Amigos , troquei a bomba por falta de pressão e filtro de combustivel, guando tirei os bicos para limpar percebi que a mangueira original estava espedaçando, troquei tambem, troquei velas e cabos de vela bobina e sensor de temperatura , em marcha lenta é perfeito, mas guando pisso rapidamente em meio acelerador ele rateia , depois sustenta, o poblema é gundo ligo o ar , ai ele falha muito , fica ratiando, troquei o combustivel e nada no escaner acusou codigo 0120 sensor de posição da borboleta coloquei novo para teste e nada , e nada o acelerador é eletronico, percebi o tempo de injeção muito alto,
A resolvi abaixa a abertura da vela , foi onde ele melhorou muito, mais ainda não resolveu, um abraço a todos e muito obrigado desde de já.
Respostas:
OOPPAAA FAZ UM TESTE DE VASAO E PRESSAO SE OK, VE AEE SE NAO ESTA INCORRETA A APLICAÇAO DAS VELAS AAHH E FAZ UM TESTE DE RESISTENCIA RAPIDO NAS VELAS TEM QUE DAR EM TORNO DE CINCO QUILO ONS NO MULTIMETRO JA TIVE DOR DE CABEÇA COM VELAS NOVAS, A MELHOR É A VELHA E BOA NGK DE GUERRA, VE AEE DEPOI ME FALA...;)
Boa noite meu amigo brutão, olha pegue o multímetro e meça atenção do sensor do pedal, eu disse tenção, se você medir em resistência vc corre um grande risco de queimalo. ok um abraço.
da uma olhada na penerinha dos bicos injetores pois como vc falou q a mangueira tava se despedaçando pode ter entupido o s bicos ok ... e nos dÊ retorno
Cara ja colocou uma bobina para teste , pois se vc diminuiu o GAPE da vela e molhorou , é pq vc diminuiu o trabalho da bobina em fornecer tensao as velas...
dexter
atravez do scanner, modulo continuo verifica o ponteciometro do pedal do acelerador.valeu.:
Esse defeito e simples de resolver, muito comum nos fire 16v.
Infelizmente, gostaria muito de participar mais do forum, mas com a atual forma de gerenciamento, deletando topicos e posts, fica dificil ajudar.
observe se não tem algum dente das engrenagens do corpo de borboleta quebrado. se tiver motor pode falhar e a central pode estar gerando um código de potenciometro de borboleta.
O SISTEMA DE CARGA DESSE CARRO ESTA NORMAL QUANDO VC FEZ LIMPEZA VC JOGOU LIMPA CONTATO NO MAP ESTA ESTAVA MUITO SUJO.;)
possuo um fiat palio modelo 1.0 16v ano 2001, ele acusa uma falha do sensor de temperatura e acende a luz de injeção , troquei o sensor mais é so pegar um vento de frente que ele baixa a temperatura e cai o ponteiro do painel.
se possivel mandem alguma dica
obrigado .
Este defeito é muito comum quando a valvula termostatica esta com defeito, troque a valvula por um nova original. OBS quando isto acontece fica gravado um codigo do sensor de temperatura da agua mas o cod. é falso.
Pessoal desculpa a demora pois tive poblema com a minha internet, a tim em rondonia porto velho não vale nada (movel)
A todos que me responderão meu muito obrigdo,e fiquem com Deus , pois o defeito foi resolvido, a mangueira que se espedasou soltou muito fiasco pra dentro dos bicos pois limpei os bicos varias vezes e poblema foi resolvido, guando coloquei o bico para teste dois deles pasava combustivel direto, depois de varias limpezas o poblema foi resolvido um abraço a todos e mais uma vez fiquem com Deus.
Beleza brutão,conte sempre com os verdadeiros reparadores deste fórum Oficina Brasil. :
IMAGINA A QUALIDADE DESTE COMBUSTIVEL SOLVENTE PURO!!!!!!!!
VALEU BRUTÃO!!!!!!!!!! :