ola galera!!
sou novo por aki! meu nome é luciano sou de franca interior de são paulo
estou com pipino grande para descascar! se alguem poder me ajuda, agradeço.
este fiesta estava sumindo agua, troquei o radiador, e a carcaça de plastico que vai no cabeçote! o vazamento acabou, mas o carro passou a esquantar! troquei então a valvula termostatica (eletronica).o carro não esquentou mais.porem a ventoinha fica muito tempo ligada no segundo estagio.
retirei a bomba dagua e estava ok! realizei um teste de junta de cabeçote e nada de errado. o ar condicionado esta funcionando perfeitamente. troquei tambem o sensor de temperatura da injeção e a tampa do reservatorio
o radiador esta aquecendo bem! sinal de boa circulação!
alguem ja pegou algo assim????
Respostas:
troque o cutuvelo quem tem osensor que fica na carcaca
Confere a mangueira de retorno do reservatório, existe um redutor no meio dela, costuma entupir. Se for este o caso, retire o redutor e deixe direto que deve funcionar bem.... Vc está monitorando a temperatura no scanner pra ver se o sensor de temperatura está trabalhando corretamente?
amigo verifica se aquela mangueirinha que da retorno para o reservatorio não esta obstruída,outra coisa faz uma sangria completa do sistema de arrefecimento, no radiador na parte superior do lado direito tem uma tampinha com uma abraçadeira tira ela fora para tirar o ar do radiador. você lembra que no FIAT tem um sangrador só que e rosqueado?ja peguei uma ecosport que já tinha sido tirado ate o cabeçote em outra oficina, e o defeito era ar no sistema,boa sorte amigo
o 1º estagio do ventilador não esta funcionando (baixa), por isso vc escuta o ventilador funcionando alto, ele só entra no 2º estagio ja com alta temperatura , ferifique o plug da resistencia ou a resistencia , geralmente o plug aquece e derrete a rtesistencia tmbm queima. ok boa sorte
ola amigo, só por descargo de consiençia voce analizou para ver se este radiador possui a mesma quantidade de colmeias, do q o original se é o mesmo radiador?
abraço
amanha o carro estara de volta na oficina!
valeu pelas dicas!
amanha anoite posto o resultado.
meu amigo,diante de tudo que foi feito,estou com o amigo que falou sobre a resistencia da primeira velocidade der uma atencao e mande noticia
Karecar disse:
o 1º estagio do ventilador não esta funcionando (baixa), por isso vc escuta o ventilador funcionando alto, ele só entra no 2º estagio ja com alta temperatura , ferifique o plug da resistencia ou a resistencia , geralmente o plug aquece e derrete a rtesistencia tmbm queima. ok boa sorte
Tbm acredito ser ai o defeito,mas vc tem monitorar a temperatura amigo,na verdade vc não disse qual é
realmente o defeito que vc procura.