Tenho em minha oficina um Fiesta 1.6 flex, ano 2008 e 65126 km rodados, sem força em subidas e fraco e retomadas. não apresenta nenhuma avaria na injeção e os paramentros de funcionamento do motor estao dentro da faixa ideal de funcionamento. Foi trocado velas e cabos de ignição (ngk) e limpo os bicos: estao bem equalizados; depressao do coletor 500mmhg, já substitui o combustivel neste caso gasolina pura. Alguem que ja passou por um problema semelhante a este ou que tenha uma esperiencia deste tipo de defeito poderia me ajudar. Estou decidido a trocar o modulo. Fico grato desde já.
Problema resolvido: era defeito no módulo, mandei consertá-lo (reprogramado). Obrigado a todos deste forum. Abraços
Respostas:
ola bom dia meu amigo vc mediu a pressao da bomba de combustivel ?
medi sim pressao 3,8bar e vazal 2,5l, obrigado por responder
Verifica o transformador de ignição ou feche as velas com 5 décimos de milimetro para teste.
ok farei isso e se melhorar darei retorno. Obrigado pela atenção
transformador ok e verificado abertura do eletrodo das vela... ok .....mesmo assim o motor está fraco
João te escrevi isso por que essa semana peguei um fiesta com a UCM queimada uma saida para o transformador. Apos o conserto da UCM troquei tbm o transformador, novo de marca Delphi. O cliente saiu com o carro e retornou dizendo que estava fraco na subida e muito lento. Calibrei as velas com 0,50 pois e mesmo havia calibrado com 0,80, e o carro ficou muito melhor. Fiz a substituição do transformador novo da marca Delphi por um da marelli e ficou otimo mesmo com as calibragem de velas em 0,80mm.
amigo verifique a relação ar combustivel no scaner se está adequada ao combustivel q ue voce esta usando, outra coisa, desligue a bateria desse carro por uns 30 minutos depois religue e veja, não deixe de conferir o pré filtro da bomba de combustivel, acumula muita sujeira e da perda de pressão da bomba. Boa Sorte.
Está muito estranho isso pois você fez todos os testes necessários ( parte mecânica e eletrônica) . Você já conhecia esse carro?
Você já havia andado com ele antes? Esse carro já rodou no GNV ? Analise o A/F via scanner e confira os aterramentos. Antes de substituir a UCE confira a alimentação. Aguardo resposta.
Tenho em minha oficina um Fiesta 1.6 flex, ano 2008 e 65126 km rodados, sem força em subidas e fraco e retomadas. não apresenta nenhuma avaria na injeção e os paramentros de funcionamento do motor estao dentro da faixa ideal de funcionamento. Foi trocado velas e cabos de ignição (ngk) e limpo os bicos: estao bem equalizados; depressao do coletor 500mmhg, já substitui o combustivel neste caso gasolina pura. Alguem que ja passou por um problema semelhante a este ou que tenha uma esperiencia deste tipo de defeito poderia me ajudar. Estou decidido a trocar o modulo. Fico grato desde já[/qu
João,boa noite vc não disse qual é o motor, mais já peguei uma montana e o defeito era uma engrenagem pequena na correia dentada da uma olhada, não é muito a minha área mais depois de sofrer um pouco achhei o defeito e o mecanico trocou,ficou show,da uma olhada,boa sorte.
Caros colegas ainda estou com o problema do fiesta 1.6 flex ano 2008 motor fraco. Na ocasiao coloquei somente alcool no tanque e rodei uns 30km, sem notar o problema, andei junto com o cliente (ele dirigindo) e o mesmo disse que não havia mais o defeito. Depois de 2 dias o cliente ligou dizendo que reapareceu o problema (segundo ele não é sempre que aparece) e ontem deixou o carro para se resolver tal defeito. Na primeira vez que esteve na oficina notei que o sintoma é semelhante ao subir ladeiras com ar condicionado ligado, o motor não falha só nao tem força.
Bom Dia Joao Batista da Uma Olhada na Chaveta da Emgrenagem do Comando ja Tive Aqui Um Problema Parecido Essa Chaveta as Vezes da Uma Folga
Obrigado Alemao, vou verificar e se for isso darei resposta
Voce já olhou a engrenagem do eixo do motor, aqueeeeela pequenininha q ninguem da moral? pois é, vale apena verificar, abraços.
Ramos! ate entendo que uma folga de engrenagem da distribuição possa causar este tipo de defeito. Mas neste caso o defeito é intermitente nao é constante: tem momentos que o carro anda bem, de repente aparece o defeito. O motor nao falha tem a marcha lenta estavel, com o valor de depressao proximo de 500mg. Eu nao desmontei a distribuiçõa porque o cliente precisou do carro, mas se ele retornar vou fazer e informarei para o forum. por enquanto fico muito grato a todos que responderam este topico.
Valeu pelo retorno,coloca resolvido no titulo do topico assim fica mais facil para ajudar outros reparadores.
Na primeira mensagem que você postou no topico vai no canto inferior direito em editar,ai bastar adicionar o RESOLVIDO em Assunto