Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>pq vc trocou a mangueira? estourou e vazou toda a agua? sera q nao está com a junta queimada? e os cabos? e as velas? e a bobina? faça + testes basicos e identifique a falha! depois nos retorne. Boa sorte!</p></t>
<t><p><b>LlemesL escreveu:</b> </p> <p>Após eu trocar uma mangueira dágua que sai do radiador e vai para a bomba dágua o veículo pegou ratiando, medi pressão da bomba de combustivel ok, substitui velas não parou, testei as válvulas injetoras ok testei os cabos de vela ok conferi folga de válvulas ok.alguém tem alguma dica por favor </p> <p>A impressão que tenho é que você deve ter encostado em algum chicóte elétrico ou algo assim sem perceber, e provocou isso, verifique se tem falhas no scanner e suas leituras.</p></t>
<t><p>Verifique aquele conector redondo e grosso proximo ao coletor. </p> <p>Desconecte ele de pressao nos terminais e limpe-o bem </p> <p>Monte e verifique se houve melhoras, pois estes conectores so danados pra dar mal contato qdo se mexe nele</p></t>
<t><p>um detalhe apos eu trocar a mangueira dei a partida no veiculo pegou ratiando e apos aqueser um pouco ele ficou normal ai o manguera que sai da valvula termostatica estufo mas estava sem valvula termostatica e ñ ligou a ventoinha ñ emtendi ate agora agradeço a todos que puderem me ajudar por favor</p></t>
<t><p><b> SE NÃO TEM VALVULA TERMOSTATICA A MANGUEIRA NÃO PODE ESTUFAR , VC TERA QUE REVIZAR O SISTEMA DE ARREFECIMENTO OU TERÁ PROBLEMAS SERIOS É APENAS UMA DICA !!!!!!!!!!!</b></p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>MANGUEIRA ESTUFADA SEM VALVULA TERMOSTÁTICA É JUNTA QUEIMADA, CABEÇOTE RACHADO OU CAMISA TRICADA..</p></t>
<t><p>amigo verifica se não esta com a junta queimada passando agua pro cilindro. ;)</p></t>
<t><p><b>LlemesL escreveu:</b> </p> <p>um detalhe apos eu trocar a mangueira dei a partida no veiculo pegou ratiando e apos aqueser um pouco ele ficou normal ai o manguera que sai da valvula termostatica estufo mas estava sem valvula termostatica e ñ ligou a ventoinha ñ emtendi ate agora agradeço a todos que puderem me ajudar por favor </p> <p>Realmente, ta com jeitão de ser junta queimada... Este cabeçote por ser de ferro fundido, dificilmente empena ou trinca, mas é bom conferir também. </p> <p>Outra coisa, quando se retira a válvula termostática(não recomendado, mas quase todo mundo faz...heheh, mas não vou entrar nesse mérito)é necessário observar se a mesma não tem um by-pass para circular a agua no bloco enquanto está fechada. Se tiver o by-pass, este tem que ser fechado, ou a agua fará um circuito falso, sem passar diretamente pelo radiador e por consequencia não refrigerando adequadamente o motor. </p> <p>Por exemplo, a linha VW AT(gol 1000) não tem o by-pass, já a linha ford zetec rocam tem o by-pass(na carcaça plástica que comporta a válvula).</p></t>
<t><p>valeu vilmar,ja nao estou sozinho na minha teoria. </p> <p>garoto esfrie esse motor,remova a tampa do reservatorio de partida e veja </p> <p>o que aconteçe.</p></t>