ola amigos estou com este Fiesta aqui sistema iaw 4cfr ano 2008 flex 1.0 com o seguinte defeito! muito fraco mas fraco mesmo, ja conferi o af e esta ok, velas ok e pressão e vazão da bomba ok! ai fui conferir o ponto, ai veio a duvida cruel! este Fiesta esta com o sensor de fase na tampa, mas não tem chicote e ai vendo aqui pelo esquema elétrico da simplo vejo que ele não tem sensor de fase! ai ta minha duvida estou achando que trocaram a tampa ou comando e junto veio esta tampa de válvulas com este sensor de fase! o comando que esta aqui possui três ressaltos. um ressalto grande e dois ressaltos pequenos, será que é este comando ou é aquele comando com um ressalto?
alguém ai pode me da uma ajuda?
Respostas:
Amigo seguinte, consultei alguns esquemas eletricos aqui e em nenhum deles consta sensor de fase nesse sistema de injeção,
e se formos pensar bem, ele grafaria sensor de fase na hr na falta dele né, vc deveria pegar a numeração desse comando e conferir se a aplicação esta correta, e da uma olhada da leitura do Map, se ele estiver errado sempre vai dar alta a leitura dele em lenta.
Espero ter ajudado.
Esqueça um pouco a parte eletrônica, pois você nem disse se apresenta falhas no sistema;
Verifique o motor :
Compressão
Vazao de cilindros
Comando de válvulas com desgaste
Controle de mistura sonda lambda
Pressão absoluta
Embreagem
sim amigo amg, bem oq postei no inicio do tópico! não consta sensor de fase neste veiculo! e realmente não apresenta nenhum defeito com scanner! voi conferir o numero do comando mesmo, não tinha pensado nisto, mas com certeza este comando que esta aqui e com tres ressaltos que é daquele sistema para sensor de fase! então só podem ter trocado não acha? e o map realmente esta alto mesmo na lenta
ola Diaz, mas des do inicio do topico ja nem me apeguei a parte eletrônica, não sei se você viu mas des do inicio ja estou tentando tirar duvida sobre o comando! realmente sobre compressão não postei mesmo! amanha vo analisar isto, mas acredito estar boa porque os cilindros não falham! comando não tem desgaste e sonda trabalhando bem! agora o map realmente esta alto e embreagem ok!
Vamos lá então Rodrigo.
Que tal remover o cabeçote e levar na retifica e revisão nele...
as válvulas podem estar com desgaste e sedes de válvulas desgastadas ....
Boa sorte , veja isto vale a pena
rodrigo não quero atrapalhar seu topico mas gostaria de deixar um comentario de um rocam que veio parar aqui na oficina a 2 semanas atras atras
um cliente, universitario, cursando engenharia,tinha um fiesta rocam 2009,com a reclamação que o veiculo era fraco
ele pesquizando na internet teve a ideia fazer o motor(este veiculo na epoca tinha 120 mil km
chegou em uma oficina e pediu para eles fazerem o motor, só que a pedido dele, mandou aumentar o diametro do pistão
e o mecanico abraçou a ideia
o motor dele era original,pediram na retifica para aumentar a camisa para 1mm
depois da perola feita , o cliente saiu da oficina e voltou triste, por que em pista reta ,towner, cg 125, mula sem cabeça, skate, todo mundo ultrapassava o fiesta, o carro parecia ter 20 cilindradas
o mecanico alegou que tinha que amaciar, bom ele comprou a ideia e ainda andou uns 19 mil km desse geito
esse carro veio parar aqui a duas semanas atras,
no caso dele nao tinha o que fazer, pegamos um bloco parcial na ford, ai que vou dar a dica, o pulo do gato neste motor é a corrente de comando,tem que ser original, os tensores tambem,é justamente nesta parte que se fizae economia mata o motor
ja vi muita gente quebrar a cabeça com correntes de comando,tem um colega aqui do forum (ele vai ficar bravo comigo kkk)
quebrou a cabeça em um omega v6 acendendo lampada injeção e motor fraco, foi 3 meses na luta, ele só resolveu quando adiquiriu a corrente original, as pararelas ,todas é fora de medida
Bom dia, acho que seu caminho ta ai nessa leitura alta do map em, se o colega ai ta com razão sobre o comando, creio que vale sim a pena dar uma revisada nesse cabeçote, nos mantenha informado por favor.
ola diaz, compressão de cilindros estão ok! como ja tinha dito o assentamento esta ok, ate porque não falha na lenta sinal que esta vedando bem o assentamento!
pois é carrosfranceses, uma otima dica e realmente aqui ja foi trocado a corrente e não é original!
ola camilors, pois é o motor é o mesmo mas o comando tenho minhas duvidas ainda! porque eu ja vi fiesta neste ano sem sensor de fase e o comando era diferente deste! este é outro fiesta
ola amg, pois é mas ta confuso a parte dos comandos! uns me dizem que é todos iguais outros ja me falaram que tem diferença! rsrsr to perdido, e sobre o map alto tem relação ao ponto mas o ponto esta correto!
Meu amigo ele sempre é fraco ou só até atingir certa velocidade?por que vo te fala esse fiesta 1.0 desse ano em diante não tem como melhora ele é muito fraco.
pois é juliano, acredita que nem na autorizado souberam hoje me dize alguma coisa concreta sobre os modelos de comando! ai não tem
ola adinoel, esta sempre fraco no asfalto não passa dos 80 por hora! horrivel
bom dia juliano, fica fora sim e o sensor de pressão absoluta também! agora vo fazer um experimento pra ve no que da! vo adianta uns três dentes no comando e vo da uma volta!
>catalisador pode ser o teu pepino!
adinoél pode ter razão. comando com came maior causa esse problema na lenta mas em alta desenvolve até mais, digo pois ja pasei por isso e coloquei comando do 1.4 em um motor 1.0 porque o do 1.0 tava com defeito de fabrica O Q SÓ DESCOBRI DEPOIS e o defeito éra justamente em um came q tinha 1mm maior a media do 1.4, mas oq interessa o comando do 1.4 e o com defeito apresentava map alto na lenta mas em alta o desenvolvimento com o comando do 1.4 era até superior.
Amigo uma vez peguei um pepino com uma courier aqui parecido com o seu.... testei de tudo no carro e ele era manco, não desenvolvia, e no fim o pau era no catalizador.
Se tiver como arranca o catalizador de uma vez, mas arranca mesmo, e vai dar uma volta p ver se anda