiarra qd parte deles é Readequação Técnica.
VALEU GALERA REALMENTE ERA O BENDITO RETORNO DA CUBA DA BOMBA MUITO OBRIGADO !!!: