Recebi o mesmo rebocado na nossa oficina, constatei quebra na câmera d'água, fiz a substituição da câmera em seguida fiz a limpeza no sistema, abasteci com aditivos e água, fiz sangria do ar e em seguida funcionei, automaticamente o elétro-ventilador entrou em funcionamento e a luz da injeção no painel acendeu e os mangotes criarão pressão, a temperatura do painel subiu rapidinho. O carro não esta normal, ele está criando pressão nos mangotes, verifiquei bomba d'água e esta OK, substituir junta do cabeçote e coloquei uma outra original, e até agora não resolvi o problema (ainda esta aquecendo o sistema).
OBS.: Antes do acontecido o carro estava OK.
Respostas:
Perguno este veiculo tem a valvula termostica. Se nao tiver tem que colocar, pois se o mesmo estiver sem ele da esquente. Na substituiçao da junta do cabeçote verificou se o mesmo nao tem empeno.
Sim, tem valvula termostatica eletronica com sensor na câmera d'água, saindo para parte superior do radiador.
Sobre o cabeçote checamos e não vimos nenhuma deficiência, PENSEOU EM UMA BRONCA? PENSO? É ESSA !
O correto era ter verificado no minimo com uma regua se nao queria levar a uma retifica, verfica se nao tem ar. Se tiver extrai todo ar. coloca o scanner deixa funcionar em march lenta e observa a que temp. vai disparar.
Quando fuciona o carro mesmo frio, o elétro-ventilador é acionado na segunda velocidade mesmo sem o ar-condicionado estando acionado, e a luz da injeção no painel permanece acesa. O carro funciona normal com pressão nos mangotes, logo após cria pressão e a temperatura no painel se eleva e em seguida tenho que desligar o motor.
Será que tenho que substituir o sensor eletrônico e a válvula termostática.
Ta parecendo ser cabeçote, pela explicações parece que esta vazando compressão, faça um teste com o manometro e veja como está a pressão dos cilindros...
Grande chance de ser problema na valvula termostatica,bem carinha por sinal,teria que ter testado antes de sair desmontando,no minimo usado scaner pra verificar anomalias..