Pessoal, estou chegando agora, achei este fórum procurando dicas para meu fiesta.
É um 1.0 2009/2010.
O carro estava perfeito, tem 37 mil km rodados, tudo em perfeitas condições.
no fim de semana retrasado viajei com ele, peguei cerca de 500 km de estrada. Cheguei em casa e guardei-o na garagem. No sábado passado fui usar o carro e o controle não abria as portas, abri na chave e virei a chave, MORTO, nem um sinal, mortinho mortinho. Medi a bateria e estava zerada, peguei o carro de meu pai p fazer uma chupeta e ao virar a chave fica um barulho "TRRTRTRTRTRTR", estalando, painel piscando rápido e ponteiros tremendo loucamente. Medi os terminais da bateria, sem a bateria conectada e está dando curto. Tentei um tranco e nada nada, nem sombra de pegar.
Um único comportamento estranho que ele apresentou foi nesta viagem que fiz, na estrada, quando afundava o pé, passando de 110, 120 ele não desenvolvia na reta, ficava meio que "embolando" em descidas leves ele desenvolvia e ia embora. Tanto na ida (tanque com gasolina) quando na volta (tanque completado com álcool a partir da reserva.
Qual opinião de vocês, seria isso um defeito já conhecido, sintomas comuns ?
Respostas:
POxa, mas eu retirei a minha e liguei o cabo de chupeta nos treminais do meu carro, sem bateria conectada direto na bateria de outro carro, com bateria de 65 Ah e com o carro ligado e acelerado.
E com o multímetro ligado no teste de continuidade, nos meus terminais de bateria, sem a bateria, está medindo curto. Isto é que mais me intriga.
Seu cabo de fazer chupeta deve ser fino e não aquenta. Quanto a dar continuidade entre o positivo e o negativo é normal, existem componentes que fecham o circuito. Entendeu?
igormr
Em primeiro lugar faz o seguinte engata a caixa na terceira marcha , da uma movimentada nele para frente e para traz.
Pois o bendix pode estar trancado na cremalheira .
Ai coloca uma batereia boa e tenta virar o motor de arranque.
Pode ser que funcione .Se funcionar mandar verificar se o alternador esta carregando dentro dos parametros normais.
pode ser a troca de combustivel, todo carro flex depois de abastecido com outro combustivel é necessario rodar uns dez km para a central reconhecer o novo combustivel, se nao der certo procure seu mecanico para poder fazer o reconhecimento atraves do scaner, boa sorte.
Era a bateria mesmo estava com uma Eliar, coloquei a bateria do meu pai nele e pimba, mesmo depois de mais de 15 dias parada pegou em 2 milisegundos ! hehhehe
Agora vou colocar uma moura nele.
igormr
Ao troccar a bateria não esquece de verificar se alternador esta carregando normal
Está sim, mesmo mantendo ele acelerado em 5 mil RPM não passou de 14,8 V
Imaginei que pudesse ser o regulador de tensão que tivesse ido p vala, aí como rodei 500 km de estrada com ele, teria sobre carregado a bateria, mas ele está limitando a tensão legal.
Li relatos das baterias eliar fazerem isso, não dão sinal, morrem de uma vez heheh