AMIGOS, ALGUEM DISPÕE DO ESQUEMA ELÉTRICO DESSE CARRO JUNTO COM O DO IMOBILIZADOR, ESSE CARRO ESTA NA LOJA DE UM AMIGO MEU QUE É CHAVEIRO, ELE ME DISSE QUE NÃO CONSEGUE CODIFICAR UMA CHAVE NOVA! (O DONO PERDEU AS CHAVES), E NÃO TENHO O ESQUEMA ELETRICO DESSE CARRO, ALGUEM PODE DAR ALGUMA DICA?
DESDE JÁ AGRADEÇO.
Respostas:
qual o motor e o sistema de injeçao?
ah: amigo pode ser que a bateria esteje "fraca" problema muito comun nestes carros, dependendo do sistema de injeçao da pra rodar sem code!!! ok
este sistema de imobilisador é pets II integrado ao painel
posiveis causas
se foram apagado todas as chaves com o escaner deve se codificar 2 novas chaves OBS (TRANSPONDER NOVO VIRGEM) tenque ter no minimo 2 chaves codificadas, para ver se foi apagado as chaves entre com o escaner em modo de leituras e veja guantas chaves estao programadas
sempre q for codificar so 1 nova chave nao se deve apagar chaves e deve se respeitar o tempo de espera que e pedido pelo equipamento, podendo chegar ate 15 minutos, neste periodo deve se deichar o equipamento conectado e uma bateria auxiliar para que nao aja queda de tençao durante a programaçao e nao comprometa a programação
O motor é 1.0 zetec, não me lembro agora o modelo da injeção pq o carro ta na oficina dele, mais só em ligar a ignição a luz do code pisca rapido no painel "indicando" chave não reconhecida, e dai ele não consegue habilitar uma nova chave, como se a antena não funcionasse.
obrigado cara pela resposta.