ola amigos mecanicos estou com um problema num fiesta 2007 fle com ar condicionado o proprietario do veiculo dis que desde zero acontece isso a ventuinha hora liga jora ñ liga , ja foi troca do algumas vezes cabeçote bomba dagua radiador valvula termostatica, desta ves fis retifica no cabeçote troquei bomba dagua valvula termostatica e limpeza no sistema de arrefecimento a parte mecanica esta em perfeita orden tanto é que liberei o carro ja fas uns dez dias e agora voltou a dar o defeito a ventuinha estava ligada direto o segundo estagio bem como ele deisse que aconteceu das outras vezes então troquei os reles sensor de temperatura e o resistor da primeira velocidade ñ tendo sussesso, tambem substitui a unidade de comando ,alguem ja pegou algun defeito nesse modelo se puder me dar um auxilio eu agradeço
Respostas:
Na tampa da válvula termostática tem um sensor a luz da injeção ascende e a ventuinha aciona direto.
problema resolvido pressostato com defeito a primeira velocidade ñ entrava em funcionamento nunca, a pressão no sistema do ar condicionado elevou-se demais abrindo a valvula de segurança do compressor so ai que percebi que o pressostato que era responsavel pela primeira velocidade e ao mesmo tempo estava atrapalhando a unidade de comando