Meus querido estou com um problemão, chegou em minha oficina uma Fiorino 1.5 mpi 1997 se pegar, o cliente disse que simplesmente ela apagou com ele, trouxe para minha oficina fui verificar a bomba de combustível não acionava, não vinha pulso no bicos e as bobinas não centelhavam fui direto no sensor de rotação e troquei por um da mte thomson e a mesma coisa, então fiz uma direta na bomba funcionou, olhei o chicote do sensor, vem negativo normal, pulso nada e o positivo que teria que ta com 1.8 v quando desce a partida nada, não vem nada somente negativo então resolvi medir a continuidade do fio positivo que vai no sensor e fui no modulo UEC estava com continuidade olhei também um relê duplo em cima do modulo UEC mas está batendo, se tiverem pegado algo parecido me avisem estou achando que é a UEC!
Me avisem com urgência obrigado!
Respostas:
Muito Obrigado Sf.gomi, beto 35 vou fazer isso sim que vocês falaram qualquer resultado mando aqui no fórum, hoje mesmo desmontei o modulo tudo correto, agora tenho que conseguir o relê duplo!
Abração pessoal
Amigo acrescentando as excelentes dicas dos nossos amigos, da uma atenção também aos terminais desse rele duplo, já peguei um defeito que alguns terminais estavam com mal contato.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
OLÁ AMIGO BOA NOITE, OLHA ANTES DE VOCÊ FICAR TROCANDO A PEÇA PORQUE VOCÊ NÃO TESTA, O SENSOR DE ROTAÇÃO É SIMPLES DE TESTAR. AÍ VAI A DICA PARA VOCÊ, PRIMEIRO TESTA A RESISTÊNCIAS DEPOIS COM O MULTÍMETRO EM CORRENTE ALTERNADA VERIFICA O IMA QUE TEM NO PRÓPRIO SENSOR, EM SEGUIDA PEGA UMA MOEDA E A PRÓXIMA DO IMA DO SENSOR SEMPRE MOVIMENTANDO E VER SE OS NÚMEROS DO MULTÍMETRO ESTÁ OSCILANDO SE ESTIVER COM CERTEZA O SENSOR ESTÁ OK.
UM ABRAÇO.
boa tarde Beto, acho que ouve um engano aí, é que o Ethyel falou que trocou o sensor de rotação e colocou um mte thomson e ficou a mesma coisa foi isso.
ok abraço e bom fim de semana...
Desculpas a demora de responder tava na correria, fazendo varios cursos pela autorizadas, exatamente era o rele duplo muito obrigado a todos e a demora de responder agora estou mas plugado no forum! Obrigado mesmo...