Boa tarde galera. Chegou aqui pra mim um palio 97 com o seguinte defeito: falhava muito, e marcha lenta irregular, motor funcionando quadrado. Apos fazer teste de bobina,cabos e velas, compressao de cilindros, sincronismo vi que tudo estava ok. Com a luz de avaria acesa no painel, fiz os teste desconectando a alimentaçao dos bicos e vi que o terceiro bico nao alimentava, retirei todos e fiz limpeza, subtitui um que estava queimado e outro que era de santana , troquei juntas de coletor e escape, so que antes de tudo havia passado o rasther o qual apresentou tensao da bateria e falha na igniçao, depois dos reparos que citei o carro ficou bom porem: a luz de avaria continua aceza, passei novamente o scaner, o qual apresentou dessa vez: sensor de temp do ar da agua, tensao da bateria, posiçao da borboleta, motor de passo, injetores 1 e 4, erro na ECU. Tentei resetar porem todas as vezes vinha a mensagem, fesligue e ligue a igniçao e tecle sim, e quando o fazia vinha ERRO DE COMUNICAÇAO, porem andei com o carro e ele esta se comportando bem, acabei ficando sem entender???
Respostas:
Colega:
A luz de anomalia continua acessa?
verifique :
Alternador, não se pode ultrapassar 14.6 V, importante esta análise.
att. Diaz
>Colega:
A luz de anomalia continua acessa?
verifique :
Alternador, não se pode ultrapassar 14.6 V, importante esta análise.
att. Diaz
Prezado Diaz, esqueci de mencionar isso, ainda bem que tu e fera no assunto, a tensao da bateria no multimetro esta dando 18.2 v, nem levei a serio, achei que o multimetro estava dando pau, testei com um outro e deu a mesma coisa achei que fosse bateria do aparelho ou alguma cousa assim, pois nunca vi um tensao tao alta em uma bateria 12v obs: 18.2 mesmo com o carro desligado.
fesligue e ligue a igniçao e tecle sim, e quando o fazia vinha ERRO DE COMUNICAÇAO
esta falta de observação em detalhes era muito comum na época.. se o Scanner pede p/ desligar a chave a chave teria que estar ligada. certo. o correto é. Liga. desliga, liga de novo. e entra no sistema.
>Colega:
A luz de anomalia continua acessa?
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Alternador, não se pode ultrapassar 14.6 V, importante esta análise.
att. Diaz
Prezado Diaz, esqueci de mencionar isso, ainda bem que tu e fera no assunto, a tensao da bateria no multimetro esta dando 18.2 v, nem levei a serio, achei que o multimetro estava dando pau, testei com um outro e deu a mesma coisa achei que fosse bateria do aparelho ou alguma cousa assim, pois nunca vi um tensao tao alta em uma bateria 12v obs: 18.2 mesmo com o carro desligado.
Colega Prados:
Fiquei feliz em poder ter ajudado você,
Você e uma pessoa que sempre está presente no Fórum e é um reparador sério
E se precisar sabe que pode contar.
um abraço
Diaz
verfica se não folga nos cabos da bateria, se houver tira a folga. Este é um dos itens que este veiculo ficar com a marcha irregular.
>Colega:
A luz de anomalia continua acessa?
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Alternador, não se pode ultrapassar 14.6 V, importante esta análise.
att. Diaz
Prezado Diaz, esqueci de mencionar isso, ainda bem que tu e fera no assunto, a tensao da bateria no multimetro esta dando 18.2 v, nem levei a serio, achei que o multimetro estava dando pau, testei com um outro e deu a mesma coisa achei que fosse bateria do aparelho ou alguma cousa assim, pois nunca vi um tensao tao alta em uma bateria 12v obs: 18.2 mesmo com o carro desligado.
Colega Prados:
Fiquei feliz em poder ter ajudado você,
Você e uma pessoa que sempre está presente no Fórum e é um reparador sério
E se precisar sabe que pode contar.
um abraço
Diaz
Eu agradeço, nao so vc mais a todos colegas que dipoem um pouquiho do seu tempo oara ajudar aos outros, muito obrigado, essr forum sem duvidas e uma das melhores ferramentas que posso contar abraços.