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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Este foi o primeiro serviço da minha oficina (fundo de quintal). </p> <p>Fiz o motor dete carro a´pos ele ter super aqucido e, como na maioria das vezes o !º é sempre complicado e o prejú e certo. </p> <p>Este maldito fista deu panos pra manga, qundo liguei, funcionou beleza e do nada, apareceu um martelo dentro do motor. No inicio deu pra levar, mas depois, o bicho pegou e o dono reclamou. Desmontei tudo troquei os tuchos e a bomba de óleo (não havia trocado antes, pela avaliação da retifica, não seria nescessario9 a troca da bomba de óleo, bastando uma boa limpeza, me ferrei). </p> <p>Agora o motor ta beleza o barulho ficou normal, só que ele esta meio preso, regu. das valvulas: 0,20 ad. e 0,40 mm. </p> <p>As velas estão reguladas com 1mm, se baixar par 0,75 mm ele melhora? </p> <p>Abraço.</QUOTE> 80 pras velas ta de bom tamanho ja as valvulas eu deixava com 20x50 lamina livre na minha concepçao ruidos ele tem mesmo entao que os tenha, mas livre.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Agora o motor ta beleza o barulho ficou normal, só que ele esta meio preso, regu. das valvulas: 0,20 ad. e 0,40 mm.</QUOTE>Defina "meio preso". </p> <p>Se for rendimento baixo, vocÊ pisa e não anda... averigue pressão e vazão de combustível. Combustível velho no tanque, caso tenha ficado muito tempo o veículo parado, também faz perder rendimento. Se estiverem com bom valor, DESENCANE... é um Endura-E, 1.0 ainda por cima, motor velho e que privilegia consumo... não vai andar nem que a vaca tussa. </p> <p>Para melhorar um teco de rendimento, você poderia colocar kit do Endura-E 1.3, mantendo o resto original. A cilindrada aumentaria para ~1.15, o motor já encheria mais um pouco e andaria mais. REsto (bicos, sensores e talz) não necessitariam ser alterados. </p> <p>A regulagem está de bom tamanho. O solicitado pela Ford é 0,20mm ADM e 0,50mm ESC, mas o que vocÊ regulou n;ão traz lá problemas de rendimento. </p> <p>T+ ;)</p></r>
<t><p>O edgr_rs, feliz anonovo! </p> <p>O carro ficou na verdade era embolando na 2ª marcha, pisavo n acelerador e le mascava. Com a regulagem das velas para 0,80 mm ele melhorou. O chincalhar das valvulas melhorou muito, mas observei que ha um desgaste no eixo dos balancins e, por isto o comando faz um pouco de barulho, mas nada alarmante. Tendo em vista que o proprietario vai vendê-lo, não estou vendo motivos pra mexer mais, vou libera-lo e pronto. </p> <p>Obrigado pela dica. </p> <p>Tenha muita paz e saúde neste 2012, sucesso e felicidde! </p> <p>Abraço!</p></t>
<t><p>Feliz 2012 para vc e família também. </p> <p>Conheço estes donos que vão vender o carro pós retífica... o serviço fica melhor do que o carro antes do serviço, consumo melhora... e aí ficam mais tempo com ele. </p> <p>A nova regulagem de velas denuncia que a bobina não está das melhores. Considerando ainda que o motor agora está mais tachado (faceamento de cabeçote, anéis vedadores e raspadores 100%), a bobina não consegue fazer a centelha pular em 1,00mm de folga de eletrodos. Como o intuito é não gastar, a solução foi correta ;) </p> <p>Lembre-se: o motor ficará melhor após rodagem e alguns km rodados! </p> <p>Abraço!</p></t>