Olá amigos!
Fiz o motor deste fiesta, ele teve superaquecimento e teve de retificar os cilindros, porém o eixo não sofreu desgaste, permaneceu stander. Por este motivo julguei desnecessário trocar os tuchos. Quando funcionei o motor após a retifica, ele ficou batendo tucho.
Minha dúvida é: terei de trocar os tuchos? Ou terei de trocar o eixo dos cames?
Alguem pode me ajudar?
Abraço!
Respostas:
Bom dia Kuruma eu se fosse você eu já que vai abri troca os dois comando e tuchos você já vai perder mão de obra mesmo.
pelo menos não vai ter que se preocupar com isso, resolve o problema eo do seu cliente . abraçosss bom domingo
se eu nao estiver enganado existe uma regulagem de valv. pra carter de ferro, e uma regulagem pra carter de aluminio.
tinha atè marcado la na oficina esse detalhe, mas infelismente meu amigo ja se perdeu
confira o eixo novamente e os tuxos por ter sofrido aquecimento, não permanece calibrado !:
Naõ consigo entender essa pergunta, tucho mecanico, desgaste de tucho e came de comando é visual?
è isso ai doutrinador se eu tiver que fazer uma economia sabendo que ela vai me ferrar ai ja nao faço.
o comando estar bom, o alojamento dos tuchos como estao. A bba de oleo é nova, descarregou os tuchos. analisa e ver a melhor maneira de proceder.
Os tuchos deste carro não são hidraulicos.
Este foi meu primeiro motor endura, nunca havia reparado um antes. Errei em minha avaliação, mas no próximo, não haverá mais erro, tucho novo e melhor avaliação do eixo comando.
Obrigado pela atenção!
http://search.yahoo.com/r/_ylt=A0oG7n8WcYVOwzIAPM1XNyoA;_ylu=X3oDMTEyYWxtNmxnBHNlYwNzcgRwb3MDMQRjb2xvA2FjMgR2dGlkA0RGUjVfNzQ-/SIG=124qmp7jn/EXP=1317396886/**http%3a//alanfr.vilabol.uol.com.br/ford_endura.htm
Bom dia Kuruma me desculpe se fui meio rigido quando eu respondi sua postagem, mas acontece o seguinte a mão de obra para fazer um motor é muito grande e a gente tem que ter muita responsabilidade, por isso nós reparadores não podemos vacilar se não perdemos a mão de obra , tem que abrir o motor outra vez etc..etc.. pelo menos eu trabalho desse jeito, tá mais ou menos ou tenho duvidas troco,isso não questão de ser um trocador de peças mais sim de fazer um serviço bem feito com a garantia que nós reparadores não teremos dor de cabeça de ter que fazer o serviço outra vez. desculpe-me alguma coisa. tenha uma ótima sexta feira.B)
Falô amigo, sem problema.
Sou iniciante e curto os problemas, eles são as maiores escolas.
Errando é que vamos aprendendo.
Te agradeço muito, sua opinião é muito importante, senão não teria sentido vir pedir ajuda.
Grande abraço.