Boa tarde pessoal, queria uma luz de voces, to com um carrinho aqui na oficina que esta me fazendo perder o pouco cabelo que tenho.
Recebi a um tempo atras um Fiesta Sigma com a junta do cabecote queimada, como ja nao era a primeira vez ao levar o cabecote ate a retifica fui orientado a colocar um outro cabecote.
Bem cabecote providenciado,bomba dágua trocada,junta trocada, parafusos novos montei tudo, mas o carro aquecia! Verificamos que o sensor de temperatura estava com defeito, peça trocada(agora so alegria, so que nao),o eletroventilador acionava, mas por meio de monitoramento do scanner mesmo assim a temperatura continuava a subir chegando a 120graus.
verificado o ventilador, foi visto que tinha sido adaptado um outro menor e com menos palhetas, um novo foi providenciado mas mesmo assim a temperatura fica em 115 a 120 graus.
Testei um outro carro com o mesmo motor e a temperatura nao passa de 85 graus!
Nao sei mais o que fazer, alguem poderia me dar uma orientaçao do que estou deixando passar?
Respostas:
A valvula é nova, a junta nao apliquei a de metal justamente com receio do tanto de aquecimento que esse carro sofreu, o cabecote é recuperado e nao medi a altura, confiei na retifica.
Agora quanto a agua circula normalmente e toda tubulaçao esta em seu lugar orignal
Já verificou a válvula termostatica?
as mangueiras estão esquentando por igual?
obrigado pelas dicas, vou começar pela eliminacao do ar quente e tambem vou trocar o fluido refrigerante para tentar sanar o problema, assim que tiver novidades repasso aqui pra voces
Verificou as galerias internas do radiador, se não estão obstruídas?
Verificou as galerias internas do radiador, se não estão obstruídas?
Nao tenho conhecimento neste motor,porem se tudo esta correto e baseando-se nesta ultima informaçao repassada,ja peguei varios casos de elevaçao de temperatura e a causa era impuresas externas do radiador,gerando o aquecimento pela insuficiencia e disipaçao de calor absorvida pelo eletroventilador,absorvida que falo e que esse eletroventilador tem de estar puxando a temperatura e nao assoprando contra o radiador,pois se ja estava adaptado uma anteriormente,pode ocorrer desta que vc montou estar com rotaçao ao contrario,ao invez de puxar a caloria, esta empurrando contra o radiador.