Foi feita retifica completa nesse motor, tudo ok, depois de montado dá partida ele explode no coletor, se por gasolina no corpo direto também explode no coletor, todoas as peças eletricas foram testadas e nada, quando passamos o aparelho Napro não apresentou nehum problema, tiramos o modulo, o sensor de rotação e testamos em outro Fiesta Endura e as peças estão ok, mas esse Fiesta não funciona, o cabeçote foi removido novamente e retornado a retifica, mas está tudo certo, colocado no lugar medimos a compresão do motor e está ok, mas o carro não funciona, alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?
Respostas:
O mínimo que se pode esperar de uma pessoa que queira exercer esta profissão, é um mínimo de conhecimento técnico, veja que você tem por obrigação com base no ciclo otto, apontar o que realmente esta acontecendo. Coloca cabeçote, tira cabeçote, monta motor, daqui a pouco desmonta, as coisas são mais fáceis que você possa imaginar, se você fizer os testes, principalmente no tempo de explosão já iria visualizar o que esta errado. Só não ajudo porque sequer sei quem é você e nem sei qual sua oficina, mas de resto acredito que é erro de montagem.
veja os fios do sensor de rotação poderá estar em curto entre eles ocorre muito em fiesta e ka ha ha ha :
Acho q o problema deve estar na montagem errada do volante do motor, onde é captado o sinal de rotação, se não me engano da pra montar fora da posição, verifique pois se for isso, a fasagem fica errada causando este problema.Espero ter ajudado, abraço.
caro amigo preste atençao na parte de corrente da distribuiçao boa sorte
amigo confere o volante se nao tem nada danificado nas janelas que passam em frente do sensor de rotaçao, e atente aos cabos de velas se nao tem nada trocado.
ordem de igniçao = 1 2 4 3 (motor endura)
folga de valvulas a frio = 0,20 mm ( admissão ) 0,30 mm (escape)
Bom dia!
Por acaso esses motores o primeiro cil. não fica no lado do volante? Acho que é cabos invertidos!!!
eu peguei um escorte 16v que estava assim tambem e era o conector da bubina que estava ligado errado, se ele estiver danificado ele pode encaixar errado e assim a contagem dos cabos fica errado.
Amigo verifique se as valvulas foram reguladas de maneira correta.
Verifique se o chicote nao esta descascando, pois na linha Ford é comum isso ocorrer.
Verifique se os cabos de velas ou conectores dos bicos nao foram alterados assim como o sensor de rotaçao e pms e atuador de marcha lenta
Qto ao primeiro cil. fica ao lado da polia e nao ao lado do volante.
Poste novidades amigo
Agradeço sua colaboração, e você estava certo, foi erro de montagem.
Abraços!
Cara, vc acertou em cheio, realmente o virabrequim e o volante estavam fora de sincronismo, valeu pela ajuda.
Abraços!
É isso ae Queijada, obrigado pelo retorno da soluçao do problema, serve de exemplo para sempre ter atençao na montagem desse volantes que contem janelas ou dentes que servem de sincronismo para o sensor de rotação.
Com a identificação passamos a lhe conhecer como reparador, o problema desse volante é que permite monta-lo fora de posição, por isso eu disse ser erro de montagem.
tire o redutor que tem na mangueira de retorno do reservatorio de espançao
verifique,ordem de igniçao e regulagem de valvulas.boa sorte ai.