bom dia,
fiesta 1.0 supercharge 2001 apos fazer motor,ficou com 1 cilindro inoperante e pipocando pelo tbi como se tivesse valvulas presas ou queimadas.
testes ja feitos.
mediçao compressao e vazao cilindros /sincronismo corrente/foi colocado outro cabecote completo com comando carro ficou na mesma
sistema de injeçao todo conferido menos central que nao achamos.
caso alguem possa nos ajudar com alguma dica,sera muito bem vinda
marcio
Respostas:
Ja tive muito problemas com esse motor falhando ...e o problema sempre foi bobina...tenta o mesmo!
Triauto Mecanica e auto peças
Iturama-mg
e-mial [email protected]
Precisaríamos saber de que forma foram feitos os testes e os valores dos mesmos, até porque é de certa forma fácil identificar o porque um cilindro falha, mas para isso é necessário fazer testes com o uso de um vacuometro, multimetro, centelhador, enfim é tão somente proceder com testes básicos que ao menos saberá se a falha é mecânica, elétrica, ou eletrônica. Depois é só trabalhar especificamente na solução da causa.
Como está o sistemade de ignição e o de alimentação? Tem centelha e pulso de bico em todos os cilindros? Se mudar vela ou bico de cilindro, o problema muda de lugar??
o motor foi feito por qual motivo ? ou o sintoma era o mesmo que estava antes de se executar o reparo?
bobina causa isso se for paralela
mas foi tudo testado e conferido
ai fica deficio de ajudar
obs sei ate porque motor falhando cilindro
pode ser uk uk ??
otto cycle nele!!!
já foi???
o sistema de igniçao e combustivel esta ok.se muda bico e vela o defeito nao muda de lugar.irei fazer testes de compressao e vazao novamente e colocarei no forum os valores achados.
o motor foi feito por ter fundindo,o defeito so começou apos fazer o motor.
o carro ja passou na mao de varios mecanicos,que me relataram ter trocado cabecote,comando,flauta de bicos.
este carro ta de lobra o tico e o teco rsrs
amigos do forum ,o problema do fiesta é o comando de valvulas,os cames rodaram em falso no eixo.foi trocado o comando e o carro ficou normal.
agradeço a ajuda de todos.
marcio
Verdade ja ouvi falar deste defeito
Obrigado por pstar a dica
Abraços
ola amigo eu peguei um problema parecido e um ka zetec rocam
falhava cilindro,tirava as velas sempre com exeso de combustivel
bati muita a cabeça, mais pra te encurta a historia o problema estava
naquela valvula do respiro que vai encaixada e cima da tampa de valvula
ela ficava direto aberta e puchava ar falso pela admisão e ai começava a falhar,enfim é um comentario espero te ajudar abração.
Marcio, ficou um pouco difícil de entender. Pode explicar a solução de novo?
realmente ficou confuso mesmo,eu explico nao foi eu que coloquei outro cabecote no veiculo foi outro mecanico e acreditem ele me garantiu q o defeito continuou o mesmo.ai passei a informaçao adiante para vcs.quando nao tinha mas o q fazer levei o carro para um parceiro que ai sim trocou o comando e resolveu o problema.
acho q agora ficou claro,qualquer duvida estou aqui
marcio
Ok amigo. obrigado pela dica... Põe RESOLVIDO lá no Tópico, ai todos sabem que foi solucionado.
Por isso que a classe fica queimada, como que um mecânico faz o motor de um carro e não verifica o eixo de comando? não da pra entender, e com isso o carro fica passando de mão em mão... e o cliente fica revoltado e fala mal de todos por causa de um ou outro.