Bom dia amigos! Chegou em minha oficina um Fiesta 2005 falhando... A principio achei que fosse vela ou cabo, ambos estavam bem desgastados, troquei então, mas não solucionou! Parti então para a bobina, coloquei uma nova que tenho para meus testes, mas também não adiantou! Parti para os injetores que apresentam o defeito, testei o 2 e o 3 com a caneta de polaridade, não possui o pulsante, só o corrente! Testei também a rede da central até os bicos para ver se não havia fio cortado, mas não tem, esta tudo OK! Também nos mesmos cilindros que não tem o pulso não possui a faisca da vela! Foi ai que eu me enrolei... Estou achando que pode ser a central. Se for central e eu comprar uma nova ela é preciso ser codificada??? Me ajudem ai por favor!! Fico no aguardo, obrigado...
Respostas:
Amigo e comum nos fiestas acontecer isso de falhar 2 cilindros. Se vc ja fez os testes (troca de velas ,cabos , bobina e compressão) o defeito pode ser a central mesmo. Se tiver algum repardor de confiança leve essa central pra teste de bancada caso for o problema no drive dela e so fazer o reparo e fica nova. Lembrando que depois desse tipo de reparo é essencial a troca dos cabos ,velas por novos para garantir o serviço.
E antes que me esqueça dê tb uma pesquisada no forúm pois tem muito assunto relacionado a este tipo de defeito.
Abraço.
boa tarde colegas este sistemas geralmente trabalham com estrategias do software da central de corte de bico ao notar alguma falha de sensores . vc notou se ao ligar o motor entra os 4 bicos ? e logo apos da o corte +/- 30seg , 1 min se for assim nao é central e sim estrategia de corte , para vc ver estes sistemas, ate sensor de DH pode interferir .
tambem vc pode medir a resistencia dos bicos no conector da central . se nao tiver curto e logo ao ligar tambem nao pulsa com caneta polaridade então provavel defeito driver de bico
espero ter colaborado abraço aos colegas
Boa noite colegas do fórum! Muito obrigado pelas dicas que me deram, foi de muita ajuda, levei a central para ser examinada no teste de bancada e realmente foi detectado o problema no drive! Trocando então, o carro voltou a funcionar normalmente, também troquei as velas e os cabos para garantir o serviço e ficar tudo ok! Obrigado...Abraço!
Mais um pepino resolvido Obrigado por compartilhar o desfecho desse problema . Agora por gentileza coloque no titulo do topico (RESOLVIDO) pois assim ajuda na organização valew!