boa noite,estou com esse veículo com problema de codificação na chave,já retirei o módulo,painel e o transponder, e o técnico não conseguiu fazer comunicação,ele não consegue apagar,no scanner da B1213 número d chaves programadas menor que o mínimo,nem com a chave reserva o carro funciona,o carro chegou funcionando apenas com uma falha intermitente p0270 válvula injetora do 4° cilindro sinal baixo,e do nada quando fui da partida o carro não pegou mais.alguem já pegou algo assim?
Respostas:
Olá,
Pelo seu relato,
Troque a bateria do veículo pra teste.
Verifique a tomada do chicote ao painel. Observe se existe falha nos pontos de soldas internas do quadro de instrumentos ( muito comum nesses modelos ).
Verifique a integridade do chicote do tranceptor até a antena do cilindro de ignição ( abra a caixinha e verifique a fixação do circuito integrado à carcaça da antena )
Verifique o estado do tranponder interno à chave do veículo.
Verifique o estado, fixação e acionamento do relê inibidor de partida ( de cor amarela na central interna ).
Verifique o diodo interligado ao circuito do relê principal ( de cor preta idêntico à um fusível ). Lembrando que se ele estiver fixado invertido dá no mesmo que rompido. O circuito não funciona...
Estando tudo ok, só resta testar o módulo de ignição, suas tomadas, e pontos de aterramento próximo ao farol esquerdo.
Boa sorte.
Vê o relé que alimenta o pats, e igual do inibidor da partida.
o chaveiro abriu o painel e refez as soldas,tanto no carro quanto na bancada não a comunicação,tinha trocado antes a bateria,o chaveiro mesmo na bancada não consegue nem apagar as chaves programadas já existente,me levando a acreditar que o problema está no painel ou no módulo,tá complicado rsrs
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Boa tarde, amigo, se já foi resoldado o conector do painel, os aterramento estão ok, posso te afirmar q é painel, pois este carro da bastante defeito nele, e se vc já trocou a bateria ela provavelmente tinhá defeito e normalmente bateria com defeito pode ocorrer e corromper o arquivo do painel, e as chaves são gravadas só no painel, depois de trocar ele é gravar chaves novas, ou as do carro mesmo, se os transponderes estivetem ok, na linha Ford sempre 2 chaves pois não funciona com 1 Só, tem q fazer o sincronismo do painel.e módulo.
boa noite,o defeito estava no módulo, coloquei um de ano 2007,o carro já está funcionando, amanhã irei trocar a sonda lambda pois está travando de vez em quando, abraço a todos!!
Muito bom.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS