Senhores,
Boa tarde,
Estou com um fiesta em minha oficina 1.6 rocam,gasol., ECU fomoco EECVI, apresentando o seguinte defeito:
Compressor do A/C em lenta arma e desarma, pressão alta PSI e baixa em torno de 40 PSI,quando o veículo chegou na oficina já apresentava o defeito, porém toda a parte de alimentação da ventuinha e do compressor estava adaptada, refiz toda a ligação original,troquei o pressostato,coloquei o resistor de 1ºvelocidade, agora a ventuinha arma normalmente sem alterações na lenta,tudo ok. Porém o compressor do ar continua armando e desarmando em lenta e só se mantém em trabalha acima de 1500 rpms. Tenho o palpite do compressor estar apresentando problemas de funcionamento, em alta +ou- 3500rpms, chega a dar 350 psi na linha de alta e a baixa se mantém,2º estágio da ventuinha está armando corretamente.
Desde já agradeço a ajuda.
Respostas:
Vacuômetro. Mesmo que a Marcha-Lenta esteja Perfeita.
Um Pequeno Ar Falso lhe Dara isso !
O compressor pode estar sendo desligado pelo módulo de injeção. Quando a rotação cai muito ele pode, por exemplo, desligar o compressor para evitar a queda na rotação casa pelo peso do compressor. Se em alta rotação isso não ocorrer pode ser que seja esse o problema, se estiver fazendo isso em baixa verifique o TPS ou a limpeza do corpo que tb influi no funcionamento do AC, pois a borboleta estará fora da posição "0", mandando informação errada para o módulo.
O módulo de injeção também corta o compressor toda vez que o condutor exige torque, por exemplo, em uma ultrapassagem e isso é normal. Se existe algo que pode estar errado, o caminho é pelo sistema de controle da injeção ou um outro defeito qualquer como, por exemplo, uma falta de aterramento de alimentação do pressostato do ar condicionado.