Olá pessoal, só para consulta, ontem em minha oficina resolvi um problema que estava me deixando loko..
Fiesta 1.0 flex falhando 2 e 3 cilindro, porem com o osciloscópio, verifiquei que apos a partida o modulo desligava tais bicos, verifiquei cabo, vela e bobina, e tudo estava ok, verifiquei sensor de detonação, retirei e o torquiei conforme torque recomendado , e nada adiantou, troquei o modulo, e nada, sorte que o modulo peguei emprestado com um amigo meu..:) , bom no desespero peguei o scanner e comecei a realizar reset, e medidas, do nada me deu um stalo, trocar o tipo de combustivel. o veiculo é flex e estava com alcool, entrei com scanner e forcei ele funcionar a gasolina, mesmo com alcool no tanque, a meu ver ao adaptar o af o modulo mudara sua programação e corrigindo algum erro que esteja na memoria, e XAZAMMM...DEU CERTO o veiculo ficou com a ML ruim e apos coletar sinal da sonda foi se auto adptando, e o problema sumiu, pessoal qdo troquei o modulo foi feito um clone do programa do modulo deste para o outro então não ia resolver se o erro estivesse na memoria...fica a dica e espero ajudar alguem...
Respostas:
amigo só não entendi esta que foi feito um clone como é isto ? nunca tinha ouvido falar . sera que vc poderia explicar melhor ? desculpe minha ignorancia .:(
é quando c copia a memoria integral de uma central para outra a nova central física estava ok a antiga tb o problema era o programa.
c faz isto para a nová central reconhecer todas as configurações como c foce a original do carro :
nene1 como amigo chicoobice disse, é isso mesmo, se faz uma copia idêntica (clone) do programa, e dos dados da memoria, de uma uce para outra, lembrando que a uce deve ser de mesma numeração.
C vc observar existem uces de mesma numeração, porem de versões diferentes, essas versões muitas vezes é do FIRMWARE que nada mais é o programa que esta instalado dentro da mesma, a copia se faz necessária pois com ela alem de vc ja verifica se a uce esta ou não ruim, vc tambem mantem a versão correta do programa destinado ao modelo do veiculo, porem vc tambem consegue clonar o imobilizador, o codigo de chave , que sem ele o carro não funciona, mas os veiculos FORD como no caso isso vc tambem consegue resolver com um scanner, pois não necessita do CODIGO ID, como nos chevrolet..Lembrando que para se fazer este CLONE, vc deve ter treinamento,equipamentos e ferramentas apropriados. espero ter esclarecido...abrç
aquilice com certeza vc esclareceu sim , conhecimento nuca e demais , vcs foram bem legais comigo obrigado são de profissionais assim que o forum precisa .
geralmente carros flex tem regulagem do modulo para o álcool.. ajustado com scanner