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Respostas:
<t><p>o atuador é original ford!</p></t>
<t><p>vc sangra, sangra, sangra e parece q tem ar dentro</p></t>
<t><p>EXtrai com calma e observa. Ver se na hora de abrir estar saindo oleo ou mais ar.se estiver saindo so oleo. tenta conseguir um clindro mestre. Aqui agora a pouco coloquei um nouma saveiro e com 30 dias mais ou menos o mesmo virou o oring interno.</p></t>
<t><p>o sistema não tem ar, só sai óleo mas no pedal a impressão é d q tem ar dentro! </p> <p>to disconfiado do cilindro.</p></t>
<t><p>como eu tenho pouco tempo d oficina, eu vou fazer uma pergunta besta: o cilindro mestre da embreagem é akele q fica junto ao colar certo? </p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p>ja tive problemas com cilindro de ma qualidade. vc ja trocou o cilindro auxiliar? </p> <p>outro detalhe quanto a durabilidade destes cilindros que ja trocou, o kit de embreagem esta ok? pois se estiver duro diminui muito a vida util dos mesmos...</p></t>
<t><p>o cilindro mestre fica junto ao pedal de embreagem o que fica no cambio é o atuador ou cilindro escravo.provavelmente este defeito que você relatou deva estar no cilindro mestre</p></t>
<t><p>Olá DWD boa noite, olha meu amigo sempre eu troco o conjunto todos, ou seja as duas peças, o cilindro mestre e escravo porque pode vir dá dor de cabeça depois e você sabe que cliente não quer saber, então para que ter dó deles? pense nisso. um abraço.</p></t>
<t><p>tem razão laurentino.ja aconteceu casos comigo de trocar o atuador por estar com vazamento de fluido e depois não dar mais embreagem.só voltando a dar embreagem após a troca do cilindro mestre.</p></t>
<t><p>se não tiver vazamento de oleo e nem ar no sistema o defeito ta no clindro mestre> è igual ao amigo ali escreveu sempre optar por trocar o conjunto e usar marca de procedencia</p></t>
<t><p>akele cilindro q fica no pedal o mestre é novo, só falta trocar o atuador e o kit d embreagem! </p> <p>vou fazer novos testes amanhã e qualker coisa respondo! </p> <p>Obrigado pela ajuda pessoal!</p></t>
<t><p>ola amigo, ja tive esse problema,troque o cilindro do pedal da embreagem q com certeza vc mata a charada boa sorte........</p></t>
<t><p>vc vc fez toda a sangria e refez o procedimento e não tem vazamento confere o conjunto todo entao</p></t>
<t><p>sangra e confere o atuador de embreagem e o cilindro do pedal</p></t>
<t><p>vc fez a sangria inversa? se nao fez faça antes de trocar as peças novamente. </p> <p>ja aconteceu comigo !!!!!!</p></t>
<t><p>fiz a sangria normal como a d um freio! </p> <p>como faço a inversa?</p></t>
<t><p>uma coisa q não tinha me ligado, o sistema estava com fluido dot3 estou trocando e colocando o dot4 q é o recomendado! </p> <p>estou fazendo testes ainda!</p></t>
<t><p>eu tive me informando poraki onde moro tbm e me falaram isso, já fiz e nada! </p> <p>vou trocar o kit d embreagem, só pode ser o atuador!</p></t>
<t><p>Tenta obstruir a mangueira de retorno do cilindro com um alicate de pressão, mas não aperte com muita força para não quebrar a mangueira, depois você tira o pé da embreagem e em seguida solta o alicate, vai fazendo isso, dando um intervalo de tempo para não estragar o atuador. </p> <p>Deve ser ar no cilindro mestre, você fazendo desta forma com a mangueira obstruida, o fluido vai com mais força para o cilindro mestre.</p></t>
<t><p>vou fazer isso amanhã! </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>Cara não perde tempo.... arranca esse câmbio e troca o conjunto todo , tome cuidado para n misturar os fluídos dot 3 e 4 ou vc podeá danificar o cilindro mestre e o atuador... já sofri com isso e agora aprendi... n tente economizar pro cliente pois o único prejudicado é vc mesmo !!!não esqueça de postar a solução!!</p></t>
<t><p><b>Laurentino escreveu:</b> </p> <p>Olá DWD boa noite, olha meu amigo sempre eu troco o conjunto todos, ou seja as duas peças, o cilindro mestre e escravo porque pode vir dá dor de cabeça depois e você sabe que cliente não quer saber, então para que ter dó deles? pense nisso. um abraço.<b>TROCA TUDO ORIGINAL SE POR PARALELO UM DÁ UM PROBLEMA !!!!!!!!</b></p></t>
<t><p>deixa comogo, já fiz d tudo e nada deu certo! </p> <p>vou trocar o kit todo. </p> <p>obrigado meus colegas, suas dicas foram mto uteis pra mim!</p></t>
<t><p><b>DWD escreveu:</b> </p> <p>deixa comogo, já fiz d tudo e nada deu certo! </p> <p>vou trocar o kit todo. </p> <p>obrigado meus colegas, suas dicas foram mto uteis pra mim </p> <p>RESOLVIDO? O que vc fez?</p></t>
<t><p>não não, ainda não resolvi. </p> <p>vou trocar o kit d embragem completo! </p> <p>posto mais depois do serviço, deixarei vcs informados! </p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p>olá amigos! </p> <p>problema solucionado, fiz a troca do kit completo d embragem e o carro ficou ótimo! </p> <p>mais uma vez agradeço a voces pelas dicas. </p> <p>bom final d semana a todos!</p></t>
<t><p>isso é muito bom !!! </p> <p>obrigado por postar</p></t>
<t><p><b>DWD escreveu:</b> </p> <p>olá amigos! </p> <p>problema solucionado, fiz a troca do kit completo d embragem e o carro ficou ótimo! </p> <p>mais uma vez agradeço a voces pelas dicas. </p> <p>bom final d semana a todos ;)</p></t>
<t><p><b>zazaxavier escreveu:</b> </p> <p><b>DWD escreveu:</b> </p> <p>olá amigos! </p> <p>problema solucionado, fiz a troca do kit completo d embragem e o carro ficou ótimo! </p> <p>mais uma vez agradeço a voces pelas dicas. </p> <p>bom final d semana a todos ;) </p> <p>ha mais é que tem que faser pra trocar </p> <p>a tal da embreagem!!! troca-se(O KIT)</p></t>
<t><p>Trokei logo o kit todo, até pq o disco já tava nas ultimas, </p> <p>ficou 0Km! </p> <p>Uma boa tarde!</p></t>
<t><p>pessoal, voltou o mesmo a minha oficina com mesmo defeito! </p> <p>perde embteagem!</p></t>
<t><p>cilindro já colokei o 4°, e não vaza óleo!</p></t>
<t><p>DWD, agora que você trocou o kit, deve ser ar mesmo!</p></t>
<t><p>poxa mas já trokei 4 e todas originais, já to ficando mal com meu fregues! </p> <p>não sei mais o q fazer!</p></t>
<t><p>estou pensando em retirar a caixa d novo pra ver melhor o atuador!</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>Se vc ja trocou tudo pode ser ar mesmo. </p> <p>Faz a sangria outra vez,antes de retirar o cambio. </p> <p>ABS</p></t>
<t><p>gastei 3 garrafinhas d óleo! </p> <p>dei sangria inversa tbm e não adiantou!</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>mas vc sangra e ele não da pedal? </p> <p>e não tem vazamento. </p> <p>ABS</p></t>
<t><p>tem embragem mas se vc ficar com o pé nela ela desce!</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>1 se não da embreagem tem ar,não é o caso. </p> <p>2 se com o pedal pressionado ele desce tem vazamento,ou externo ou interno no cilindro. </p> <p>ABS</p></t>
<t><p>vc tentou da a sangria como eu postei da ultima vez? isso deve ser ar, se não vaza oleo e esta dando embreagem e so abaixa de ficar com o pé</p></t>
<t><p>fiz sangria d tudo q é jeito! </p> <p>foram 3 garrafas d óleo q gastei e ficou a mesma coisa, não vaza e não tem ar no sistema, qndo o pedal desce o reservatório enche como qndo é o cilindro dando vazamento interno!</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>troca o cilindro do pedal, </p> <p>Ja tive problema com kit,troquei só o do pedal resolveu. </p> <p>Ta na garantia da peça troca. </p> <p>ABS</p></t>
<t><p>ta na garantia mas já é o 4° cilindro q eu coloco em uma semana! </p> <p>e sempre o mesmo defeito!</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>Voce vai ter que começar tudo de novo: </p> <p>Conferindo se a embreagem é realmente desse modelo 1.0,não comparando com o velho. </p> <p>Pois não tem lógica,tem algo danificando no conjunto pois quando vc troca o conjunto fica bom,vc entrega o veiculo pro proprietário depois ele volta com o mesmo problema. </p> <p>Você sangra e depois pisa no pedal e ele desce,sem vazamento externo,conclusão cilindro foi danificado. </p> <p>ABS</p></t>
<t><p>vou conferir amanhã! </p> <p>vlw</p></t>
<t><p>amigo DWD esse oleo que voce esta usando é Dót 4 e principalmente,é de boa qualidade? oleo ruim pode danificar o cilindro causando perda de pressão.</p></t>
<t><p>DWD, como o Rios disse, é o dot 4? tem que fazer uma inspeção minuciosa ai, pois deve está faltando algum pequeno detalhe, caso esteja tudo na norma, o jeito e trocar o cilindro mestre como disse o CAVALLARI.</p></t>
<t><p>Web Num é minha Área ,mas tem um cara bom nisso chefe da oficina na concessionária aqui, acho que está em férias, então pode ligar no Cel dele e falar em meu nome, meu nome é Marcelo ,mas, me chamam de "Doido" o nome dele é Farias 44-8809 78 54 o cara tem amis tempo de Ford que de Vida </p></t>
<t><p>Opa, vlw a ajuda Fardin, é o nosso amigo DWD que está precisando, segue esta ajuda ai DWD. </p> <p><b>Fardin escreveu:</b> </p> <p>Web Num é minha Área ,mas tem um cara bom nisso chefe da oficina na concessionária aqui, acho que está em férias, então pode ligar no Cel dele e falar em meu nome, meu nome é Marcelo ,mas, me chamam de "Doido" o nome dele é Farias 44-8809 78 54 o cara tem amis tempo de Ford que de Vida </p></t>
<t><p>eu retirei o tubo q sai do cilindro pro atuador e fechei ele pra testar, o pedal não era pra baixar com o tubo fechado e ele esta baixando, ou seja, esta dando retorno pro reservatório, cilindro com defeito sendo q esse já é o 4°! </p> <p>Foi comprado na rede autorizada altese!</p></t>
<t><p>Boas. </p> <p>VC ja conferiu o conjunto todo como falei,se o disco e o plato são dele mesmo,mas não compara com o velho. </p> <p>Pois como o sistema é hidráulico.não se percebe a dureza do conjunto mas o cilindro não aguenta. </p> <p>Tive problema com um plato e troquei dois cilindro,resolvi colocar o antigo para testar e resolveu. </p> <p>ABS.</p></t>
<t><p>mas mesmo com a embreagem antiga já tava descendo o pedal! </p> <p>começou depois q trokei o cilindro!</p></t>
<t><p>Há tempos atrás tivemos um Fiesta na oficina com problema no cilindro superior,trocamos,e logo em seguida deu defeito novamente.Colocamos outro cilindro e ficamos com carro por uns tempos para teste, descobrimos que depois de um certo tempo a haste do cilindro ficava atravessada danificando internamente o mesmo,após alguns ajustes no pedal,nunca mais incomodou.</p></t>
<t><p>DWD, de uma olhanda neste procedimento, é bem interessante, talvez te dê uma luz. </p> <p>http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/skf/SKF-5-Atuadores-%20Hidraulicos-cilindros-e-escravo.pdf</p></t>
<t><p>Olá pessoal! </p> <p>Me desculpem a demora, tive um probleminha d internet mas to d volta! </p> <p>Problema resolvido, cilindro d embreagem! </p> <p>Peguei o dinheiro d volta e comprei em outro lugar, o 4 anteriores estavam realmente com defeito, colokei o 5° e ficou tudo certo. </p> <p>Obrigado pelas dicas!</p></t>
<t><p><b>DWD escreveu:</b> </p> <p>Olá pessoal! </p> <p>Me desculpem a demora, tive um probleminha d internet mas to d volta! </p> <p>Problema resolvido, cilindro d embreagem! </p> <p>Peguei o dinheiro d volta e comprei em outro lugar, o 4 anteriores estavam realmente com defeito, colokei o 5° e ficou tudo certo. </p> <p>Obrigado pelas dicas </p> <p>Sera? Vamos aguardar, :) aquele abraço.</p></t>
<t><p><b>BOA SORTE DWD!!!!!!!!!!</b></p></t>
<t><p>Assim espero q só volte com outro defeito! </p> <p>hahahaha </p> <p>Obrigado e igualmente zazaxavier!</p></t>
<t><p>T agradeço tbm canal pela ajuda, agradeço a todos!</p></t>
<t><p>que bom que deu certo, tomara que não retorne a sua oficina com o mesmo defeito, abraço!</p></t>
<t><p>Deus t ouça webmecanico!</p></t>