ola pessoal espero que tenham tido um otimo natal. Estou com um fiesta 1.6 flex que esta acendendo a luz da injeção e so da o codigo p0693, referente ao eletroventilador de alta se não me engano, a situação e a seguinte: ja foi retirado os reles tanto de alta quanto de baixa para ser verificados em relação a soldas frias e estão ok aparentemente. Pergunto aos amigos se alguem ja pegou esse defeito e como solucionou? Uma vez vi uma dica no forum em que a solução foi a troca do relé, so que ja pesquisei e nao consigo mais encontrar.
Respostas:
ola mbo 2o10..eu ja vi um caso assim .e na agencia trocaram um fusil lado da bateria
e um rele preto..na caixa de rele espero ter ajudado....abraço
Valeu edson vou ter que verificar mau contato no fusivel, apesar de eu estar achando que o problema esteja no relé, pois com o rasther entro no sistema e aciono as duas velocidades do eletroventilador, mesmo estando com a falha presente no scaner. Defeitinho estranho.
Fala ai amigao!!!! Afinal qual era o defeito se ja foi solucionado , se puder nos informar qual era o real problema eu fico grato ,tô com o mesmo problema aqui na oficina talvez possa me ajudar .....Grato tamo junto!!!!!
E ai companheiros tudo bom??? entao to com 1 problema fiesta 1.6 flex codigo de falha P0693 ,ja troquei os reles de ventoinha conferi chicote ,ah detalhe carro funcionando 100% nao afeta em nada ,,,se algun dos colegas ja tiver enfrentado este problema e puder me dar 1 força fico grato...desde ja agradecido!!!!!
Entao o problema estava no rele que foi aplicado pelo reparador que mexeu antes ele era de 40ah e o certo é de 70ah as bubinas de atraque dos dois têm valores diferentes o de 40,tem 78 oms,ja o de 70 55oms acredito que a uce nao identificava o valor exato de resistencia e dava o pal! brigado aos amigos pela atençao,Grato!!!!!!
ola boa noite,ja peguei esse defeito e foi a resistencia do ventilador,depois de apanhar mto,resolvi colocar outra e ficou 10.boa sorte
>E ai companheiros tudo bom??? entao to com 1 problema fiesta 1.6 flex codigo de falha P0693 ,ja troquei os reles de ventoinha conferi chicote ,ah detalhe carro funcionando 100% nao afeta em nada ,,,se algun dos colegas ja tiver enfrentado este problema e puder me dar 1 força fico grato...desde ja agradecido!!!!!
Entao o problema estava no rele que foi aplicado pelo reparador que mexeu antes ele era de 40ah e o certo é de 70ah as bubinas de atraque dos dois têm valores diferentes o de 40,tem 78 oms,ja o de 70 55oms acredito que a uce nao identificava o valor exato de resistencia e dava o pal! brigado aos amigos pela atençao,Grato!!!!!!
Já peguei esse problema 2 vezes uma vez era a central e a outra vez no conector do rele estava isolando pois ele tinha esquentado ate começar a derreter. Se for a Central tive problemas para instalar ela pois ela tem que ser feita um casamento entre a central e o painel do carro.
Como eu tive certeza que era a central.
tirei a central e o painel de outro veiculo igual, tirei o transponde do outro veiculo e coloquei na chave do veiculo que tava com defeito e funcionei para verificar e ficou ok.
Espero ter ajudado
galera pra falar a verdade ate hoje esse carro ta dando pau, eu substitui o relé por outro também de 70 amperes, demorou mais a apresentar o problema mais do nada a luz de anomalias acende e so da o codigo p0693.(eletroventilador) estou começando a acreditar que o defeito esteja na central, pois o fusivel que fica ao lado da bateria está ok, retirei ele fiz uma limpeza com limpa contato e ta joia. O cliente vai me trazer o carro na semana que vem para eu dar uma brincada. Vou conferir a resistencia dos reles como nosso colega postou e qualquer novidade postarei para voces. Abraço a todos e obrigado pelas dicas.
Voce tá desconfiado, eu tenho certeza já tive varios problemas iguais e devo ter 2 modulos desse para ser reparado:
Amigo como está a valvula termostatica?
de uma testada para ver se este carro não esta aquecendo ou valvula sempre aberta.
a temperatura e normal, nao aquece, ssempre registra no painel 90°. a ventoinha dispara normalmente, nao aquece.