Bom dia amigos,
estou com esse FIESTA 2008 na oficina apresentando o seguinte sintoma:
Ele amarra bastante na arrancada quando o eletroventilador do radiador está acionado. Quando tá desligado o sintoma é menor.
Em alta, sinto o motor amarrando bem pouco. Não tem uma aceleração uniforme.
Os bicos foram limpos, velas de ignição novas, filtros novos, pressão da bomba OK, testei bobina de ignição e persistiu o problema.
Passei o RASTHER e não foi pego nenhum código de falha, os valores estão ok, sonda trabalhando legal.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
Respostas:
ola amigo e tambem de uma verificada nos aterramentos, e esperimente analizar réla principal!
ele tem ar condicionado?
Boa tarde Rodrigo...
tem A/C sim...o cliente relatou que a resistência da ventoinha estava queimada e que uma auto eletrica sanou esse problema. Mesmo com o A/C desligado, o sintoma aparece.
Depois de muito quebrar a cabeça, resolvi testar outra bateria no lugar da que estava no carro. Minha bateria reserva estava fraca e acabei por voltar a bateria original. Pra minha surpresa o carro "dormiu".
Obrigado pela força.
Sr. reparador acessando o meu email, reparei com este problema que vc postou, pelo q eu li vc já tentou todos os recursos!
com a experiencia e meus conhecimentos, pensei q derrepente poderia lhe dar uma ajuda com o seu problema, o eletro-ventilador
ou ventoinha no popular, qdo acionada ela requer uma queda de tensão no sistema esta queda faz com que o veículo perca um pouco
de sua potência, peço-lhe que vc faça um teste no sitema de alimentação ou seja de carga do veículo, examinando o alternador na hora em que a ventoinha entra em uso pois o eletro-ventilador deste veículo consome uma amperagem muito alta da bateria,
fica minha dica espero que seja de grande utilidade boa sorte
verdade pode realmente cer catalizador mas verifica melhou os bicos estaquidades e vazão
aterramento sonda lambda regulador de pressão sensor tps atuador de m. lenta estrangulando
vale apena verificar boa sorte ;) ;)
ola td bem vc conceguil resolver o problema do fiesta pois to com um sintoma parecido na minha oficina
c tiver alguma resposta agradeço !!!!!!!!!!!!!!
CARO COLEGA SE O " DORMIU" FOI DE RESOLVIDO FAVOR POSTAR COMO TAL. VALEU.ATT.
Como relatei anteriormente, fiz a troca da bateria pra testar. Minha bateria reserva não conseguiu dar partida no motor e voltei a bateria do carro. O defeito sumiu e voltou a funcionar normalmente e o cliente ficou satisfeito.
Cheguei a conclusão que foi o "reset" que eliminou o defeito.
Obrigado a todos.
Acho que vai voltar o defeito ou então sua bateria tava tão ruim que pesava demais o alternador
para fazer carregar,mas eu nunca vi isso acontecer.
tomara que tenha resolvido.
abraço
Duart checa a abertura total da borboleta do acelerador, pois esse pedal ai lasseia desregulando esse acelerador.
ai o carro n da aceleração total, ja peguei alguns fiestas assim, so q n foi resolvido n regulagen do cabo do acelerador
pois o pedal ficou flexivel e batia no limitador q fica no asoalho. Sendo asim troque o pedal. flw boa sorte