ola pessoal, estou com um fiesta motor rocam 1.o, e esta grilando valvula, em todas as marchas! ja fiz limpeza de bicos ja testei sensor de detonação, ja testei sensor maf, ja medi a sonda e ta tudo normal, a presão da bomba tambem tah normal! alguem pod me da uma dica? abraço
Respostas:
Rodrigo, quando o motor "grila" é porque a camara de combustão está muito quente, provavelmente com uma chama que não se apaga e o que pode estar acontecendo é ele estar com gasolina batizada, velas erradas ou está com uma carbonização muito alta. É por aí.
ola chico, o motor não tem carbonização , e as vélas éstão as corretas! tens outra dica?
ja não sei mais oq olha!
abraço
ola chico, seguinte fui testar o sensor de detonação q eu ainda não tinha testado! e simplesmente só tem o local no bloco onde ele fixo! nem fiação nem nada! sera q alguns fiestas não vieram com este sensor?
AMIGO COMO JA FOI DITO TENTE USAR ETANOL PRA FAZER UM TESTE OU GASOLINA PODIUM PRA VER SE MUDA ALGUMA COISA, VERIF /O AF DESTE VEICULO ,MAIS UMA COISA, ISTO PODE ESTAR RELACIONADO COM O SISTEMA DE IGNIÇAO COLOQUE OUTRA BOBINA PRA TESTE E VE OQUE DA ...
ola amigo, pois é to com tanto carro aqui me derrepente me enganei na hora de escrever a primeira msg aqui no forum! péco desculpas! espero que isto não ti encomode tanto! mas o certo é q não tem no bloco! mas agóra fiquei sabendo que só tem no rocam 1.0 supercharger e no rocam 1.6! ah e eoutra coisa ele não sumiu, só foi um engano meu! mas se não qué ajuda não azara! valew!
ola amigo, total flex, ja fiz testes com outro combustivel, mas continuo na mesma! mas a idéia da bobina ´vo faze pra ve, valew! abração
eu nao sei o que quer dizer grilando valvulas, mas nos bocs tempos de fuscas quando suas valvulas cantavam eu dava
um bom purgante e eles dormiam.
>eu nao sei o que quer dizer grilando valvulas, mas nos bocs tempos de fuscas quando suas valvulas cantavam eu dava
um bom purgante e eles dormiam.hahahaha!!!
Boa, também não sei o que quer dizer "grilar" válvulas... mas tudo bem.
pra ve como são os termos populares né! eu ainda não tinha escutado valvulas cantarem! hahah, qual éra a canção que élas tocavam?
pois é edgar, eu estou usando o termo grilar, porque vejo este termo em varios lugares, como no dr ie, na simplo e tambem em revistas automotivas como quatro rodas! geralmente onde eles fazem os testes dos automoveis!
mas desculpa ai amigo se não sei a palavra tcnica disso tah!
e se não pode me da uma dica, não azara isto aqui é coisa séria!
bha, pessoal, solucionado o problema a dica da mecanica total flex foi batata! troquei a bobina tinha no fiesta uma de segunda linha, ai botei uma usada original para teste eo carro mudo, não grilou valvulas em nenhuma marcha mais! valew , abração a todos pelas dicas.
>bha, pessoal, solucionado o problema a dica da mecanica total flex foi batata! troquei a bobina tinha no fiesta uma de segunda linha, ai botei uma usada original para teste eo carro mudo, não grilou valvulas em nenhuma marcha mais! valew , abração a todos pelas dicas.
BELEZA AMIGO ,ESTAMOS AQUI PRA AJUDAR E SER AJUDADOS (DETALHE, ENTRE PROFISSIONAIS DA AREA )
Tambem apliquei uma bobina paralela uma vez(ecosport),grilou barbaridade...
>pois é edgar, eu estou usando o termo grilar, porque vejo este termo em varios lugares, como no dr ie, na simplo e tambem em revistas automotivas como quatro rodas! geralmente onde eles fazem os testes dos automoveis!
mas desculpa ai amigo se não sei a palavra tcnica disso tah!
e se não pode me da uma dica, não azara isto aqui é coisa séria!Então foi mal cara. Conheço por outros termos o "grilo"... podendo ser pré-detonação (por gasolina de má qualidade), pré-ignição (por ponto quente na câmara de combustão, oriundo de velas de grau térmico incorreto, acúmulo de carbono na câmara de combustão) ou batida de pino de pistão, cada um com resolução diferente.
Então, procure ser mais preciso no diagnóstico que fica mais fácil te ajudar, ou, como quiseres, "azarar" menos.
Ah, e QR não é consultório técnico válido.