meus amigos estou com esse veiculo com o seguinte sintoma esse carro esta bem ruim pra andar,principalmente no morro,nem de primeira marcha ele sobe,o sintoma é somente falta de potencia,nao falha em regime nenhum,ja foi testado bomba ok,foi testado no morro ha pressao permanece boa,bicos estao testado ok,sistema de ignicao,cabos velas bobinas estao ok,tps,map foram testado,cabecotes e valvulas foram conferido,catalizador ok,sincronismo estao ok,aterramentos ok,coloquei mas um aterramento na central eletronica,limpei os conectores e os pinos da central,o defeito permanece,ja passei no rastreador nao apresenta defeito nenhum,gasolina ja foi trocada,sonda laMBDA TRABALHANDO normalmente,as velas queimando bem,sensor de fase e rotacao ja foi testado,GOSTARIA DE DICAS OBRIGADO
Respostas:
Daniel, como está o MAP? se bom desliga a sonda, deixe funcionar por uns minutos e suba o morro de novo.
Ás vezes a representação gráfica da sonda está perfeita mas o sistema fica empobrecido, mais uma coisa, solta o escapamento ou mede a pressão com manômetro no furo da sonda, não pode passar de 0,6 Bar acelerado.
meus amigos,coloquei outro map de um outro fiesta que esta normal e tambem nao resolveu,catalizador tambem foi conferido,gostaria de dicas,obrigado
meu amigo EDU,ja estava desconfiado dessa central,mas nao tenho outra,essa central para teste tenho que possuir uma central virgem,nao tenho,mas gostaria DE SABER SE EU PEGAR UM OUTRO FIESTA PARA TESTE e TROCAR O TRANSPONDER,CENTRAL IMOBILIZADOR,PAINEL E CENTRAL ELETRONICA O CARRO IRAR PEGAR E SE ACABAR O DEFEITO COMPRO UMA CENTRAL VIRGEM,TENHO DUVIDA se o imobilizador é separado ou junto com o painel,se for separado sera que vou necessitar de trocar o painel para fazer teste,obrigado
meus migos sistema de embreagem esta descartado ja que o motor nao dispara giro,esta fraco,COMO ASSIM COLOCAR UMA CENTRAL QUE JA ESTA GRAVADO UM CODIGO,MAS RESETANDO ELA PARA QUE FICA VIRGEM,SO PARA TESTE POSSO FAZER ISSO?E DWPOIS VOLTAR ESSA CENTRAL NO OUTRO CARRO DEVO RESETAR ELA DE NOVO?
Experimenta testar o sistema de ignição, sem as velas e verifique o comprimento da faisca de todos os cilindros, obs.geralmente o quarto cilindro a faisca perde potencia...., dificil acreditar experimenta...
boa tarde galera ....estou com um First aqui que parece sem solução....defeito intrigante mesmo........vamos começar do zero.a explicação....carro frio e parado liga perfeito ótimo desempenho......quando esquenta começa a dar uns pipocos de falha pelo escape....perde desempenho......carro fica uma porcaria pra andar em baixa e só volta a ter desempenho se pisar mesmo...em alguns momentos raros ele não aceita aceleração.....todos sensores ok map sonda pressão da bomba etc não tem nenhum dtc referente a injeção......não sei se é coincidência ou não mas monitorando via scanner td normal quando aparece o dtc P1650 referente ao interruptor de pressão de direção assistida o carro fica assim ruim marcha lenta normal com pequena oscilação....só que esse carro não direção.......alguma idéia fiesta zetec 1.0 2004 gasolina....ti en tempo de fica louco aqui cabos e velas e bobina ok tbm já não sei mais o que fazer cliente está querendo o carro é eu ainda não consegui resolver