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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192216" number="1" username="fastcx">@fastcx#192216</POSTMENTION> <br/> Olá, <br/> O relê trocado é novo e de correta aplicação pra esse modelo? <br/> Você verificou a alimentação e aterramento da central de fusíveis e relês?<br/> Dos casos parecidos com o seu relato que peguei, o defeito era no próprio relê geral ou mal contato na solda fria do conjunto de instrumentos...</p> <p>Boa sorte.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192219" number="3" username="fastcx">@fastcx#192219</POSTMENTION> <br/> Aí vai depender do histórico do carro.<br/> Tudo é possível né? Ainda mais se o veículo estiver muito mexido. <br/> Mas, verifique o motivo dos relês ficarem batendo. Talvez possa ser mal contato em terminais ou tomadas no chicote. <br/> Estando ok, faça teste no circuito desse relê.</p> </r>
<t><p>"OLA MEU NOBRE AMIGO ESTES CARROS MAIS ANTIGOS E COMUM OS ELETRECISTAS DEIXAREM O RELE DA BOMBA DIRETO COM A CHAVE DE IGNIÇÃO POIS DA ALGUM B.O NA CENTRAL OU CHICOTE O PESSOAL ELIMINA ELE DA CENTRAL AI VC LIGANDO A CHAVE DE IGNIÇÃO A BOM FICA DIRETO..AGORA A LUZ DO CODE PISCANDO TEM QUE OBSERVAR O SISTEMA CODE DESTE VEICULO QUANDO DA ESTE TIPO DE DEFEITO EU COSTUMO TERCERIZAR PARA ALGUM BOM CHAVEIRO EA QUESTÃO DO RELE FICAR CLICANDO OU E RELE DEFEITUOZO OU FALTA DE ATERRAMENTO ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!</p></t>
<t><p>Galera muito obrigado pelas dicas , o defeito parese que se foi <br/> depois de quebra muita cabeça tirei a ECU IAW 4AFR e apenas limpei a placa , o defeito sumil vo libera para o cliente rodar e falo aqui se realmente foi solucionado</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192218" number="2" username="sparta">@sparta#192218</POSTMENTION> Sim os reles estao corretos, alimentaçao ok , as soldas do painel foram verificadas tanbem,<br/> estava pensado na central ja que o pino 85 do rele e aterrado pela mesma, ja viu algo parecido e ser a ecu?</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192221" number="4" username="sparta">@sparta#192221</POSTMENTION> Amigo conferi tudo , usei limpa contato tirei caixa de fuziveis limpei , oque eu to achando estranho e o pino 85 do rele da bomba que o mesmo e acionado pelo terminal 15 da UCE , puxei um fio direto da uce ate o 85 e continuo o mesmo problema , com a caneta de polaridade da pra ver que quando e acionado a chave vem negativo do 15(UCE) por 2 segundos acionando o rele, mas as vezes esse negativo vem denovo acionando outra ves o rele e contniua assim sempre que viro a chave.... Os de mais pinos estao alimentando corretamente</p> <p>*Quando Desligo Plug Do sensor de rotaçao(HALL) o defeito simplismente some<br/> Obs:Jah foi trocado o Sensor (MTE 70512)</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192235" number="9" username="marlonfariadecastro">@marlonfariadecastro#192235</POSTMENTION> mais esse processo nao fico meio ganbiarra nao? oque vc explica pro cliente quando faz ele?</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192234" number="8" username="scopino">@scopino#192234</POSTMENTION> No Scanner deu P0505, P0693, P0627, P0204 ,P1432 ,P0691, P0335</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192246" number="13" username="fastcx">@fastcx#192246</POSTMENTION> <br/> Então esse carro, está com problemas no chicote ou módulo. Por quê, você descreveu falhas que vão desde o próprio sinal do sensor de rotação, controle do eletroventilador, atuador de marcha lenta, injetor do cilindro 4 e por aí vai...<br/> Observou o estado dos plugues e chicotes do vão do motor? <br/> Retirou as tomadas do módulo à procura de alguma anormalidade? <br/> Consegue testar esses sensores e atuadores que apresentam falhas?</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192241" number="10" username="fastcx">@fastcx#192241</POSTMENTION> "O CLIENTE NÃO QUER SABER O QUE VC FEZ ELE QUER QUE O CARRO FUNCIONE EO PESSOAL TRABALHA NESTA LOGICA!!!!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192284" number="17" username="Master1">@Master1#192284</POSTMENTION> esses modelos nao possuem diodo na caixa de fuziveis</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192242" number="11" username="fastcx">@fastcx#192242</POSTMENTION> <br/> Verifique o chicote e conector do sensor de rotação. Estando ok, troque o sensor. Pois o da marca citada, vêm apresentando muito defeito. <br/> Quais dessas falhas apagam?</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192244" number="12" username="sparta">@sparta#192244</POSTMENTION> nehuma todas voltao</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168435" id="192280" number="16" username="scopino">@scopino#192280</POSTMENTION></p> </r>