Olá pessoal, estou com este fiesta, bomba de combustivel nova por que deu problema e funciona ele as vezes pega e morre ou fica na lenta ao acelerar morre estoura na admissão o coletor de admissão estava trincado foi colado, não passei aparelho nele porque não esta atualizado para este veiculo ,não sei se vale a pena por que destes veiculos tem muito pouco alguem tem uma dica, estou desanimado com isso.:(
Respostas:
Depende muito de quanto tempo faz que vc trocou essa bomba , eu vi mecânico trocar essa bomba e por pré - filtro errado , se o tanque estiver sujo , ela não aguenta uma semana , boa sorte !
primeiro passo e conferir se tem pressão na linha de alimentação e se ela esta normal, faça uma limpeza no sensor maf e se o filtro de ar estiver ruim substitua-o, verifique o regulador de pressão se não esta furado e causando excesso de combustivel, e com um multimetro verifique a tensão de resposta do tps, que deve estar entre 0,40 a 0,70 volts.
sensorde posição de borboleta esta normal eu desconfio do sensor MAF ele faz o lugar do MAP? Que eu não testei o MAF ainda e vou testar amanhã. e a pressão de combustivel esta boa
Eu nem mechi no fiesta hoje, estava apurado na oficina vamos ver amanha como as coisas vão e ainda eu trabalho sozinho. tem que me virar nos 30 as vezes rsrsrs.
Não sei se vc recebeu meu Email , estou meio sem tempo , confira o conector de octanagem , se não me engano no 98 é o fusível 35, no 97, esta no compartimento do motor , lado esquerdo , fixado ao para - lama , próximo a torre do amortecedor sem ele pode atrasa a ignição .
Como descobrir se o sensor maf esta provocando falha no motor .
Desconectar o sensor maf do filtro de ar e dar partida no motor , soprar no interior do sensor maf , com o motor em marcha lenta , ao ser soprado o motor deve apagar .
Selecionar o multímetro na escala volts vdc .
Medir a tensão do fio branco e azul que vai ao terminal 5 do maf , com a chave de ignição ligada e o motor parado , a tensão deve ser de aproximadamente 0 volts , com pequenas oscilações, Em marcha lenta com o motor aquecido , deve estar em aproximadamente o,7 e 1,3 volts , acelerando se o valor deve aumentar .Portanto quanto maior for a rotação do motor , maior sera a tensão enviada pelo maf .
E lembre se , quando a uce detecta falha no circuito do maf , grava o código de defeito correspondente em sua memoria , e passa a estimar a massa de ar admitida pelo motor em função do sinal do sensor de posição da borboleta de aceleração . tps .
Obrigado pelas dicas , o problema era o conector la no motor do sinal do sensor de rotação
Ele tem dois conectores foi mechido só em um e outro nãodepoissem querer posicionei o chicote num lugar e o veiculo deu sinal de melhora e abri ele estava com sinabre e umido , limpei e passei limpa contato e show.