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Respostas:
<t><p>regulagem de valvulas como estão? da uma verificada..mas teste tb o sistema de gnv se nao tem algo dando falha.</p></t>
<t><p>a sonda ta em boas condiçoes? </p> <p>se aplicar spray na admissao a sonda deve ocilar rapidamente </p> <p>vc já testou? o q acusa o scaner?</p></t>
<t><p><b>SASSÁ escreveu:</b> </p> <p>veiculo marcha lenta quadrada!! </p> <p>encolhe em baixa!!! </p> <p>tanto na gasolina quanto no gnv!! </p> <p>funcionamento ta gordo!! </p> <p>tempo de injeção alto 5000 ms </p> <p>map alto 530 </p> <p>carga do motor alta... </p> <p>estrnho q a sonda nao indica mistura rica ta trabalhando ok </p> <p>ignição nova </p> <p>sincronismo ok </p> <p>cabeçote retificado </p> <p>preciso de uma luz </p> <p>Vc ja examinou as velas e cabos de velas,experimente trocar,poi ja peguei velas novas com problema,esta vindo muitas velas ching-ling do paraguaí.</p></t>
<t><p>a sonda oscila rapido !! </p> <p>o cliente ja veio com a ignição toda nova!!mas ja coloquei outras velas!! </p> <p>tirei o cabeçote e mandei verifica e retificar mas o defeito não mudou!! </p> <p>no scaner naum da falha! só o ti , map e carga q estão mto alto!!</p></t>
<t><p>olha a logica, o t-i está alto mas a sonda nao indica rica , entao injete rica de volta no chicote da central e veja a reaçao da central com relaçao ao t-i </p> <p>desligue o emulador faça funcionar injeçao gasolina original</p></t>
<t><p>Sassá, eu gostaria apenas de saber o teste que levou vc a remover o cabeçote e mandar pra retífica. Eu luto para jamais desmontar um motor e tem gente que primeiro desmonta para depois descobrir o defeito. </p> <p>Meu caro Reparador, vc tem que ser mais criterioso, não esqueça que o carro já vem de outras oficinas e o cliente deve ter gasto os tubos e não obteve uma solução. </p> <p>Gente vamos evitar de criar aspectos e justificativas para as reportagens sensacionalistas que estão nos denegrindo. </p></t>
<t><p>calma waltão só tirei o cabeçote pq tive q trocar aneis q tava travado e sumindo oleo ai jah aproveitei e revisei o cabeçote!!o cara da retifica deisse q tinha valvula presa mas q arrumou!! mas o carro naum mudou nada!!</p></t>
<t><p>duvida; </p> <p>o tempo de injeção ta alto por causa do map alto? </p> <p>ou o map ta alto por cusa do ti alto?</p></t>
<t><p>ja vi motores trabalharem com map alto devido a um jorro de combustivel nas cameras principalmente quando a sonda nao cumpre seu papel </p> <p>mas no seu caso o t-i esta alto a sonda deveria avisar e a central deveria abaixar o t-i </p> <p>se nao abaixa entao ou a sonda faz errado ou a central nao pensa ou tem outros sensores informando errado ou mesmo a parte mecanica errando </p> <p>volto a falar injete sinal no chicote de volta pra central e veja a reaçao da central com relaçao ao t-i. com injetor de sinal da ate pra deixar tudo verdinho nos graficos quando o problema e sonda ja fiz isso e vejo tudo mudando t-i map rotaçao etc etc</p></t>
<t><p>desliguei os simuladores e nada... </p> <p>arrumei duas bobinas e nada!! </p> <p>penso eu q naum seja sistema de combustivel pq se naum no gnv ia zerar!!</p></t>
<t><p>entao agora ficou mais facil </p> <p>voce só tem o sistema gnv e motor em si para analisar</p></t>
<t><p>não entendi... só tem o gnv e o motor? mas ja desliguei o gnv!! </p> <p>quis dizer q axo q não é defeito no sistema de alimentação da gasolina pq qndo passa pro gnv continua balançando muito e passando pro gnv elimina essa parte da gasolina!!</p></t>
<t><p>eu quiz dizer na verdade que é mais facil organizar um motor quando este falha em ambos os combustiveis gasolina e gnv </p> <p>porque ? </p> <p>porque na gasolina este depende de muitas coisas e no gnv só depende da igniçao e do motor em si </p> <p>exemplo se eu cato um motor no gnv balançando vou ver compressao velas igniçao completa e motor num modo geral</p></t>
<t><p>foi isso q expliquei tmb!!</p></t>
<t><p>colega sassá,peguei uma strada 1.3 com gnv e estava com este problema,descobri q era o variador de avanço do gnv q estava causando o defeitp nos 2 combustiveis,deixando o ti e map alto. </p> <p>desligue toda a instalação eletrica do gnv e volte a original,pra sair da duvida.</p></t>
<t><p>COLEGA SASSÁ ESPERIMENTA RESETAR OS PARAMETROS ADAPTATIVOS!</p></t>
<t><p>ja apaguei os parametros jah!! </p> <p>entaum jeferson segunda vou da mais uma olhada blz!! </p> <p>valeu</p></t>
<t><p>uma duvida: </p> <p>o variador de avanço do gnv vai ligado no q?</p></t>
<t><p><a href='http://www.tury.com.br/downloads/manuais/t31.pdf'>http://www.tury.com.br/downloads/manuais/t31.pdf</a></p></t>
<t><p>Olá colega.Peguei um Celta 1.4 com esse mesmo problema.Só que ,dois dias depois e com uma conversa franca com o dono do carro ele adimitiu que o bloco do 1.4 havia sido danificado por causa de uma biela que insistiu a aparecer para fora do bloco.Aí como ele não achou um bloco 1.4 ele instalou um 1.0!!!Claro que o desempenho do motor era outro,porém ele chegou se queixando do baixo desempenho e alto consumo (aí o pobre mecânico aqui ficou se matando a toa).Talvez uma gambiarra dessas também seja a causa desse problema.Injeção do 1.3 e bloco do 1.0.Quem sabe?</p></t>
<t><p>entaum amigos desculpe a demora!! </p> <p>este veiculo tem placa de são paulo e o cliente comprou este veiculo para trabalhar e queria transferir para aqui pra mauá. </p> <p>só q tinha q passar nna maldita da inspeção veicular!! o veiculo era reprovado no indice d co e hc! </p> <p>só q depois q retifiquei o cabeçote ele não foi mais na inspeção pq axei q ia reprovar por causa do funcionamente do carro!! </p> <p>mas resolvi liberar o carro pra ele ir na inspeção!! </p> <p>e naum eh q o filha da mãe foi aprovado!! </p> <p>a respeito da marcha lenta irregular o cliente falou q não tinha necessidade d zerar pq o carro ia ser pra trabalho o problema era aprovar para sair o documento!! </p> <p>valeu...</p></t>