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Respostas:
<t><p>esse motores flex da ford tem a valvula termostatica eletronica, da uma conferida nela, verifica sistema de igniçao tb velas, bobina e cabos.</p></t>
<t><p>todo motor flex tem sensor de detonaçao.. e a sonda lambda nao tem nada a ver com evitar pre detonaçao</p></t>
<t><p>Foram torcadas as velas / os cabos de velas / bobina (todos itens originais), mais o veículo continua apresentando pré detonação, será que o problema realmente esta na válvula termostática, existe uma forma de me certificar pois a válvula não é um item barato para solicitar ou proprietário do veículo.</p></t>
<t><p>Concerteza o carro está com o sistema de A/F travado.......ou seja.....este carro deve ter rodado por muito tempo com apenas um tipo de comb. </p> <p>Vc deve rezetar a memória do carro....rodar com apenas um tipo de comb....pelo menos uns 20Km....de aos poucos ir acrecentando outro comb.....mas sempre qdo vc abastecer vc tem q rodar com o veiculo pelo menos uns 15 km....Ok </p> <p>Ou esperimente trocar a sonda lambda "marca PLANAR"</p></t>
<t><p>Passamos o scanner e o A/F estava ok, não foi encontrado nenhum código de defeito e a sonda lambda também esta ok. Foi feito reset do módulo e o carro continua com pré-detonação. O que mais podemos avaliar para solucionar este problema.</p></t>
<t><p>O Motor está carbonizado, o que é muito difícil ou o KS e a sua conecção não estão funcionando adequadamente. </p> <p>Ligue a ignição, ligue o sacaner e fique observando o parâmetro AVANÇO, mande alguém dar uma marteladinha no parafuso que o fixa ao bloco, se nada acontecer no sacaner, faça os testes adequados do KS e a sua conecção. </p> <p>Se estiver dentro do esperado, pode se preocupar com a central.</p></t>