Tenho um Fiesta 2009 1.0 e ele apresenta o seguinte defeito ao tentar ligar o carro a luz do cadeado no visor fica piscando e não permite que o carro ligue, o problema vai e volta, fica meses sem aparecer e depois volta em todas as vezes que tento ligar, descobri um modo de fazê-lo funcionar mexendo no limpador de para-brisa que faz com que funcione. Porém o carro já passou por vários mecânicos e eletricista e ninguém descobre a causa. Já trocaram a chave de seta, reprogramaram o módulo, reprogramaram a chave e depois de pouco tempo o problema volta novamente.Já não sei mais o que fazer. Procurei na internet e encontrei vários problemas relatados parecidos com eco sport e ford ka, então me parece ser um problema de Ford mesmo. Alguém pode me ajudar?
Respostas:
Já levei em duas autorizadas Ford, na primeira não encontraram o defeito, na segunda disseram ter reprogramado o módulo, resolveu por uns 4 meses e depois voltou.
Quanto ao transponder e a antena já foram trocados e não resolveu, na última tentativa foi verificado todo o chicote e não foi encontrado nada.
Amigo você teria alguma outra alternativa? Já viu algum caso parecido?
A pessoa que reprogramou o módulo testou o painel e disse que o problema não é com o painel.
Alguma outra sugestão?
Peguei um defeito parecido com esse quase que não conseguia solucionar analizando a caixa de fuziveis descobrir dois relé amarelo um é da bozina e o outro da rede can na duvida subistitui os dois e o problema foi solucionado, espero ter te ajudado .boa sorte
Caro amigo, peguei uma ecosport com o mesmo problema, fiz tudo o possivel, no final me dando por vencido resolvi olhar nos pedais, e para minha surpresa o terminal do sensor da embreagem estava com o conector mal encaixado, recolocado, dei na partida e pegol na hora, redondinha, tenta quem sabe, espero ter ajudado, abraço.
Descobri que ao apertar do lado esquerdo da caixa de fusíveis (perto dos reles) o problema some.
Foi visto todos os fusíveis e reles e aparentemente estão todos normais.
Alguém tem mais alguma sugestão??
tenho um fiesta 2003 e está do mesmo jeito. so pega quando quer , fica piscando a luz do cadeado.
uma autorizada passou o scanner e disse que era problema no painel , e q eu teria q troca-lo , mas o preço de um painel novo é R$ 1.800,00 na Ford.
Se você trocar o painel e resolver volta e me conta, porque depois de tudo que já gastei, acabei desistindo. Uso o truque de ligar o limpador de para brisa e funciona normalmente. Percebo que piora nos dias que chove. Com você também é assim?
Mandy,
Talvez não seja o seu problema, mas eu tive um caso parecido aqui e foi substituindo o transponder da chave que resolver.
Mas de tempos em tempos, o problema se manifestava... Numa conversa com meu cliente alertei ele sobre a queda da chave, que poderia danificar o transponder, pra minha surpresa o mesmo me informou que mora no 2º andar de um prédio e que é comum ele jogar a chave pela sacada pra alguem usar o carro. Logo nessas quedas se foi o transponder.
Como você mencionou que apertando a caixa de fusives o problema "desaparece" acho que não é esta questão, mas fica a dica.
POR ACASO A CAIXA DE FUSÍVEL NÃO ESTÁ COM SOLDA FRIA QUEBRADIÇA, LEVE A UM BOM ELETRICISTA MEU CAMARADA.
po galera esse e um site para mecanicos vamos se ater a isso nao e por nada nao mas e nosso ganha pao
Até o momento não consegui ninguém que resolvesse o problema. O que tenho feito é ligado a chave do limpador antes de ligar o carro, ai o carro liga. Tenta fazer e me conta...
Jason como que você chegou a essa conclusão? deveria postar isso aqui pois é um lugar de troca d e informações, os entusiastas pedem ajuda e querem ser ajudados mas os profissionais que ganham o pão tb frequentam o espaço, eu na minha opinião essa informação deveria ser compartilhada e não ficar só como defeito resolvido e tudo oculto.
>mandy
Resolvi meu problema !
troquei porta escova do motor de partida.
To com o pé atras com mecânico !
Fui em três cada um falava que era uma coisa...
O pior não era ir lá é ir lá e ele dizer pode ser isso ou aquilo...
Pode ser não é saber o defeito e sim achar que é aquela peça ou aquela outra peça;
E tome trocar peça que não é !
Desculpa ai pessoal a franqueza!!!
Eu mesmo concertei; gastei R$ 40.00 só precisa de uma chave 13 tipo S e uma chave canhão 10 tipo L uma lixa 360 e 600 e uma uma chave de fenda pequena e um pouquinho de dedicação e carinho com seu carro !
>mrgautomotivo
Respondendo ao amigo!
Fui diretamente no problema !
DESCOBRI TESTANDO; E NÃO TROCANDO! (TEM QUE TROCAR ISSO OU AQUILO)
Desliguei o cabo positivo da bateria coloque o carro em ponto morto liquei a chupeta positiva no polo positivo da bateria e levei para o pino positivo do moto de partida, Simples-a-sim ( se o motor desse partida iria para outra teste como ele não deu retirei ele e testei novamente !
Depois que retirei ele testei novamente ai ele deu, mais é como ele estava quando tava no canto ele tava intermitente, hora ele pegava e hora nem com reza braba; Desmontei e la estava o problema, escovamento no fim de vida.
Troquei as escovas !!!
E respondeu as criticas:
Trabalho com manutenção de equipamentos oftalmológico em geral; Desde um simples fusível de uma fonte a uma placa de microscópio cirúrgico.
Acho que devo entender um pouquinho de automóvel né !
Tenho muito respeito por profissionais q busca a excelência.
faço ao senhor uma pergunta, dentro da sua areá, pois vejo q tb é um profissional da reparação, antes mesmo de efetuar os testes nos equipamentos q tu reparas, vc já sabe onde esta o defeito ou trabalha com suposição do q possa ser?
pois só conheço o caminho das suposições, q são confirmadas apos teste seguindo seu devido padrão, e tendo como base a experiencia já vivenciada, uma vez q para nós da área automotiva liberal, qualquer literatura técnica é obtida através de de engenharia reversa sedo bem mais suscetível ao erro.
e ao meu ver sua forma de generalizar nosso profissionalismo foi no minimo uma groseira de sua parte. sendo tal dígina de retribuição ao mesmo nível.
tb sei q a muitos profissionais q não c dedicarão a alcançar um nível técnico e a estes até reconheço como digna suas criticas mas mão da para generalizar a este nível todos os técnicos q fazem uso desta ferramenta de comunicação.
ainda por ultimo, a muitos profissionais q não reparrão altomoveis, mas tem um excepcional conhecimento em muitas das áreas q compõem o mesmo. Para min, e tenho certeza muitos colegas de profissão, gostarão deste conhecimento aqui no fórum mas com a devida dose de humildade afinal apenas os humildes tem a capacidade de entender q todos por mais estudado q seja sempre pode aprender.
Jason sabe qual o problema do nosso país na area da reparação, é a tal informação técnica que nos é privada, é muito caro pra maioria ter acesso e até mesmo condições e essa regra vale para os equipamentos adquiridos, e eu vejo muitos recorrerem a fóruns buscando informações. Informação que se acha em internet é insuficiente pra poder reparar um automóvel, o que se acha são dicas e dicas não é mesma coisa que um treinamento técnico profissional. Simplesmente os reparadores estão jogados à lama não temos apoio de ninguém, um treinamento decente só se acha em algumas capitais. E tem outro detalhe , tem muito dono de carro vindo ao forum querendo resolver problema e não sabe testar nada isso afugentou muitos colegas pois o nível técnico do forum dimiui. Enfim é de indignar mas temos que ser conscientes dessas limitações isso já deu muitas brigas nesse espaço virtual no passado. E vejo uma crescente de grupos no watsapp isso vai complicar ainda mais as coisas então sugiro que quem quer ajuda passe o máximo de informações possíveis isso ajuda a todos seja profissional ou não. Minha opinião hj é essa é só um ponto de vista não quer dizer que esteja certo.
E lembrando o reparador automotivo brasileiro é um GUERREIRO! Além de todos esses obstáculos tem que saber a lidar com o cliente e com a saúde financeira do seu negócio.
>chicoobice:
Sei mas ou menos o que é PELO SINTOMA DO DEFEITO APRESENTADO!
E RECONHEÇO QUE ERREI COM MINHAS PALAVAS MAU COLOCADAS EU GENERALIZEI UM POUCO.
Mais é que me endgnei com tantas afirmação e controversia com o mesmo problema entende?!?!?!
Sim eu entendo pois não a muito tempo estava do outro lado do balcão, e este é um dos combustivel q me faz buscar pela exelencia em meu trabalho .
e tb entendo as dificuldades de nósa area, como o coléga mrgautomotivo mencionou, vejo q conhecimento eletronico basico faz falta para muitos colégas.
seu problema éra sinples, mas intermitente pele sua descrição.
abro um entremeio para um esclarecimento. CADEADO PISCANDO é sintoma de falha no sistema de reconhecimentode chave codificada, ésta falha normalmente pode ser um transpoder (chave) com defeito, falha na leitura do mesmo, falha na central controladora deste cistema,( normalmente ocore por fala em soldas e fadiga de componentes), falha na linha de comunicação entre centrais, programas corompidos. Isto no softer e rardwer.
agora vem algo q mais deruba téqnicos da reparação automotiva, ESTRATÉGUIA DE FUNCIONAMENTO, ésta seria uma das justificativas q faria piscar a luz do cadeado (luz de anomalia do sistema de cod) devido a uma falha elétrica.
Ainda pude obicervar q o Sr. teve sórte em seu diaguinostico, pois c tivéce provocado uma vibração suficiente para fexar as escovas o téste q fez primeiro poderia ter dado de forma contraria, ou seja o seu motor de partida ter funcionado e o Sr ter seguido em outra direção em busca do defeito.
Gostaria q o Sr analizace o q descrevo pois com base néstas informações, vendo q és uma pessoa loguica, creio q tera meios suficientes para avaliar de forma mais justa os proficionais ao quais recorera, e faser uma distinção mais clara do bom proficional e aquele q deterióra a imaguem dos técnicos de nóssa area aqueles q realmente buscão fazer da forma coréta e onésta seu trabalho.
Os mal proficional tb nos é um grande problema .
aos meus colégas fica aqui um alérta um problema elétrico como falha de motor de partida pode acionar a luz de cod neste cistema Eu ainda não posso afirmar mas é algo q precisamos estar atentos.
Há quanto tempo faz que reprogramou?
Porque o meu tbm já foi reprogramado mas depois de alguns meses o problema voltou novamente.
>Há quanto tempo faz que reprogramou?
Porque o meu tbm já foi reprogramado mas depois de alguns meses o problema voltou novamente.
caro desprogramando pode ser defeito em sistema de carga!!!!!
mas parra ficar mais claro oque """"""pode"""""" estar acontecendo sistema de carga é alternador bateria conexos elétricas,em fim tudo oque envolve a alimentação dos módulos.
na maioria das vezes o problema começa com o envelhecimento da bateria do carro uma questão para leigos complicada de entender. Mas não basta a bateria fazer o motor de partida girar para ela estar boa, como em um carro carburado, acontece q quando vc da partida em qualquer veiculo na bateria ou no sistema de carga ocorre uma queda de tenção, parra uma bateria ruim esta queda e mais acentuada neste momento as centrais podem desencadear um resset, q pode ser desde parâmetros auto adaptativos, aquelas que muitas vezes do nada faz o caro mudar o combustível do nada pela manha, até provocar uma desprogramação de chave ou outros módulos.
Baterias de baixa qualidade tem menor presso mas custa carro tb na hora q os problemas começarem aparecer.
Espero ter jogado uma luz sobre seu problema embora vc vai precisar de um profissional sério e competente para testar de forma correta tudo isto.
Já reprogramei meu carro 2 vezes e após alguns meses o problema volta novamente.
Espero que não aconteça o mesmo com você.
>Tenho um fiesta 2008, passei a sexta escutando som com um carregador caseiro ligado a bateria, meia noite desliguei o som, o carregador etc. De manhã fui ligar o carro, ele estava com esse mesmo problema, o cadeado piscando rapidamente quando eu tentava ligar o carro, liguei pra uma Oficina e a mesma disse q não resolvia, disse que quem resolvia era um chaveiro, ligue pra um chaveiro ele veio e não resolveu, recodificou a chave etc, mas não deu certo... quando cheguei em ksa a noite comecei a mexer pra ver algumas opções que o pessoal disse que poderia ser, vi um vídeo no YouTube q dizia que um fio pós chave alimentava a antena que lia o chip da chave, o fio dava 12v normalmente quando eu ligava a chave, então não era o fio, verifiquei os relés amarelos e os dois estavam bons, tanto o da buzina quanto o do code, tentei até o que uma pessoa postou dizendo q ligava o carro com o limpador ligado, mesmo assim não deu certo, perdi a paciência, liguei várias vezes a chave e ao mesmo tempo a seta de luz, luz alta e baixa e desligava e ligava de novo, pimba o carro deu partida, mas como o fio da bateria tava folgado ele só fez um barulho querendo dar partida mas apagou-se tudo, ai eu pensei, queimei o resto... fui lá no capô e apertei a porca da bateria e voltei pro carro, a chave tava ligada ainda mas o painel apagado, desliguei a chave e liguei novamente e o carro funcionou de Boa, desliguei e liguei várias vezes e ficou funcionando beleza.
O que eu acho que era... algum curto na Central ou em alguma parte elétrica devido o carregador de bateria ter ficado ligado por várias horas no carro.
Então resolvi dessa forma ai, ligando e desligando a chave do carro e a chave de farol Alto e baixo tudo ao mesmo tempo bem rápido... o carro voltou a funcionar...
Não sei se eh correto fazer isso mas deu certo pra mim, pode ser que de certo pra alguém ai...
Primeiramente foi uma imprudência enorme o procedimento q vc fez para ficar fácil de entender é como vc utilizar um computador com muita oscilação na rede elétrica sem estabilizador, com ésta flutuação vc pode ter sim danificado desde programas até componentes no sistema já na linha forde tem um detalhe quando não pega guira o motor ou isso não ocorre caso não gire va a um eletricista e revise o motor de partida.
Tome muito cuidado com diagnóstico precipitado nada substitui o teste por profissional, qualificado. e motor de partida já teve caso de fazer o cadeado piscar mas é exceção E NÃO REGRA. mas o sintoma não guira o motor e quando guira pega.