Pessoal, estou com problemas em um Ford Fiesta 1.6 Flex ano 2005. O carro está com aceleração de 2mil RPM na lenta. O scanner acusou o sensor MAP, atuador de embreagem, sensor de temperatura da água com voltagem alta, sensor de posição de borboleta com voltagem alta, e um erro reservado P1349. Já fiz todos os testes, troquei todos os sensores e o carro continua acelerado. Só que agora diminuiu as falha. Depois de trocar os sensores ele continua acusando o código reservado: P1349, o sensor de temperatura da água com voltagem alta e o sensor de posição de borboleta com voltagem alta. O atuador e o MAP ele não acusa mais.
Mas o problema da aceleração continua em 2mil RPMs na lenta. Quando reseto a central (apagando todos os erros) ele baixa a aceleração e rapidamente sobe novamente, voltando a 2mil giros.
Alguém sabe como resolver isso????
Respostas:
O codigo P1349 - Entrada alta no circuito do sensor de nivel do combustivel.
Ciro, com tantos sensores apresentando o mesmo erro (tensão de entrada alta), recomendo que você teste o aterramento da central e como estão os pontos de aterramento na carroceria e no bloco do motor.
Nos passe seu e-mail que tentaremos lhe enviar o esquema elétrico.
E não esqueça de incluir seus dados na assinatura para que possamos identificá-lo como reparador, ok?
Abraço e bom trabalho.
Antes de explicar como resolvi o problema, quero agradecer a todos que postaram e me ajudaram. A postagem de vocês foi fundamental para o conserto.
Então; eu fiz todos os testes que conhecia e verifiquei tudo conforme foi indicado nos tópicos acima. Mas o problema continuava.
Eu não fui direto na central, porque não imaginei que uma central pudesse se danificar do nada. Mas o cliente omitiu um problema passado e isso comprometeu meu serviço. A alguns dias, ele trocou os cabos de vela que a muito tempo estavam vazando corrente. Essa fuga de corrente em carros VW, Ford, se perdurar por muito tempo, faz a central entrar em curto... geralmente não queima a central, mas enlouquece tudo que é de sistema eletrônico dela.
Pois bem, peguei uma central de um ecosport que eu tinha aqui com a mesma referencia da que estava danificada, troquei o chip de codificação, coloquei pra funcionar e o problema se foi... depois foi só apagar os erros e pronto, o carro ficou ótimo.
Por isso volto a frisar bem: Clientes, por favor, não omitam nada para seu mecânico. Contem tuuuuudddoooo que foi feito no carro. Isso ajuda muito na hora de resolver problemas como esse.
Portanto fica ai a dica.
Obrigado pessoal.