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Respostas:
<t><p>Verifique se tem pulso negativo nos dois fios externos da bobina com caneta de polaridade,caso não tenha o defeito pode ser na fiação ou na UC.Caso tenha pulso,o defeito está na bobina,cabos,velas.</p></t>
<t><p>o fio q sai do modulo e chega na bobina é poistivo constante, tudo indica ser moculo msm!</p></t>
<t><p>Teste Ponto a Ponto 2300: BOBINA DE IGNIÇÃO (ENROLAMENTO A) EM CURTO COM O TERRA </p> <p>CUIDADO: </p> <p>• o PCM é sensível a picos de tensão. Conectar ou remover seu conector com a ignição ligada poderá danificá-lo; </p> <p>• DESLIGUE a ignição e AGUARDE, no mínimo, 1 minuto, antes de desconectar qualquer componente do sistema de injeção (inclusive o próprio PCM). A não observância deste procedimento provocará falhas no funcionamento do motor; </p> <p>• antes de testar ou substituir um componente, VERIFIQUE o estado de seus conectores; </p> <p>• contatos soltos ou sujos geram problemas idênticos ao de um componente defeituoso. </p> <p> VERIFIQUE A RESISTÊNCIA INTERNA DA BOBINA DE IGNIÇÃO </p> <p> </p> <p>1. DESCONECTE o conector da bobina (C113). </p> <p>2. IDENTIFIQUE os pinos 1, 2 e 3 na própria bobina. </p> <p>3. MEÇA a resistência entre o pino 2 e os demais pinos da bobina. </p> <p>Resultado correto: 0,7 Ohm. </p> <p> VERIFIQUE A BOBINA DE IGNIÇÃO QUANTO A CURTO AO TERRA </p> <p>. DESCONECTE o conector da bobina (C113). </p> <p>2. MEÇA a resistência entre o pino 3 da bobina e o terra. </p> <p>Resultado correto: circuito aberto (a resistência é maior que 10.000 Ohms). </p> <p>VERIFIQUE A ALIMENTAÇÃO NEGATIVA DA BOBINA DE IGNIÇÃO (FIO BK/GN – CIRCUITO 31S–RR2) QUANTO A CIRCUITO ABERTO </p> <p>1. DESCONECTE e IDENTIFIQUE: </p> <p>– Conector do PCM (C101B), pino 66. </p> <p>– Conector da bobina (C113), pino 3. </p> <p>2. MEÇA a continuidade entre os pinos identificados acima. </p> <p>Resultado correto: existe continuidade (a resistência é menor que 0,5 Ohms). </p> <p>VERIFIQUE A ALIMENTAÇÃO NEGATIVA DA BOBINA DE IGNIÇÃO (FIO BK/GN – CIRCUITO 31S–RR2) QUANTO A CURTO AO TERRA </p> <p>1. DESCONECTE e IDENTIFIQUE: </p> <p>– Conector do PCM (C101B). </p> <p>– Conector da bobina (C113), pino 3. </p> <p>2. MEÇA a resistência entre o pino 3 e o terra. </p> <p>Resultado correto: circuito aberto (a resistência é maior que 10.000 Ohms). </p> <p> VERIFIQUE A ALIMENTAÇÃO NEGATIVA DA BOBINA DE IGNIÇÃO (FIO BK/GN – CIRCUITO 31S–RR2) QUANTO A CURTO AO TERRA (Continuação) </p> <p>Em ordem? </p> <p>Sim: SUBSTITUA o PCM. TESTE o sistema como descrito </p> <p>Não: LOCALIZE e REPARE o curto entre o fio preto / verde e o terra.</p></t>