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Respostas:
<t><p>e ai turma, alguma ajuda ai</p></t>
<t><p>Amigo seguinte, consultei alguns esquemas eletricos aqui e em nenhum deles consta sensor de fase nesse sistema de injeção, </p> <p>e se formos pensar bem, ele grafaria sensor de fase na hr na falta dele né, vc deveria pegar a numeração desse comando e conferir se a aplicação esta correta, e da uma olhada da leitura do Map, se ele estiver errado sempre vai dar alta a leitura dele em lenta. </p> <p>Espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Esqueça um pouco a parte eletrônica, pois você nem disse se apresenta falhas no sistema; </p> <p>Verifique o motor : </p> <p>Compressão </p> <p>Vazao de cilindros </p> <p>Comando de válvulas com desgaste </p> <p>Controle de mistura sonda lambda </p> <p>Pressão absoluta </p> <p>Embreagem</p></t>
<t><p>confere o ponto da corrente com certeza ta fora</p></t>
<t><p>sim amigo amg, bem oq postei no inicio do tópico! não consta sensor de fase neste veiculo! e realmente não apresenta nenhum defeito com scanner! voi conferir o numero do comando mesmo, não tinha pensado nisto, mas com certeza este comando que esta aqui e com tres ressaltos que é daquele sistema para sensor de fase! então só podem ter trocado não acha? e o map realmente esta alto mesmo na lenta</p></t>
<t><p>ola Diaz, mas des do inicio do topico ja nem me apeguei a parte eletrônica, não sei se você viu mas des do inicio ja estou tentando tirar duvida sobre o comando! realmente sobre compressão não postei mesmo! amanha vo analisar isto, mas acredito estar boa porque os cilindros não falham! comando não tem desgaste e sonda trabalhando bem! agora o map realmente esta alto e embreagem ok!</p></t>
<t><p>ola nene, o ponto esta ok a principio</p></t>
<t><p>Vamos lá então Rodrigo. </p> <p>Que tal remover o cabeçote e levar na retifica e revisão nele... </p> <p>as válvulas podem estar com desgaste e sedes de válvulas desgastadas .... </p> <p>Boa sorte , veja isto vale a pena</p></t>
<t><p>rodrigo não quero atrapalhar seu topico mas gostaria de deixar um comentario de um rocam que veio parar aqui na oficina a 2 semanas atras atras </p> <p>um cliente, universitario, cursando engenharia,tinha um fiesta rocam 2009,com a reclamação que o veiculo era fraco </p> <p>ele pesquizando na internet teve a ideia fazer o motor(este veiculo na epoca tinha 120 mil km </p> <p>chegou em uma oficina e pediu para eles fazerem o motor, só que a pedido dele, mandou aumentar o diametro do pistão </p> <p>e o mecanico abraçou a ideia </p> <p>o motor dele era original,pediram na retifica para aumentar a camisa para 1mm </p> <p>depois da perola feita , o cliente saiu da oficina e voltou triste, por que em pista reta ,towner, cg 125, mula sem cabeça, skate, todo mundo ultrapassava o fiesta, o carro parecia ter 20 cilindradas </p> <p>o mecanico alegou que tinha que amaciar, bom ele comprou a ideia e ainda andou uns 19 mil km desse geito </p> <p>esse carro veio parar aqui a duas semanas atras, </p> <p>no caso dele nao tinha o que fazer, pegamos um bloco parcial na ford, ai que vou dar a dica, o pulo do gato neste motor é a corrente de comando,tem que ser original, os tensores tambem,é justamente nesta parte que se fizae economia mata o motor </p> <p>ja vi muita gente quebrar a cabeça com correntes de comando,tem um colega aqui do forum (ele vai ficar bravo comigo kkk) </p> <p>quebrou a cabeça em um omega v6 acendendo lampada injeção e motor fraco, foi 3 meses na luta, ele só resolveu quando adiquiriu a corrente original, as pararelas ,todas é fora de medida </p></t>
<t><p>Bom dia, acho que seu caminho ta ai nessa leitura alta do map em, se o colega ai ta com razão sobre o comando, creio que vale sim a pena dar uma revisada nesse cabeçote, nos mantenha informado por favor.</p></t>
<t><p>ola diaz, compressão de cilindros estão ok! como ja tinha dito o assentamento esta ok, ate porque não falha na lenta sinal que esta vedando bem o assentamento!</p></t>
<t><p>pois é carrosfranceses, uma otima dica e realmente aqui ja foi trocado a corrente e não é original!</p></t>
<t><p>ola camilors, pois é o motor é o mesmo mas o comando tenho minhas duvidas ainda! porque eu ja vi fiesta neste ano sem sensor de fase e o comando era diferente deste! este é outro fiesta</p></t>
<t><p>ola amg, pois é mas ta confuso a parte dos comandos! uns me dizem que é todos iguais outros ja me falaram que tem diferença! rsrsr to perdido, e sobre o map alto tem relação ao ponto mas o ponto esta correto!</p></t>
<t><p>Meu amigo ele sempre é fraco ou só até atingir certa velocidade?por que vo te fala esse fiesta 1.0 desse ano em diante não tem como melhora ele é muito fraco.</p></t>
<t><p>pois é juliano, acredita que nem na autorizado souberam hoje me dize alguma coisa concreta sobre os modelos de comando! ai não tem</p></t>
<t><p>ola adinoel, esta sempre fraco no asfalto não passa dos 80 por hora! horrivel</p></t>
<t><p>bom dia juliano, fica fora sim e o sensor de pressão absoluta também! agora vo fazer um experimento pra ve no que da! vo adianta uns três dentes no comando e vo da uma volta!</p></t>
<t><p>catalisador pode ser o teu pepino!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>catalisador pode ser o teu pepino!</QUOTE> </p> <p>adinoél pode ter razão. comando com came maior causa esse problema na lenta mas em alta desenvolve até mais, digo pois ja pasei por isso e coloquei comando do 1.4 em um motor 1.0 porque o do 1.0 tava com defeito de fabrica O Q SÓ DESCOBRI DEPOIS e o defeito éra justamente em um came q tinha 1mm maior a media do 1.4, mas oq interessa o comando do 1.4 e o com defeito apresentava map alto na lenta mas em alta o desenvolvimento com o comando do 1.4 era até superior.</p></r>
<t><p>Amigo uma vez peguei um pepino com uma courier aqui parecido com o seu.... testei de tudo no carro e ele era manco, não desenvolvia, e no fim o pau era no catalizador. </p> <p> Se tiver como arranca o catalizador de uma vez, mas arranca mesmo, e vai dar uma volta p ver se anda</p></t>