Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>IGUAL, NUNCA VI ASSIM, SEMPRE QUE PEGO UM DESSES, OU É O CONJUNTO DA VALVULA, OU BOMBA D´AGUA, PORÉM PRESTE ATENÇÃO QUE TEM UNS COLEGAS DE PROFISSÃO QUE COLOCA TAMPÕES NAS MANGUEIRAS QUE VÃO PRA O SISTEMA DE AQUECIMENTO INTERNO, E É ERRADO, ELAS DEVEM ESTAR INTERLIGADAS "TIPO BY-PASS", ISSO FAZ COM QUE O CARRO AQUEÇA TAMBEM. </p> <p>ESPERO TER COLABORADO, E POR FAVOR POSTE SEUS RESULTADOS.</p></t>
<t><p>Blz, Igor. Ja verifiquei as mangueiras e esta tudo normal. Eu acho que tem alguma coisa com os codigos da central do painel, u1262 e u2510, vou verificar a can e depois eu coloco aqui o resultado. obrigado pela dica</p></t>
<t><p>OLHEI EM MEU MANUAL E INFORMA O CÓD. "U 1262 - LINK DE DADOS" </p> <p> "U 2510 - MAU FUNCIONAMENTO DA REDE CAN" </p> <p>BOA SORTE!!</p></t>
<t><p>isso mesmo, so que os dados vem direto da central da injecao para o painel, somente usando a rede can, ja verifiquei as duas linhas e estao ok, fio cinza e vermelho, e azul e vermelho, a comunicacao esta ok, agora vou tentar outra valvula termostatica para ver, pode ser que, a nova esteja agarrando. vou tentar nao tenho mais nada para fazer, logo postarei aqui. valeu...</p></t>
<t><p>Veja a mangueira de retorno pode estar obstruida.</p></t>
<t><p>Lembro de ter passado por um tópico, aqui no oficina brasil, com o funcionamento da referida válvula... vale olhar ;)</p></t>
<t><p>ja verifiquei a mangueira e nao esta! alias ja verifequei todas as mangueiras, agora estou trocando a termostatica outra vez, vamos ver no que vai dar. depois coloco aqui o resultado.</p></t>
<t><p>Como funciona a válvula termostática “eletrônica” dos veículos flex da Ford? </p> <p>http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/342-como-funciona-a-valvula-termostatica-eletronica-dos-veiculos-flex-da-ford</p></t>
<t><p>A válvula termostatica eletronica possui um resistor elétrico interno comandado pela UCE que propicia maior controle sobre a temperatura de trabalho do motor,adequando-a ao tipo de combustível utilizado - OBS sinal negativo de controle da UCE pino 42 ternimal 01 do conector da valvula - 12V do fusivel F30 de 15A terminal 02 do conector da valvula - Codigo de falha especifico apresentado (Luz de anomalia do painel acesa).</p></t>
<t><p>A migão este carro provavelmente deve estar com ar no sistema , acontece muito com o zetec rocan sem valvula termostaica </p> <p>Quando ele estiver quente , que a manqueira de cima estiver quente e a debaixo fria , no radiador do lado esquerdo em cima a uma mangueira para retirada de ar , abra ela e observe que a agua fria ira sair, quando começar sair a agua quente deixe sair um bom tanto e feche . </p> <p>Funcione e observe se ouve melhora , boa sorte</p></t>
<t><p>areias.boa noite verifique se eietro ventilador funciona e qual tempo que se manten funcionando. aguardamos comentarios.</p></t>
<t><p>pessoal, problema resolvido. Valvula termostatica nova com defeito! Agora veja 3 dias de trabalho, fui a concessonaria ford, e os caras falaram que essa valvula dificilmente vem com problema, e que eu deveria procurar o problema no carro, pois esse carro e muito complexo e que eu deveria fazer um novo posicionamento das centrais do painel e injecao. Falando assim ate parece que somos consumidor final, so eles e que tem condicoes de resolver problemas. Agora acabei de vir da concessonaria recebi meu dinheiro da valvula defeituosa, e aproveitei para ensinar que devemos ter um pouco de humildade. </p> <p>Agradeco a todos que de alguma forma contribuiram para tentar solucionar o problema. vlw:</p></t>
<t><p>MENINO NOVO TAMBÉM MORRE!!! </p> <p>OK, VALEU...</p></t>
<r><p>E os códigos de erros, sumiram? Tenho aqui um Fiesta 1.0 Rocam com os mesmos códigos mas não apresenta qualquer problema perceptível. </p> <p><QUOTE><i>></i>pessoal, problema resolvido. Valvula termostatica nova com defeito! Agora veja 3 dias de trabalho, fui a concessonaria ford, e os caras falaram que essa valvula dificilmente vem com problema, e que eu deveria procurar o problema no carro, pois esse carro e muito complexo e que eu deveria fazer um novo posicionamento das centrais do painel e injecao. Falando assim ate parece que somos consumidor final, so eles e que tem condicoes de resolver problemas. Agora acabei de vir da concessonaria recebi meu dinheiro da valvula defeituosa, e aproveitei para ensinar que devemos ter um pouco de humildade. </p> <p>Agradeco a todos que de alguma forma contribuiram para tentar solucionar o problema. vlw:</QUOTE></p></r>
<t><p>OK. Agora com relação a mangueira de retorno, dentro da mesma existe uma valvula pequinina, se e que podemos chamar de valvula.</p></t>