Olá pessoal,
estamos com um fiesta com baixa potencia, entendo que estes carros já são assim. Este está falhando nas aclerações, esta como se tivesse faltando vazão de combustivel. A sonda fica na maioria das vezes em mistura ideal, porém só oscila se acelerar o motor. Não tem avarias, quando chegou estava coma relação ar/comb em 14,5. Apo´s trocar a gasolina eu ajustei pra 13,2 AF. Mesmo assim o carro ainda não anda bem. A coisa piora quando motor está frio. Depois de quente melhora um pouco ..
Já fiz:
conferi compressão
medi vazão dos cilindros
levei na ford pra fazer atualização na uc
medi pressão de vazão de bomba
olhei comando de valvulas
usei osciloscopio e esta no 5 dente rpm x fase
troquei velas e cabos
map em torno de 380mbar, 1.7v map
Agora pretendo arrumar uma unidade de comando
Respostas:
confira escapamento ok tira o sonda e amda sem ela e ve se o carro anda melhor pode ser entupimento
Pessoal o que me encucou foi achar medidas do comando 1.6 no lugar do 1.0
Veja nesta foto e aproveitem se tiver algum rocam 1.0 2011/12 olhem q as medidas do motor 1.6 de 5.2mm esta esta no comando 1.0. Será um defeito de fábrica ?
O comando q esta no carro tem 5.50mm. Ainda maior que fala no manual.
>Olá pessoal,
estamos com um fiesta com baixa potencia, entendo que estes carros já são assim. Este está falhando nas aclerações, esta como se tivesse faltando vazão de combustivel. A sonda fica na maioria das vezes em mistura ideal, porém só oscila se acelerar o motor. Não tem avarias, quando chegou estava coma relação ar/comb em 14,5. Apo´s trocar a gasolina eu ajustei pra 13,2 AF. Mesmo assim o carro ainda não anda bem. A coisa piora quando motor está frio. Depois de quente melhora um pouco ..
Já fiz:
conferi compressão
medi vazão dos cilindros
levei na ford pra fazer atualização na uc
medi pressão de vazão de bomba
olhei comando de valvulas
usei osciloscopio e esta no 5 dente rpm x fase
troquei velas e cabos
map em torno de 380mbar, 1.7v map
Agora pretendo arrumar uma unidade de comando
Após muitas verificações, a sonda voltou a funcionar normal.
Outro detalhe que o fiesta 1.0 gasolina trabalha com Map na casa dos 280mbar. Diferente deste q trabalha com 380mbar. Se relamente este carro tiver algo de fabrica errado no comando isso vai causar este lance do map.
Bom dia reparador!
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Abraço
Administradores Oficina Brasil
Resolvido - após eu trocar o sensor map com defeito, o carro continuava com sintomas e ainda com defeito.
(Um catálogo de Sonda me fez por defeito no carro ) Me mandou por um sonda planar onde se aplicava uma Sonda comum.
Vou deixar uma dica bem importante, na hora de usar sondas, use a original.
No ultimo caso se não tiver como usar a original faça o seguinte.
1-Meça a resistência da sonda antiga como base e tendo certeza q ela é original de fato.
2-Olhe o tipo de sinal nos fios de aquecimento.
3-Converta sempre os códigos originais da sonda do carro via informação de montadora x a sonda aplicar.
4-Catalago e manuais são sujeito a erros também, neste caso o fabricante me botou numa Fria.
5-Componetes eletrônicos busque usar Genuínos !!!
EU SÓ DESCOBRI O DEFEITO APÓS EU COLOCAR UM DEFEITO NO SEGUNDO CARRO - ai eu pensei, caramba o carro ficou com mesmo sintomas do primeiro carro ..