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Respostas:
<t><p>obrigado amigo vou verificar e dou retorno</p></t>
<t><p>Bom dia!</p> <p>Agora, depois que trocou o sensor de temperatura, verificou se ainda há diferença entre o termômetro, painel e scanner?</p> <p>Ele já falhava antes ou era só a dificuldade de partida? Se já falhava antes, podem ser defeitos distintos. E como sugerido pelo parceiro Edilson José, verifique a bobina (se possível ponha outra pra teste). Já peguei Fiesta em que tinha centelha nas 4 saídas perfeitas, chegava até a ponta do cabo e mesmo assim falhava pra caramba, me levando a achar que eram outras coisas. Só colocando outra bobina que o defeito sanou.</p> <p>Abraço!</p></t>
<t><p>amigo Rafael fiz sim o teste com o termometro e sim ainda continuou dando diferençao, fiz o seguinte teste em um copo com agua fria (18 graus) e sensor acusa 60 graus e em outro compo com agua aquecida em (40 graus) o sensor acusa 90 graus isso o sensor paralelo, com o carro em funcionamento observei que ele esta com relaçao ar/combustivel 11 acredito que essa mistura esta pobre e a sonda vareia somente em 500 milivolts pra baixo, o que me faz pensar que é sonda vou fazer alguns testes com multimetro aqui pra ver.</p></t>
<t><p>Fala Pradosmotors!</p> <p>Se entendi direito, testou o sensor ligado no carro mas dentro de um copo em que monitorou as temperaturas tanto da água no copo, quanto o que indicava no scanner, com a chave ligada, é isso? Se foi assim e ainda está marcando errado, tem algum problema além do sensor de temperatura, porque não pode marcar errado assim. A não ser que testou de outra maneira que o levou a um equívoco. Verifique a alimentação, continuidade e possíveis curtos no chicote. </p> <p>Quanto a variação da sonda, qual combustível está no tanque? Pela relação que descreveu deve estar meio a meio (gasolina/etanol). Certifique-se com qual combustível ele está no tanque e se necessário, faça o ajuste pra gasolina ou etanol. </p> <p>Você disse também que "falha como se estivesse obstrução de ar ou coisa assim". Chegou a testar pressão e vazão da boma de combustível?</p> <p>Veja aí e vai contando os resultados...</p></t>
<t><p>bom dia amigos, então fiz a substituição da sonda, NTK e fiz tambem substituição do sensor de temperatura, e sim rafael fiz o teste com a chave ligada e com sensor dentro de um copo, um temperatura ambiente e outro aquecido a 40 C, sonda agora esta oscilando direitinho entre a 50 a 850 mlv, mais mesmo assim o carro pegou do mesmo jeito, embora melhorou com menos tempo que levava para melhorar, o que ta ficando pendente é a pressão de combustivel, porque ainda não possuo manometro, e em relação ao combustivel usado é gasolina, vou fazer um teste de combustivel ja dou retorno</p> <p>boa noite amigos, então matamos a onça, amigos apos a substituição da sonda o carro voltou a ficar bom, só estranhei o modo de adaptação que tive que proceder, substitui a sonda entrei com scanner resetei mais não surtiu muito efeito, deixamos o carro ligado por um bom tempo, esperei esfriar depois liguei de novo dei algumas voltas com o carro para que a ECU reconhecesse a nova peça, deixei esfriar e depois disso o carro voltou a funcionar normalmente, no outro dia amanheceu bem frio e pensei que o carro daria novamente o problema mais funcionou normalmente, e quanto a temperatura voltou a funcionar normalmente, agradeço aos amigos que me ajudaram muito obrigado amigos valeu.</p></t>