central EECVI apresentando seguintes códigos P0351 e P0352 mau funcionamento da bobina de ignição.
Bom dia já substitui duas bobina o código persiste, código intermitente, já foi testado o chicote, troquei cabo e velas, fiz teste de vazão e compressão de cilindro, já substitui a ECU e o código persiste, testei fase,rotação, bico injetores. Porém todas as vezes que ele acende os código P351 e P352 ele corta os pulsos dos bicos simultâneos, porem varia hora corta 2 e 3 , 1 e 4, 1 e 2, 3 e 4, e derepente ele normaliza. Alguém já pegou esse tipo de defeito e poderia me ajudar.
Respostas:
Olá meu nobre amigo de curtir uma atenção especial ao comando de válvulas deste veículo por eles serem oco entortam com estrema facilidade!! abraços boa sorte e fica com Deus
amigo já fiz o teste de vazão e compressão está com 170psi de pressão e a vazão 100%
Olá meu nobre amigo se vc já testou todos os componentes externos só resta tirar o cabeçote que o b.o vai estar nele.. abraços boa sorte e fica com Deus
Olá, eu acho prematuro tirar um cabeçote por um código referente a ignição, oi módulo detecta essa falha da bobina, o cabeçote pode tá ruim oq for na minha experiência não daria esse código.
Eu ia de bobina, cabos e velas da ngk, com certeza vc já fez isso, portanto pode ser que o chicote de alguma forma está comprometido por água no seu interior, ou os fios estão formando resistência e a bobina espera 12v e chega 10,v ,puxa um + direto da bateria na bobina e veja o comportamento, isso é problema elétrico.
boa tarde amigo, confere o ponto da corrente de comando, possível empeno na polia do comando ou do virabrequim, parece ser problema elétrico mais como já conferiu
boa tarde galera
desde já agradeço a ajuda de todos e o defeito foi resolvido.
era bobina de ignição coloquei 3 bobina da marca magneti Marelli e não foi resolvido o problema, aí foi quando solicitei a ajuda de vocês, depois de não ter mais o que testar resolvi colocar uma bobina de ignição de outra marca NGK aí o problema foi resolvido.
obrigado a todos.
Boa noite nesse veículo uso Delphi eu acho que a ngk não fabrica bobina somente usa a marca dela me corrigem se eu estiver errado
Que bom que vc resolveu seu b.o valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus