Ola amigos de profissão estou com uma Fiorino SPI 1993 1.6 na oficina que não levanta o giro do motor, da falta se eu acelero ela, ela não da falta se espirro um poço de descarbonizante ele vai que vai o giro.
Testes realizados: Pressão da bomba já ate ultrapassei o indicado para ver se dava alguma diferença, mas só consegui um excesso na lenta e no acelerar ele mesmo coisa, velas sensor de temperatura, sonda, no teste da TPS é que acho que ta o problema, ele ta dando o sinal no fil. do meio para mim o correto seria no fil. da ponta como todos outros no meio seria negativo ou estou enganada, pois nela tenho terra na ponta sinal no meio e positivo na outra ponta, segundo meu esquema elétrico aqui esta errado, mas o chicote esta perfeito não vi onde pode esta mudado, alguém ai tem como conferir o lugar correto do sinal , ou tem mais alguma idéia?
Respostas:
fez o teste dos sensor d ar e agua teste vazao d bico e o map faça os testes direto na central as x o sinal nao t chegando ate ela
Amigos voltei a mecher no carro agora com mais tempo, seguinte, nao concegui achar o conector de diagnose no cofre do motor, pelo que sei esse carro é um G6 ainda mas tem que ter conector né?
Outro detale que percebi é que a sensor de rotação esta mal fixa com um só parafuso e fora de angulo, com o motor no ponto em que dente ele deveria estar da roda fonica alguem sabe?
Obrigado a tds .
Voce nao tem material didatico dum fiat 93?Procure na NET ,em 2min. voce conseguira tudo sobre a injeçao desse carro...
Amigo Miros ai que ta, tenho o doutor ie online, eo simplo, nos dois dizem que o pino 11 seria sinal mas esta saindo voltagem dele e 12 voltes ainda, isso que estou entrigado, achei os fius do conector de diaguinose filho da .............tinha cortado no pé do chicote la dentro do carro, alguem tem alguma idéia de pq esta saindo 12 volte no pino 11 ?
Obrigado a todos, vou verificar e ja posto oque achei por la.
Amigos desculpa demora pra responder mas só mecho nesse carro quando to sem nada na of, refiz o conector de diagnose que alguem tinha cortado, e no Rasther o TPS esta sempre muito adiantada, no pino 11 que segundo meus esquemas eletricos teria que ter sinal e no entanto eu tenho 12v saindo isso que me entriga. Alguem tem alguma idéia
o véio desconecta conector do tps e mede tensao
pino 33 ponta= 5vts
pino 31 ponta = massa
e o pino do meio desconectado ta recebendo quanto, se tiver os 12 vts é central. normalmente recebe na faixa de 5a7 vlts
ai eu dou um talento no tps deixo na faixa de 0.35= 0.40 essas crianças costumam dormir.
Ai que ta amigo, ele chega 12v no pino da direita o que vai do lado da tbi, pra mim ta errado pq sempre tem 5v no do meio e esse do lado da tbi é sinal né, mas esse sistema é G6 ainda e nao G7, eu nunca tinha pego um G6 ainda por isso to na duvida se tem diferenssa no meu esquema eletrico aqui diz que nao teria diferenssa, bom o fato é que ta assim aqui:
No primeiro de fora temos massa, no do meio temos sinal e no do lado de dentro ( perto da tbi) temos 12v, se fasso a leitura do pino de fora com o de dentro ele le normal, na lenta em 0,50 e vai almentando na aceleração, mas pra mim essa leitura teria que ser nos dois da ponta, ou sera que nesse sistema G6 é assim mesmo?
o veio esse 12vlts na alimentacao NAO EXISTE ai é 5vlts, espeta o multimetro em olms e checa se nao fizerao nenhuma
ponte . 12 volts que eu saiba é só bobina e bico ai
( E O 5 ESTA MIGRANDO PROS 12 )