Bom tarde,
Pessoal eu tenho um fiesta zetec rocam 1.0 2005 a gasolina, esse carro apresentou problema de fraqueza e o mecânico me aconselhou a fazer o motor e colocar a válvula termostática já que o mesmo não tinha. Feito a parte de cima e de baixo do motor e colocada uma nova válvula o mesmo continuou sem força e pior apresentando problemas de superaquecimento e pra piorar as coisas estou em uma cidade em que as coisas são precárias inclusive mão de obra especializada e falta de peças. Preciso resolver esse problema urgente sou do RJ e estou viajando com este veículo pra lá se Deus quiser dia 14 desse mês.
Esqueci de dizer o motor funciona sem falhas, a bomba de combustível e a válvula de temperatura da injeção foram trocadas também nessa manutenção.
Desde já agradeço!!!
Daví Araujo
Amigo, existem várias coisas que afetam o desempenho do carro, entre eles a parte mecânica, a parte eletroeletrônica, alimentação de combustível, ignição, escape etc... Para abrir o motor é preciso que seja analisado todos estes sistemas.
O problema é que as vezes o carro está realmente com um problema no motor, mas também em outro(s) sistema(s) e o proprietário acha que depois que fizer o motor o carro vai ficar como 0K, e não é bem assim!
Boa sorte!
Se na sua cidade não tem mecânico qualificado para o serviço, sugiro que o Sr. procure indicações com outras pessoas sobre oficinas adequadas em cidades vizinhas, e desloque-se com o veículo até lá, para solução do seu problema.... Aqui na minha cidade também não tem oficina qualificada, é comum carros sairem de guincho para outra cidade 70 km,...por enquanto ainda estou sem ferramental para montar minha oficina, mas estou no projeto. boa sorte.
Realmente pode ser inúmeras coisas, mas mande dar uma olhada se o catalizador está entupido. Muitas vezes ele entope e o caro pega certinho mas na hora que for aquecendo, o mesmo vai ficando fraco para acelerara ate com o carro parado. Se for possível, retire a sonda antes do catalizador e acelere o carro. Boa sorte