VEICULO CHEGOU EM NOSSA OFICINA COM UMA MANGUEIRA QUENTE E OUTRA FRIA, SUBSTITUIMOS O CONJUNTO DA VALVULA TERMOSTATICA, APAGAMOS ERROS NA CENTRAL DA INJECAO, E ERROS DA CENTRAL DO PAINEL. { U2510 E U1262 } VERIFICAMOS A BOMBA D,AGUA, ALIMENTACAO DO SENSOR DA VALVULA ESTA OK, E O VEICULO VOLTOU A FUNCIONAR NORMALMENTE, ANDAMOS COM O CARRO 3KM APROX. E O VEICULO VOLTOU A APRESENTAR O MESMO PROBLEMA, TANTO O RESFRIAMENTO DA MANGUEIRA COMO OS CODIGOS DE ERRO NO PAINEL. ALGUEM EM UMA DICA? ATE A AUTORIZADA FORD DISSE QUE NUNCA VIU ESSE DEFEITO. SERA?
Respostas:
IGUAL, NUNCA VI ASSIM, SEMPRE QUE PEGO UM DESSES, OU É O CONJUNTO DA VALVULA, OU BOMBA D´AGUA, PORÉM PRESTE ATENÇÃO QUE TEM UNS COLEGAS DE PROFISSÃO QUE COLOCA TAMPÕES NAS MANGUEIRAS QUE VÃO PRA O SISTEMA DE AQUECIMENTO INTERNO, E É ERRADO, ELAS DEVEM ESTAR INTERLIGADAS "TIPO BY-PASS", ISSO FAZ COM QUE O CARRO AQUEÇA TAMBEM.
ESPERO TER COLABORADO, E POR FAVOR POSTE SEUS RESULTADOS.
Blz, Igor. Ja verifiquei as mangueiras e esta tudo normal. Eu acho que tem alguma coisa com os codigos da central do painel, u1262 e u2510, vou verificar a can e depois eu coloco aqui o resultado. obrigado pela dica
OLHEI EM MEU MANUAL E INFORMA O CÓD. "U 1262 - LINK DE DADOS"
"U 2510 - MAU FUNCIONAMENTO DA REDE CAN"
BOA SORTE!!
isso mesmo, so que os dados vem direto da central da injecao para o painel, somente usando a rede can, ja verifiquei as duas linhas e estao ok, fio cinza e vermelho, e azul e vermelho, a comunicacao esta ok, agora vou tentar outra valvula termostatica para ver, pode ser que, a nova esteja agarrando. vou tentar nao tenho mais nada para fazer, logo postarei aqui. valeu...
Veja a mangueira de retorno pode estar obstruida.
Lembro de ter passado por um tópico, aqui no oficina brasil, com o funcionamento da referida válvula... vale olhar ;)
ja verifiquei a mangueira e nao esta! alias ja verifequei todas as mangueiras, agora estou trocando a termostatica outra vez, vamos ver no que vai dar. depois coloco aqui o resultado.
Como funciona a válvula termostática “eletrônica” dos veículos flex da Ford?
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/342-como-funciona-a-valvula-termostatica-eletronica-dos-veiculos-flex-da-ford
A válvula termostatica eletronica possui um resistor elétrico interno comandado pela UCE que propicia maior controle sobre a temperatura de trabalho do motor,adequando-a ao tipo de combustível utilizado - OBS sinal negativo de controle da UCE pino 42 ternimal 01 do conector da valvula - 12V do fusivel F30 de 15A terminal 02 do conector da valvula - Codigo de falha especifico apresentado (Luz de anomalia do painel acesa).
A migão este carro provavelmente deve estar com ar no sistema , acontece muito com o zetec rocan sem valvula termostaica
Quando ele estiver quente , que a manqueira de cima estiver quente e a debaixo fria , no radiador do lado esquerdo em cima a uma mangueira para retirada de ar , abra ela e observe que a agua fria ira sair, quando começar sair a agua quente deixe sair um bom tanto e feche .
Funcione e observe se ouve melhora , boa sorte
areias.boa noite verifique se eietro ventilador funciona e qual tempo que se manten funcionando. aguardamos comentarios.
pessoal, problema resolvido. Valvula termostatica nova com defeito! Agora veja 3 dias de trabalho, fui a concessonaria ford, e os caras falaram que essa valvula dificilmente vem com problema, e que eu deveria procurar o problema no carro, pois esse carro e muito complexo e que eu deveria fazer um novo posicionamento das centrais do painel e injecao. Falando assim ate parece que somos consumidor final, so eles e que tem condicoes de resolver problemas. Agora acabei de vir da concessonaria recebi meu dinheiro da valvula defeituosa, e aproveitei para ensinar que devemos ter um pouco de humildade.
Agradeco a todos que de alguma forma contribuiram para tentar solucionar o problema. vlw:
MENINO NOVO TAMBÉM MORRE!!!
OK, VALEU...
E os códigos de erros, sumiram? Tenho aqui um Fiesta 1.0 Rocam com os mesmos códigos mas não apresenta qualquer problema perceptível.
>pessoal, problema resolvido. Valvula termostatica nova com defeito! Agora veja 3 dias de trabalho, fui a concessonaria ford, e os caras falaram que essa valvula dificilmente vem com problema, e que eu deveria procurar o problema no carro, pois esse carro e muito complexo e que eu deveria fazer um novo posicionamento das centrais do painel e injecao. Falando assim ate parece que somos consumidor final, so eles e que tem condicoes de resolver problemas. Agora acabei de vir da concessonaria recebi meu dinheiro da valvula defeituosa, e aproveitei para ensinar que devemos ter um pouco de humildade.
Agradeco a todos que de alguma forma contribuiram para tentar solucionar o problema. vlw:
OK. Agora com relação a mangueira de retorno, dentro da mesma existe uma valvula pequinina, se e que podemos chamar de valvula.