colegas
é o segundo fiesta 4CFR com falha. o primeiro foi resolvido por um colega.
o A/F estava fora, porem no caso de hoje, ele está certo.
o padrao foi feito, troca do conjunto velas, cabos e bobina. originais.
teste de aterramentos,alimentação central, ok
escapamento não esta obstruido
leituras normais. sem codigo falhas.
falha do motor : pega com dificuldades, não desenvolve rotação, ao deixar na lenta, o motor bate pino, trabalha como se estivesse com cabos de velas trocados,lenta extremamente irregular.
observei que o a/f estava e m 13,2 / 1 mas apos resetar os parametros, o a/f foi para 12/ 1 e nao tem jeito de colocar em 13/1.
existe uma maneira manual, sem auxilio de scaner, para reeducar a central para 13,2 / 1 ?
grato.
Respostas:
>colegas
é o segundo fiesta 4CFR com falha. o primeiro foi resolvido por um colega.
o A/F estava fora, porem no caso de hoje, ele está certo.
o padrao foi feito, troca do conjunto velas, cabos e bobina. originais.
teste de aterramentos,alimentação central, ok
escapamento não esta obstruido
leituras normais. sem codigo falhas.
falha do motor : pega com dificuldades, não desenvolve rotação, ao deixar na lenta, o motor bate pino, trabalha como se estivesse com cabos de velas trocados,lenta extremamente irregular.
observei que o a/f estava e m 13,2 / 1 mas apos resetar os parametros, o a/f foi para 12/ 1 e nao tem jeito de colocar em 13/1.
existe uma maneira manual, sem auxilio de scaner, para reeducar a central para 13,2 / 1 ?
grato.
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UMA SUGESTÃO:
PORQUE AO INVES DE VOCÊ ALTERAR O AF, VOCÊ MUDASSE PARA O OUTRO COMBUSTIVEL,PORQUE SE O MOTOR ESTIVER COM DESGATE NO COMANDO DE VALVULAS,ANEIS , AÍ , ELE IRIA CONTINUAR COM O PROBLEMA E VOCÊ JA TIRARIA ESSA DÚVIDA.
teste de compreção, vasamento de cilindros p/ ver se as valvuas estão vedando ou use o vacometro para ver o vacuo (OBS) como que esta o map ???? e a sonda como que trabalha em ML esta variando ???????
amigo voce deveria trocar novamente essa bobina por uma de marca confiável. semana passada peguei dois carros falhando e com sistema de ignição novos e o defeito era na bobina, teve um lote da marelli que saiu com defeito, se nao me engano era o lote B111.
Verifiqu TPS e o MAP verifique se as leituras batem ja pegue um desses em que o problema estava no TPS ele na lenta uma certa porcentagem de abertura mas a milivoltagem era totalmente outra, o que alterava o Map que por si desajustava o AF e enfraquecia o motor.