Rele da bomba de combustivel e acionada varias vezes ao virar a chave ( Nao apenas os 2 segundos)
tem hora que ao virar a chave o mesmo fica ligado direto e nao desliga a bomba , mas carro pega normalmente.
Outro defeito so que intermitente , e quando ao virar chave luz code fica piscando e o rele da bomba clickando , o carro nao pega.
Fiesta Street 1.6 8v flex 2004 2005 IAW 4AFR
Rele Ing e Bomba Novos
Sensor Map Novo
Sensor Rotaçao Novo
Respostas:
Olá,
O relê trocado é novo e de correta aplicação pra esse modelo?
Você verificou a alimentação e aterramento da central de fusíveis e relês?
Dos casos parecidos com o seu relato que peguei, o defeito era no próprio relê geral ou mal contato na solda fria do conjunto de instrumentos...
Boa sorte.
estava pensado na central ja que o pino 85 do rele e aterrado pela mesma, ja viu algo parecido e ser a ecu?
Aí vai depender do histórico do carro.
Tudo é possível né? Ainda mais se o veículo estiver muito mexido.
Mas, verifique o motivo dos relês ficarem batendo. Talvez possa ser mal contato em terminais ou tomadas no chicote.
Estando ok, faça teste no circuito desse relê.
*Quando Desligo Plug Do sensor de rotaçao(HALL) o defeito simplismente some
Obs:Jah foi trocado o Sensor (MTE 70512)
"OLA MEU NOBRE AMIGO ESTES CARROS MAIS ANTIGOS E COMUM OS ELETRECISTAS DEIXAREM O RELE DA BOMBA DIRETO COM A CHAVE DE IGNIÇÃO POIS DA ALGUM B.O NA CENTRAL OU CHICOTE O PESSOAL ELIMINA ELE DA CENTRAL AI VC LIGANDO A CHAVE DE IGNIÇÃO A BOM FICA DIRETO..AGORA A LUZ DO CODE PISCANDO TEM QUE OBSERVAR O SISTEMA CODE DESTE VEICULO QUANDO DA ESTE TIPO DE DEFEITO EU COSTUMO TERCERIZAR PARA ALGUM BOM CHAVEIRO EA QUESTÃO DO RELE FICAR CLICANDO OU E RELE DEFEITUOZO OU FALTA DE ATERRAMENTO ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Verifique o chicote e conector do sensor de rotação. Estando ok, troque o sensor. Pois o da marca citada, vêm apresentando muito defeito.
Quais dessas falhas apagam?
Então esse carro, está com problemas no chicote ou módulo. Por quê, você descreveu falhas que vão desde o próprio sinal do sensor de rotação, controle do eletroventilador, atuador de marcha lenta, injetor do cilindro 4 e por aí vai...
Observou o estado dos plugues e chicotes do vão do motor?
Retirou as tomadas do módulo à procura de alguma anormalidade?
Consegue testar esses sensores e atuadores que apresentam falhas?
Galera muito obrigado pelas dicas , o defeito parese que se foi
depois de quebra muita cabeça tirei a ECU IAW 4AFR e apenas limpei a placa , o defeito sumil vo libera para o cliente rodar e falo aqui se realmente foi solucionado