OLA AMIGOS, PEGUEI NA MINHA OFICINA UM FISTA COM MOTOR ROCAM, VEIO DE OUTRA OFICINA TINHA AQUECIDO E PASSADO AGUA PARA O BLOCO E QUEBRO UMA SEDE DE VALVULA , ARRUMEI O CABEÇOTE MONTEI TUDO FUCIONOU MAS AGORA ELE N~EO TEM FORÇA NÃO PASSA DE 3000 GIROS ANDANDO, JÁ TROQUEI ANEL DE SIGMENTO TAMBEM, O MEU SCANNER AINDA NÃO TENHO O PROGRAMA DA INJEÇÃO IAW 4BL. ALGUEM PODE ME AJUDAR
Respostas:
Amigo vc vai ter que arumar um aparelho pra rastrear se não vai ficar dificil!
vc já verificou o ponto de ingnição
e se não tem valvulas prezas
obs eu peguei o defeito ingual só que era um ford kar
o defeito do ford kar erra o atuador de m. lenta o carro não tinha força
m. lenta normal o atuador tinha ohra que predinha mas cada caso tem respostas diferentes
vc já verificou a bomba de combustivel e filtros boa sorte
de uma olhada se nao dereteu o catalizador ele pode estar entupido devido o aquecimento do motor .
confere o sinal do sensor map com multimetro ja que não tem scanner, alterações no sinal do map podem indicar problemas de sincronismo de motor ou algo relacionado ou até memso catalizador , e o comando vc verificou? conferiu sistema de ignição pois eu ja vi motor rocam fundir por causa de bobina paralela, o motor começa a grilar e da superaquecimento
louco escreveu:
Amigo vc vai ter que arumar um aparelho pra rastrear se não vai ficar dificilO MALUCO AQUI TAMBÉM CONCORDA COM O LOUCO HEHEHE.
ja que o motor superraqueceu o modulo deve estar em funcionamento de emergencia por isso esta limitando o giro do motor,de um reset nele para ver se volta ao normal.
VALEU GALERA, VOU TESTA OS SENSORES COM MUTIMETRO , ACHO QUE ESSE SISTEMA IAW 4BL AINDA NÃO FOI LIBERADO PARA SCANNER.
VOU TENTAR E POSTO AQUI SE HOUVER SOLUÇÃO
E VOCÊ PODE ME DIZER COMO EU FASSO ISSO SEM NSCANNER?
A CENTRAL É A IAW 4BL
amiggo voce mediu a compressão do motor, vazão de cilindro, voce relatou que fez troca de aneis, mas devido ao superaquecimento sera que esse cabeçote nao esta com alguma trinca e causando o defeito. Pressão de bomba combustivel vc ja verificou, o sincronismo da corrente esta ok.Poste pra nos todos os testes que vc ja fez. Se o carro funciona normal tem boa marcha lenta mas so nao sobe giro acima de 3000 rpm.
E a luz de anomalias fica apagada quando o carro nao sobe giro?
TESTES EFETUADOS:
BOMBA DE COMBUSTIVEL PRESÃO OK
SENSOR DE ARREFECIMENTO RESISTENCIA OK
SENSOR DE BORBOLETA RESISTENCIA OK
RESISTENCIA DA VALVULA TERMOSATATICA OK
COMPRESSÃO OK
O RAPAZ DA OUTRA OFICINA QUE O CARRO VEIO ARRANCOU O CATALIZADOR, PODE SER ESSE O DEFEITO?
TESTES EM ANDAMENTO SONDA E MAP, DAQUI A POUCO EU POSTO
Pra mim pode ser defeito no sistema de exaustão(escapamento), ou reset da ECU, ou ainda problemas na montagem da parte eletrônica ou mecânica do cabeçóte.
BOM DIA TRABALHO NA FORD ;CONFIRA O PONTO DA CORRENTIHA O PONTO E NO COMANDO CON O ELO DA CORRENTE DE BRONZE P/CIMA NO RESALTO DO COMANDO.MANDE RESPOSTA.
ALGUEM SABE ME DIZER SE EXISTE ALGUMA DIFEREÇA ENTRE O COMANDO DE VALVULA FO FIESTA ANTIGO PARA O FLEX
verifica se o comando de valvulas nao virou os camis, pois geralmente estes veiculos quando superaquece se soltam, porque sao prensados e nao fundidos como a do motor da vw e outros abracos!
será que quando o outro mecânico retirou o catalizador não deixou algum pedaço cair para do escap e esta obstruindo o mesmo solta o cano e acelera o carro para ver se da alguma diferença boa sorte