Amigos estou com este fiesta 1.6 flex que chegou guinchado e nao pega.
Cliente reclamou que estava andando com o carro qdo o velocimetro parou de funcionar e a luz de anomalia ficou acesa e a luz da temperatura ficou piscando , depois disso ele desligou o carro e nao pegou mais.
Eu scaniei o carro e deu o codigo de erro U1900 e Defeito na Rede Can.
Ao ligar chave a luz de temperatura e imob. piscam constantemente e ao dar partida ela nem gira o motor.
Verifiquei reles e fusiveis estao ok.
Verifiquei aterramentos ok.
verifiquei conector do modulo de injeçao ok.
Algum de vcs que ja pegaram algum carro deste jeito, possa me dar alguma dica ficarei grato .
Desde ja obrigado
Respostas:
fusível talvez? quem sabe aterramentos? testes são testes, vamos aguardar o seu pronunciamento
PIRANHA disse:
fusível talvez? quem sabe? testes são testes, vamos aguardar o seu pronunciamento
Amigo leia com atençaoo topico, e se vc nao puder ajudar , nao atrapalhe .
Sei que vc é novato por aqui e aqui todos se ajudam e qdo nao sabem nao atrapalham.
creio que o seu problema esteje em algo relacionado
ao sistema de immobilizador , pois me lembro que os
fiestas com o sistema pasts 2 se nao me falha a memoria
qd avia algum problema com o sistema de immobilizador , o
mesmo cortava sinal de arranque.
E caso a minha resposta nao tenha sido valida pra
vc assim como a do amigo mateus01 , desde ja lhe peco
desculpas , pois so estou tentado ajudar.
abracos.....
desculpe se eu estava atrapalhando, falha de comunicação com CAM BUS sempre tem haver com fusíveis, aterramentos, conexões e etc. Atenção especial a linha +15. Eu só quis ajudar, num precisa ficar nervoso. Boa sorte
VC ja tentou via scanner reprogramar painel. Ja tive problemas parecidos aqui com EcoSport. Falhando muito e com a reprogramaçao de painel a rede can normalizou.
"Cliente reclamou que estava andando com o carro qdo o velocimetro parou de funcionar e a luz de anomalia ficou acesa e a luz da temperatura ficou piscando , depois disso ele desligou o carro e nao pegou mais."
Nao pode ser imobilizador pois o mesmo depois de permitir o funcionamento nao desabilita com o veiculo em movimento como relatado.
Vou ver o esquema eletrico e ja retorno.
Clinicarmecanica
ele nao desabilitou com o veiculo em movimento
pois como vc pode observar na explicacao do amigo
o carro estava andando e o cliente viu a luz acender ,
e (( so depois )) do cliente desligar o carro que o mesmo
nao funcionou .
abracos...
Ja peguei uma pane nun fiesta que foi bem parecida e era um fuzivel que alimentava varios componentes e um deles era o sensor de velocidade, que com o tempo vai desencapando o fio proximo a ele e vieram a se tocar um ao outro. Queimando assim um fuzivem muito importante que alimentava painel e etc.... e o cliente se assustou com a temperatura mostrada na painel e desligou o veiculo, se nao top errado o imobilizador deste carro nao fica no painel do mesmo.
sendo assim nao abilita o proximo funcionamento.
ola colega tive um problema parecido em um fiesta flex e era um defeito no chicote proximo a central, retirando o farol esquerdo consegue-se avaliar bem se nao ha um curto circuito ou fio desencapado em curto. boa sorte.
Amigão preste atenção na bateria , coloque outra e depois nos diga , abraço
Amigos desculpe a demora pois estou testando de tudo no Fiesta.
Eu chamei o chaveiro pra testar o imobilizador e esta tudo ok
Qto a bateria coloquei uma outra pra teste ok
conectores todos revisados e dado pressao nos terminais ok
No scaner me da somente : Mau funcionamento da rede can
estou ficando doido com este carro
O chaveiro disse que certa vez ele pegou um defeito deste e era bobina de igniçao em curto que no caso pirava o painel e nao liberava partida.
Sera que poderia ser?
Zecao qto ao codigo U1900 na minha lista fala que é codigo reservado
Mas eu resetei a uce e agora somente fala MAU FUNCIONAMENTO DA REDE CAN.
Obrigado
Piranha:
Me desculpe pelo fato no inicio, mas se for postar dicas toda serao bem vindas, o que eu relatei a vc seria qto a mensagens desnecessarias.
Mas muito obrigado pelas dicas
amigo troque a bobina q vai resolver seu ploblema..essa bobina costuma tricar por dendtro e passa correnta para central q deixa o carro maluco...peguei um ecosporte com esse ploblema vc andava nele ede repente ele acendia as luzes todas do painel e cortava..troque a bobina
Deixa pra lá o passado. depois de todos os teste que voce fez não encontrou uma causa acho que os companheiros tem razão sobre a bobina. troque mas não esqueça de dar reset para apagar defeitos, acho que vai resolver.
verificou o chicote da linha can?? os codigos q começam com U estao relacionados ao sistema can... chicote cortado em algum lugar...
Amigo não daria para simplesmente desligar o conector da bobina e fazer um teste ae pra ver se é ela realmente que esta causando a pane? de um reset nos parametros apaque a memoria e depois deslique a chave e o conector da bobina e faça um teste pra ver no que dá..... outra coisa se não de certo messa continuidade dos fios da rede cam bus....boa sorte!
Amigos eu troquei o painel pra teste e as luzes pararam de piscar ,
mas a luz do imobilizador acende e nao apaga mais, posteriormente tbem nao pega.
Estou esperando o chaveiro retornar pra ver se consegue reprogramar o imob, pois o kaptor.com nao entra nem a pau no imob do fiesta, nao sei por que.
Mas desde ja muito obrigado as dicas amigos
Vou realizar mais testes e trocar a bobina e retorno amanha pr vcs
Abraços
O chaveiro faz esse procedimento com o raster. é só apagar as chaves e fazer adaptação de painel.
Doutrinador este painel qdo se troca requer adaptaçao tbem?
Pois antes de eu colocar outro painel o chaveiro veiu com o raster e nao tinha dado certo, vamos ver agora com este painel
Valeu
Até onde sei tem que adaptar(com scanner) o painel novo ou usado e reprogramar as chaves novamente(com scanner), o Rasther II tem esta função.
Só lembro que o seu problema pode até estar em outro local, mas ja que vc tem o painel faça o teste.
Amigos Muito obrigado pelas dicas de todos.
O defeito realmente estava no pinel de instrumentos, eu coloquei um usado mas tbem esava com problemas, colocando outro e reprogramando via scaner o danado pegou
Abraços a todos
mateus01 escreveu:
Amigos Muito obrigado pelas dicas de todos.
O defeito realmente estava no pinel de instrumentos, eu coloquei um usado mas tbem esava com problemas, colocando outro e reprogramando via scaner o danado pegou
Abraços a todos
Ufa ainda bem que deu certo, os painéis da ford dão varios problemas, mas é disso que vivemos não é? :) : : : : Abraço.
Só me diz uma coisa, vc colocou o segundo painel(aquele q deu certo) novo ou usado?
Verdade Canal
Entao o painel original tem o fundo branco, na minha cidade só consegui encontrar o usado de fundo preto, este nao funcionou.
Conseguindo o usado de fundo branco o chaveiro conseguiu reprogramar e o carro funcionou.
Abraços
mateus01 escreveu:
Verdade Canal
Entao o painel original tem o fundo branco, na minha cidade só consegui encontrar o usado de fundo preto, este nao funcionou.
Conseguindo o usado de fundo branco o chaveiro conseguiu reprogramar e o carro funcionou.
Abraços
;)
ate a cor atrapalhou o seu trabalho nessa.
abraço :)
Ola !! Amigos estou com um fiesta 06
que está dando um cód p0261 acusa o bico 1 que já foi testado assim como a bobina já testei os aterramento o carro não tem centelha e nem pulsa os bicos a bomba funciona a chave está imobilizando de boa , alguém já pegou alguma coisa assim ?