Blz pessoal é o seguinte, to com um fiesta 97 motor endura-e efi, tava funcionando normalmente, depois um funcionário foi isolar uns fios no plug do chicote que vai pro coletor de admissão fechou um curto provavelmente queimou 2 fusível da caixa de fusível do motor e parou de pulsar bico, bomba parou de acionar e centelha revisei tudo recoloquei os fusível e nada, não vem sinal o que pode ser alguém já pegou algo parecido me ajudem urgência preciso entregar esse carro o mais rápido possível espero resposta!
Respostas:
alimentação esta ok, os doi terra fino no polo da bateria são da central estão ok,sensor de rotação esta ok, neste modelo c inverter os fios do sensor de rotação não péga , na duvida vc pode pegar aqueles fil adapitador q vem com a maquina de bico e liga invertidono sensor.
Sim está tudo ok, mas o estranho que depois que deu o curto no chicote da injeção que vai no coletor, não funcionou mais, não vem pulso nos bicos e nem a bomba aciona e nem centelha, antes disso tava normal o carro funcionando normalmente já revisei tudo, já to achando que foi o modulo!
realmente a pocibilidade é grande mas teta inverter os fio no sensor de rotação peguei algo parecido e outra of. ma já tinhão trocado o modulo e nada muitas vezes deixamos o desespero tomar conta e dixamos pasar um pq detale.
Siim eu sei mas o que fiquei assim que o curto no chicote aconteceu aqui na oficina e depois disso não pulso e nem aciobou mais a bomba isso que to cabrera entende
Estranho que queimo os fusivel, recoloquei e eles nada, nao era pra da essa pani elétrica pq queimo os protetores do circuito e assim mesmo deu eu to perdido amanha vou scannear pra ver mas to achando que foi o modulo pq cortou logo a bomba, bico e centelha, sera que possa ter entrado em modo segurança? Sei la tenhi que entregar esse carro até sexta que loucura kkkkk
Vou fazer isto, vou examinar todo chicote denovo e com o multímetro pra não ter erro, vamos ver tomara que seja no chicote mas acho q foi o modulo vamos ver! Obrigado a todos pela ajuda pessoal fico grato...
ola amigo se precisar esquema eletrico eu tenho e so me passar seu imail
amigo tava querendo postar um forum tbm mas nao cosigo entao vou usar aqui pra fazer uma pergunta a todos to com captiva na oficina ela fica acusando pneu traseiro direito e traseiro esquerdo vazio ja calibramos os pneus e mesmo assim continua acusando alguem ja pegou algo parecido ??
pensei exatamente a mesma coisa, embora eles seja protejidos de um monte de coisa, depende o curto torra tudo mesmo, pega um outro modulo e coloca pra testa seria o mais rapido. abraços
>Sim está tudo ok, mas o estranho que depois que deu o curto no chicote da injeção que vai no coletor, não funcionou mais, não vem pulso nos bicos e nem a bomba aciona e nem centelha, antes disso tava normal o carro funcionando normalmente já revisei tudo, já to achando que foi o modulo!
Apos fazer os teste por favor postar o resultado acredito que seja o modulo que queimou.
Vou testar o chicote do modulo novamente pra ter certeza e conseguir um módulo para teste e aviso voces obrigado
Pessoal com muita dedicação e tempo revisando chicote, testei o relé principal e tudo certo então fui pro relé da bomba notei que o negativo tava com tensão com circuito fechado de 6.35volts então fiz um aterramento extra ligou a bomba tá blz a bomba acionando fui revisar fiação dos sensores até o UEC modulo da injeção tudo perfeito e aciona a bomba e voltou acentelhar e os bicos pulsavam uma vez lá de vez enquando e mais nada o modulo modelo TICO, consegui um modelo FACA e coloquei e blz funcionou perfeito, só única dúvida sera que esses modulos sao diferente ou só o nome na etiqueta mesmo, mas ficou perfeito, só o único detalhe que fica as vezes dando estourou na admissão tipo pipoca? Somente na lenta já tinha esses estouro antes de dar a pane no modulo só pra alerta alguem sober me avisa mas tudo resolvido aquela outra parte! Obrigado pela força e dedicação de vocês valeu se saberem as respostas que procuro me avisem ficarei muito grato atee...
estouro na lenta pode ser sensor de fluxo de ar faça limpeza espero ter ajudado