Este carro apresenta dtc U0401 falha Can entre TCM/ ECM
Percebi que ele não informa as marchas no painel. P,N,Ré etc.
Cliente disse que perdeu marchas lenta.
Irei iniciar os trampos ..
Respostas:
Obrigado, neste caso esta tudo original. Após tentar apontar o tipo de Câmbio dentro de Abs. Des configurou o ABS, tem código de codificação errada no ABS.
Quando joga no D ele fica piscando a luz do Abs. Dtc diz configuração errada do tipo de Câmbio.
Bosch faz isto, porém preciso de outro que faça.
Launch não faz, Sun não, Rusther não,Marelli não.
Esta função de dizer o tipo de Câmbio fica no ABS
e no Painel.
Sim consegui .. este caso esta meio difícil de dar uma solução. Eu tinha mandando este carro pra Renault e ficou lá algumas semanas e sem solução.
A primeira vez que veio aqui eu fui buscar ele na rua, chegando lá ele pegou e veio com a Luz de injeção e anti- poluição acesa. Não tinha Falha na injeção quando isto aconteceu.
Ai fazendo algumas pesquisas achei um caso parecido onde o reparador diz que o defeito era no modulo do ABS. Existem relatos que estes módulos de ABS entra agua.
Desta vez o cliente disse que o carro morreu e desta vez tinha código no modulo de cambio.
Eu fui tentar codificar indicando na uc do ABS que o carro é cambio CVT, agora e informar que a codificação está errada.
Vou trocar o sensor que fica me cima do cambio que informa as marchas .. ou testar ... andei mexendo nele e voltou a funcionar e depois parou de novo informar no painel as marchas.
O defeito do ABS parece que fui eu quem criou ou até uma consequência. Mesmo ele não mostrando as letras no painel a câmera de ré funciona.
( RESOLVIDO )
este defeito de não mostrar as marchas do cambio estava na configuração do Painel.
Se apontar o cambio do carro certo não dá certo. CVT
Tem que apontar esta primeira imagem aí da foto.
Ou seja..coisa de maluco ![img=
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus