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Respostas:
<t><p>Já peguei problemas de anéis quebrados ou gastos nessa linha, mais só medindo compressão e vazão para condenar</p></t>
<t><p>Ta com cara de ser retentor de valvulas solto os anel quebrado . Teste de vazao e compressão nele.</p></t>
<t><p>Olá, </p> <p>Conforme os colegas disseram, faça o teste de vazão dos cilindros. </p> <p>Outra dica é retirar todas as velas de ignição e se atentar para a coloração de cada uma. Caso alguma esteja molhada de óleo, fica mais fácil determinar qual ou quais cilindros possam estar com má vedação. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>obrigado galera . Vou analisar segunda feira e dou retorno. </p></t>
<t><p>pesquisando uns vídeos na Internet vi que existe uma ferramenta específica pra teste de vazão de cilindros. Eu sempre o fiz com uma ferramenta improvisada ligada direto na mangueira do compressor na oficina. achei duas marcas desse teste pra comprar a Kitest e Plana tc. qual dessas os amigos me aconselham a comprar? </p></t>
<t><p>Eu viajei nesse carro hoje 350 km pra testar e na estrada hora nenhuma ele dá fumaça. E so entrar em trânsito lento que o bicho começa a fumar . </p></t>
<t><p>Vou dar uma olhada nos preços .... E também to acabando que pode ser retentor de válvula , devo desmontar esse carro segunda feira se o cliente autorizar </p></t>
<t><p>Ola, ja peguei 2 casos, fumaça intermitente. Geralmente sai fumaça apos um longo periodo em marcha lenta e quando se acelera ou começa a andar a fumaça sai.</p> <p>Nos 2 casos era rententor e folga em guia, nos 2 casos carros acima do 2010.</p> <p>E nos 2 casos pude comprovar retirando o coletor de escape antes de retirar o cabeçote</p></t>