Ola galera !
Um amigo meu t reparado me pediu uma ajuda em um fiesta rocan 1.6 2012 onde o mesmo esta fraco na arrancada dependendo do local muito ingrime o carro quase apaga pra sair.
Pois bem fizemos varios testes:
Velas , cabos e bobina ja sao novos;
Compressão 12BAR por cilindro
Teste de vazao 100% vedado
pressao de combustivel ok
bicos ok
bateria ok
sincronismo ok
Af ok
Ao colocar o scanner acusou catalizador Foi testado e estava entupido, dai como nao conseguimos por aqui retiramos a ceramica (nao é o certo) mas pra teste tudo valido ficou a mesma coisa .Foi trocado o escapamento nao melhorou.
No scanner todos os parametros ok só a sonda pos que estava oscilando pois nao tem mais a ceramica. Ja foi trocado o combustivel e nada.
Dai vem as duvidas sera que deixei algo pra tras?
Será que pelo fato da sonda pos esta com uma leitura anormal pode esta ajudando no defeito?
O que acham desse pepino :(
Respostas:
Boa noite to com Fiesta do mesmo ano e o mesmo problema já tirei Cabeçote ja troquei o chicote não foi achado nada ainda vc já conseguiu algum resultado com o seu Fiesta .
Que nada amigo, ta na mesma ,me disseram por aqui que tem que levar na ford pra atualizar a central, mas nao sei se isso procede...
Algo que observei é que quando retirei a uma das sondas e deixei o buraco aberto parece que o carro ficou mais forte .Como falei acima ja foi trocado o silencioso e nada.
Só sei que tem algo errado mais infelizmente nao descobri ainda :( :(
passei por isso numa ecosport,mas cada caso e um caso como dizem
so ficou normal quando atualizaram a central na concessionaria,ano 2010..
>passei por isso numa ecosport,mas cada caso e um caso como dizem
so ficou normal quando atualizaram a central na concessionaria,ano 2010..
Também peguei uma Ecosport 1.6 2012 assim e depois depois de muitos testes sem descobrir o problema o dono levou na concessionária, fizeram um telecarregamento e ficou boa.
Então vou na ford e me informar sobre isso. ;)
;) Na moral meus queridos esses fabricantes de scaners ja passou da hra de ecrementar estas ferramentas vejam so nos vendem ai aparece um caso ou casos voce tem de ir ate a consessionaria pra utualzar o modulo e duro aida mais veiculo ja fora de garantia de fabrica ai vem aquela lorota de que eisso e aquilo vou montar minha oficina em marte la vai mais evoluido abraços.
Boa tarde!
Segunda feira vou levar o carro Fiesta ano 2012 1.6 rocan na Ford para tirar essa duvida.
obrigado !