boa tarde amigos!
De inicio peço que me corrijam caso postei algo errado, é meu primeiro forum.
Ao assunto, estou com fiesta 1.6 flex completo ano 2009 que não desliga a ventoinha na velocidade alta, não grava codigo de defeito e não alterou em nada o funcionamento do carro. Troquei o sensor de temperatura e o rele da velocidade alta. No scanner a leitura é de a ventoinha acionada sempre que o carro entra em funcionamento.:
Respostas:
:) :) boa tarde aqui e o timotio a cauza provavel pode ser valvula termostatica travada boa sorte
Amigo timotio tem razão desliga a ventoinha no motor deixe aquecer um pouco e verifique as mangueiras eo radiador se uma esta mais quente q a outra. mas deve ser a valvula termostatica mesmo. boa sorte
Este carro tem Ar Condicionado? Que sistema de injeção é?
tem A/C, injeção é IAW 4CFR magneti marelli, e a ventoinha liga direto quando o motor entra em funcionamento tanto quente quanto frio
Então verifica o pressostato do Ar Condicionado, se ele estiver informando errado pra central 4CFR dai ela autoriza o eletroventilador, troque ele pra ver se resolve.
Fiz todos os testes e trocas possiveis, mas o que resolveu era a UCE. O defeito era UCE. Obrigado pelas dicas.
É raro este defeito, mas claro pode acontcer, neste caso tem concerto a ECU, o mais comum neste sistema é não acionar o eletro ventilador, e também em muitos casos é a ecu tb, Rimer se puder edita tua chamadinha inicila e acrescenta no título RESOLVIDO, e submete novamente, abraço ao amigo, não sei de onde vc é mas posso tentar o concerto desta ECU sua, meu contato está no roda pé.