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Respostas:
<t><p>coloca a valvula</p></t>
<t><p>ESSE MOTOR NAO CIRCULA AGUA SEM A VALVULA, PORTANTO COLOQUEA.</p></t>
<t><p>faça o que os amigos indicaram, insta-le a valvula, de preferencia de boa qualidade, e se o veiculo for acima de 2007, a valvula eletronica só na revenda autorizada</p></t>
<t><p>coloque a valvula e verifique mangueiras quanto a entupimento, até mesmo o radiador s enão está obstruido. Cuidade com faceamento desses cabeçotes, se nao tiraram demais. Boa sorte amigo!</p></t>
<t><p>olá amigo verifique se as mangueiras pequenas nao estão obstruidas,aquelas de retorno ao reservatório de expansao,nesses carros isso incomoda bastante por que a agua nao circula corretamente,nos mantenha informado,valeu!!!!!! </p> <p>jivago correa/mecanica agustini/caxias do sul/rs</p></t>
<t><p>Ai garoto vai uma dica quenticima ai , é muito simples (ar no sistema), pode deixar sem valvula ele não pode aquecer, uma dica quando ele começar aquecer </p> <p>que o eletro ventilador ligar, observe a mangueira de baixo vai estar fria em relação a de cima com cuidado solte ela e deixe sair um pouco de agua, vai perceber que ela vai começar a esquentar, depois que ela esquentar o bastante,coloquea no lugar,e é só cair no abraço, espero ter ajudado pois trabalhei na ford, de rondonia alguns anos, e passei por varios casos desce, não sei o porque que esse tipo de caso acontese com alguns carros, com motor zetec rocam, depois coloque se deu tudo serto.</p></t>
<t><p>bem lembrado.. ar no sistema tb faz isso, creio q o amigo sangrou o sistema, mas nao custa fazer a sangria denovo</p></t>
<t><p>Não adianta sangrar o sistema na maneira tradicional, sangra ele da maneira que eu falei, não sei porque mas o ar só sai desta forma nestes casos, demorei muito ate descobrir, pois vai resolver com sertesa valeu galera.</p></t>
<t><p>Faz o que o Fernando Jusi sugeriu mas ao que eu saiba, o sistema acumula ar nas partes inferiores somente se estiver com a válvula no lugar. </p></t>
<t><p>Amigo confira também a mangueira de retorno de agua q vai para o rezervatorio.</p></t>
<t><p>o colega esses carro nao pode funcionar sem aditivo pois eles tem problema na circulaçao de agua coloque 3 aditivo de marca boa (paraflu) pois ja tive um caso assim com o aditivo resolveu.</p></t>
<t><p>Amigo Mecanauto,tive um problema semelhante à esse verifique se esse </p> <p>carro possui ar condicinado adaptado,no meu caso o ar era adaptado </p> <p>e não tinha direção hidraulica,devido à falta da polia estriada que substitui a direção hidraulica a posição da correia poly estava errada e fazia com que em determinada rotação a polia da bomba d'agua patina-se </p> <p>provocando aquecimento no motor espero ter ajudado BOA SORTE.</p></t>
<t><p>Ai colega conseguiu resolver, conta ai</p></t>
<t><p>veja se as duas mangueiras do ar quente estão esquntando,naum as tampe,coloque uma mangueira nas duas entradas,ligando uma na outra</p></t>
<t><p>ola amigo estes carros tem uma especie de redutor dentro da mangueira de retorno e ela sempre entope quebre este redutor que e de plastico e tenha boa sorte</p></t>
<t><p>Ola meu caro! </p> <p>Esse motor tem um conector de aluminio rosqueado na bloco do motor ligado a manguira do reservatorio de expanção(reservattorio dágua) Com o tempo o conector fica obtruido impedindo a entrada de agua no bloco do motor. </p> <p>Veja issoe e Instale a valvula termostatica novamente. </p> <p>ok! </p> <p>Espero ter contribuido. </p> <p>Milton Santos.</p></t>