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Respostas:
<t><p>Tem que olhar no esquema elétrico se a alimentação é compartilhada com outro sensor, já vi relatos que esse defeito tbm é ligado ao pedal do acelerador, confere no esquema se tem pinos repetido referente a esse defeito.</p></t>
<t><p>Olá,<br/> O código de falha gerado é somente o P0335?<br/> Esse motor está em seu correto sincronismo?<br/> Você já verificou o estado da polia VVT?<br/> Você comparou o oscilograma faseXrotação com o sinal capturado desse motor?<br/> O sensor que você substituiu é genuíno/original de correta aplicação pra esse modelo/chassis?<br/> Esse sensor é do tipo indutivo?<br/> Você mediu a resistência do sensor direto nos terminais e depois direto nos terminais do módulo? O valor obtido foi o mesmo?<br/> Você mediu a tensão VAC no momento da falha e comparou com o sinal que ele envia quando o motor funciona?</p> <p>Como o colega Marcos César disse, você precisa observar o esquema elétrico desse modelo pra identificar se se existe derivações nos fios do sensor. <br/> Como o motor não funciona depois de quente, o problema pode ser queda de tensão no circuito ou interferência eletromagnética causando incoerência no envio do sinal ( aí seria interessante trocar o motor de partida pra teste )...<br/> E como sabemos, linha Renault têm os chicotes bem frágeis. Se for o caso, faça uma ligação alternativa do sensor até a tomada do módulo...</p> <p>Bom trabalho.</p> </t>
<t><p>Bom dia, amigo da uma olhada também no sistema de ignição, problemas pode gerar interferência em toda eletronica do carro.</p> </t>
<r><p>Se colocou sensor de rotação paralelo, esquece, não funciona, uma Montana 3 sensor marcas diferentes e nada de rotação no scanner e dava até um Dtc estranho relatando um defeito na uce, comprei um original, e adivinha, zerou, esses sensor de efeito. Haal é complicado sendo paralelo, fazem sem um controle de qualidade e a gnt se lasca todo na oficina <EMOJI seq="1f44d">👍</EMOJI></p></r>
<t><p>amigos sou novo aqui no fórum e não estava muito adaptado ainda.<br/> por isso demorei a dar um retorno.</p> <p>o problema do carro era os bicos injetores novos por incrível que pareça.<br/> fiz o teste de partida e notei que vinha pulso na bobina e também nos bicos injetores.<br/> então tirei e coloquei eles na máquina e percebi que com a pressão chegando aos 3.5 eles injetavam com dificuldade e se subisse a pressão para 4 Bar aí eles paravam de injetar.<br/> então vi que os bicos novos estavam com defeitos em suas bobinas.<br/> e no caso o defeito aparecia mais com o motor quente mesmo, porque aí piorava a situação da resistência elétrica dos injetores.<br/> quanto ao defeito de sinal de rotação estava ok, esse sistema quando o motor demora a pegar ele grava esse defeito mesmo.<br/> até se o arranque estiver ruim ele grava esse defeito.<br/> resumindo troquei os bicos e o problema foi resolvido.</p> <br/></t>
<t><p>Peguei aqui Focus que o sinal estav muito feio via osciloscopio - era perca de tensão via cabo positivo da bateria</p> </t>
<t><p>Peguei aqui Focus que o sinal estav muito feio via osciloscopio - era perca de tensão via cabo positivo da bateria</p> </t>
<t><p>Que coisa hein!<br/> Mas se está resolvido é o que importa.<br/> Agradecemos pelo retorno.<br/> Abraço.</p></t>
<r><p>QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS <EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI></p></r>